Alongamento de unhas: Como funciona? Tipos de alongamento? Saiba mais!

0
1756

Pode ser bem difícil manter o crescimento e força natural das unhas no dia a dia, por isso muitas mulheres recorrem aos métodos de alongamento artificial das unhas.

Podendo ser feito com diferentes materiais, essa técnica confere um visual mais elegante às mãos e possibilita mais resistência e durabilidade à beleza dessas unhas.

Alongamento de unhas

Se você busca mais informações sobre alongamento de unhas, aprenda mais com a gente no textinho de hoje!

Como é feito o alongamento de unhas?

Alongamento de unhas são técnicas que utilizam de certos produtos para conferir unhas maiores e mais uniformes, sem falhas, manchas ou lascas. Geralmente, é feito com produtos que apresentem resistência ao secar e durem nas unhas das mulheres.

Todo procedimento, seja qual for, conta com uma estrutura firme para conferir dureza, como os tips ou fibras de vidro, e conta com o gel, para conferir naturalidade.

O que é unha tips?

Tips são unhas postiças usados em técnicas de alongamento de unhas. Geralmente, são aplicados com gel propício e em seguida lixados com lixas e outros produtos especiais até conferir o aspecto mais natural possível de unhas alongadas e não de unhas postiças. Falaremos logo a seguir de umas técnicas que utilizam tips no seu procedimento.

Tipos de alongamento de unhas

Alongamento de unhas em gel

Também conhecida como unhas de gel, é uma técnica que utiliza um tipo de gel para o alongamento, também conhecido como silicone. Por ter uma fácil aplicação e ser feito com um material hipoalergênico, o procedimento é o mais procurado no mercado.

É uma técnica com resultados permanentes que só pode ter as unhas removidas através de produtos e lixas especiais por profissionais, para assim não prejudicar a saúde das unhas naturais por debaixo.

Costuma durar em perfeito estado por 20 dias, necessitando de manutenção.

Alongamento de unhas com acrigel

O acrigel é uma técnica que confere alongamento às unhas através de uma mistura de gel com auxílio de tips nas pontas das unhas, e ainda recebe ao final uma camada de pó acrílico para conferir ainda mais resistência às unhas; não fica com aspecto artificial por conta do gel que também é aplicado e moldado exatamente ao formato das unhas.

É uma técnica de secagem rápida que dura de 2 a 3 meses se as unhas forem bem cuidadas e com manutenção a cada 15 dias.

Alongamento de unhas com fibra de vidro

Nesta técnica, são utilizados filamentos de fibra de vidro que são colados e moldados sobre as unhas naturais, fixadas com gel.

Não utiliza-se tips nesse procedimento, somente as fibras, que são materiais extremamente resistente e também duram bastante com a manutenção adequada. Exige bastante habilidade do profissional que vai colocar.

Quanto tempo dura alongamento de unhas?

Normalmente, as unhas permanecem em perfeito estado de 15 a 20 dias, variando de acordo com o tempo de crescimento das unhas naturais de cada pessoa.

Todo tipo de alongamento de unhas necessita de manutenção para permanecer bonito e natural. As unhas que mais duram são as de maior resistência, que são as de fibras de vidro.

Alongamentos de unhas caseiros

Na internet, podemos encontrar dezenas de técnicas caseiras para alongar as unhas inventadas por pessoas extremamente criativas!

Claro que tais técnicas não garantem a mesma durabilidade do que as de centros estéticos com materiais e técnicas profissionais, mas o objetivo de alongar sem gastar muito é atingido! Confira abaixo algumas dessas “receitas” para aumentar as unhas:

Como fazer unhas com maizena

Você vai precisar de:

  • Um molde para alongamento de unhas;
  • Maizena (amido de milho);
  • Cola para unhas postiças;
  • Óleo secante;
  • Lixa de unha.

Coloque o molde nas unhas e passe óleo somente no molde, deixando secar; em seguida, passe a cola na unha e molde na forma que desejar. Depois, coloque Maizena em cima dessa cola no molde e na unha.

Repita esse último passo por 5 vezes. Deixe secar. Depois, tire com cuidado a unha do molde. Quando tirar, ela estará áspera e desalinhada, daí você repara com a lixa até ficar com superfície lisinha e no formato e tamanho que desejar. Termine com uma base ou esmalte por cima.

Como fazer unhas com farinha

Parecido com a técnica anterior, veja o video tutorial de como fazer:

Como fazer unhas com sal de cozinha

Você vai precisar de:

  • Sal refinado de cozinha;
  • Lixa de unha;
  • Cola para unhas postiças;
  • Um molde para alongamento de unhas;
  • Lixa polidora de unha;
  • Base para unha.

Deixe suas unhas limpas, sem qualquer esmalte ou base. Com a lixa polidora, lixe bem e deixe sem qualquer brilho, assim garante-se a aderência da cola.

Coloque seu dedo no molde e passe base na área das cutículas da unha, onde você não quer que o sal pegue; passe sal também na parte superior do molde para o sal não grudar. Passe cola na ponta da sua unha e no molde.

Despeje uma camada de sal por cima da cola e tire o excesso. Passe mais uma camada de cola por cima do sal e mais uma camada de sal por cima, tirando o excesso novamente. Se preferir, faça mais 1 ou 2 vezes o mesmo procedimento.

Espere até secar. Depois, tire o molde cuidadosamente. Corte a unha do tamanho que desejar e lixe por cima para ficar nivelada e suave na superfície. Finalize com base ou esmalte por cima.

Curso de alongamento de unhas

Se você busca por oportunidades de lucrar fazendo alongamento de unhas, recomendamos este excelente curso da nail designer Michele Santos, que ensina o passo a passo do seu método para fazer alongamentos com unhas acrílicas e ainda lucrar muito com isso!

São mais de 50 videoaulas esperando por você!

Saiba mais em: http://michelesantosonline.com.br/of-acrilico.

Alongamento de unhas: Como funciona? Tipos de alongamento? Saiba mais!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here