Anabolizante para cabelo: Características, vantagens e riscos de usar!

0
164

Exercícios físicos e boa alimentação no corpo são como hidratação e nutrição nos cabelos, e assim como os anabolizantes podem dar aquele up na musculatura, os “anabolizantes” para cabelos também prometem deixar o cabelo “bombado”, daquele jeito que você sempre sonhou, seja mais hidratado ou crescendo mais rapidamente.

Mas será que funciona mesmo ou é só coisa da mídia? Saiba a seguir algumas vantagens e riscos de usar produtos de categoria anabolizantes nos cabelos!

Anabolizante para cabelo

Os anabolizantes para cabelo funcionam mesmo?

Shampoos, condicionadores, cremes de pentear, máscara de nutrição, dentre outros produtos fazem parte desse universo dos anabolizantes capilares.

Os produtos mais famosos levam conhecidos componentes em suas fórmulas que são: óleo de coco, queratina, arginina, creatina, proteína da soja, do trigo, vitaminas do complexo B, dentre outros.

Provavelmente você já deve ter visto pelo menos um desses componentes em outros produtos comuns, não considerados “anabolizantes”. Então qual seria a diferença de usá-los nesta outra categoria? Simples.

Se os cabelos estão com danos de hidratação, nutrição e/ou reconstrução, a combinação de dois ou mais elementos desses tipos já classificam o produto como uma super bomba capilar a fim de um trato emergencial. Portanto, pode funcionar sim.

Qual o melhor anabolizante para cada cabelo?

Não é porque é uma bomba potente para cuidados com os cabelos que qualquer tipo de cabelo pode usar.

Produtos com óleos não são ideais para cabelos oleosos, por exemplo; e também se a pessoa está com um cabelo bem reconstruído, colocar mais queratina através desses anabolizantes pode causar o efeito inverso, ressecando e quebrando completamente os fios; além disso, produtos com muita quantidade de vitaminas do complexo B não são indicados para cabelos muito claros, pois podem criar manchas.

Sendo assim, analise bem a composição de um produto dessa categoria antes de comprar e usar nos seus cabelos, pois pode ser uma bomba química nada boa para seus fios.

Quais os riscos de usar anabolizantes nos cabelos?

O principal risco é o que vimos acima, de usar produtos que não são propícios para seu tipo de cabelo e acabar causando o efeito rebote.

Além desse risco, outro é o cabelo se acostumar ou passar a rejeitar os ingredientes, ficando num estado até mesmo pior do que se encontrava antes do tratamento.

Portanto, saiba que o uso desses produtos não deve ser nas lavagens diárias, e sim como tratamentos esporádicos, com uma vez por semana ou a cada 15 dias.

É exatamente o conselho que os profissionais da área da saúde dão sobre os esteróides anabolizantes, os quais exigem dosagens limitadas e devem ser injetados em formas de ciclos, assim como os anabolizantes para cabelos devem ter um uso mais limitado e controlado. Tudo demais é veneno, lembre-se disso!

Dicas de produtos anabolizantes para os cabelos

2 produtos que estão “bombando” no mercado, promovendo força e crescimento saudável para os fios, são os anabolizantes da Keratinex e da Forever Liss, os quais se parecem muito com embalagens de suplementos para ganho muscular!

O anabolizante da Keratinex é perfeito para quem precisa repor massa capilar perdida ao longo dos anos por ações de químicas; e o da Forever Liss é uma super bomba para hidratar e fortificar fios frágeis e quebradiços. Deixamos essas 2 dicas de boas marcas para você!

Anabolizante para cabelo: Características, vantagens e riscos de usar!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here