Albumina: O Que É, O Que Faz, Como Usar, Preço e os Efeitos Colaterais

0
242

Quem é adeptos de treinos e está sempre em busca de acabar com a gordura localizada e ganhar massa magra, com certeza já ouviu falar sobre a proteína do ovo, a Albumina. Mas nem todo mundo realmente sabe quais são os seus benefícios e seus riscos, por isso, nesse artigo nós vamos contar tudo sobre ela para você. Continue lendo e confira o que preparamos de informação.

Albumina

O que é Albumina?Albumina

A Albumina é uma proteína que pode ser produzida no fígado e é considerada com uma das que mais está presente no nosso corpo. Porém ela pode ser consumida por meio de outras fontes, como o leite e os ovos.

Ela é um alimento de alto valor biológico pois contém leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, valina, histidina, triptofano e isoleucina, que são aminoácidos necessários para ajudar na recuperação dos músculos após treinos intensos, por isso ela é muito utilizada por atletas.

Existem vários tipos de suplementos a base de Albumina vendidos no mercado, inclusive ele são concorrentes direto do whey protein e da caseína, que também são suplementos utilizados por atletas.

O que a Albumina faz

A Albumina produz muitos benefícios no nosso corpo, mesmo se não for consumida como suplemento, uma vez que ela é presente em abundância por todo o nosso organismo. Porém, com os suplementos de Albumina, que na maioria das vezes são feitos a partir da clara do ovo, ela potencializa a sua ação no corpo trazendo ainda mais vantagens, como veremos a seguir.

Aumenta a massa muscular

A Albumina possui zinco, magnésio e diversas fibras que contribuem para o aumento dos músculos mais rapidamente e com saúde. Além disso, a albumina do sangue, é responsável por fornecer mais força aos músculos.

Ajuda a emagrecer

A Albumina tem função de aumentar o metabolismo e fazer com que ele queime muito mais calorias, dessa maneira ela tem contribuição direta para o emagrecimento. Além disso, o suplemento ajuda a manter a saciedade por mais, fazendo com que você demore a sentir fome novamente.

Recuperação pós treino

A Albumina ajuda a recuperação depois do treino, devido a presença de 9 aminoácidos importantes para os músculos, dessa maneira é possível treinar por mais tempo, sem sentir cansado ou com dores.

Fonte de Proteína

A Albumina é uma potente fonte de proteína e mais do que isso, ela é muito recomendada pra as pessoas que precisam de proteínas, mas têm intolerância à lactose.

Como usar

Se você não quiser utilizar a Albumina como suplemento alimentar, pode ficar tranquilo, pois ela é produzida no nosso corpo, e em grande quantidade. Porém para ter mais efeitos benefícios o suplemento é a melhor indicação.

O modo mais recomendado de utilizar é utilizando ela juntamente com leite desnatado ou outro alimento, como uma vitamina de banana, uma vez que ela possui um cheiro muito forte o que pode dificultar o seu consumo.shake-de-albumina

Caso mesmo assim você queira consumir sem nenhum acompanhamento você pode optar pelas que têm cores mais brancas e assim possuem menos cheiro.

O melhor horário para tomar a Albumina é antes de ir dormir, pois ela possui uma absorção lenta, então demora para fazer ação. Tomando todos os dias a noite você terá bons resultados no dia seguinte.

O mais aconselhado a se tomar no pós treino são suplementos com mais nutrientes, como é o caso do próprio Whey Protein.

Preço

Os preços podem variar muito, pois cada loja tem seus próprios preços, além das variações do produto, que pode ser puro  ou misturado em shakes. Mas no geral, cerca de 500 gramas de Albumina custa R$ 40 reais.

Você pode encontrar ela para comprar em lojas de suplementos para academias, lojas de produtos naturais e até mesmo em lojas online que entregam em sua casa, todo de maneira bem cômoda.

Efeitos colaterais

Os Efeitos colaterais da Albumina são poucos e raros, mas ainda assim podem acontecer e é necessário ficar de olho. O principal deles é a de  sobrecarregar do rim, uma vez que é nele onde a proteína é metabolizada.

Além disso, pessoas que têm alergia a ovos podem ter problemas ao consumir esse produto. Por isso, na dúvida sempre consulte um profissional.

Se você ainda tem dúvidas sobre a Albumina, no deixe um comentário contando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here