Autobronzeador: Como aplicar? Qual o melhor? Saiba!

0
361

Não é sempre que a gente tem tempo ou dinheiro para ficar indo na praia ou tomando sol na borda da piscina, né?

E foi pensando nisso que muitas empresas resolveram dar um help criando produtos que simulam um bronze especial na pele, que são os produtos autobronzeadores!

Mas como é que isso funciona? Como escolher o melhor autobronzeador? Vem saber isso e muito mais no texto de hoje.

Autobronzeador

Para que serve autobronzeador?

Autobronzeador é um produto ideal para aquelas pessoas que querem ter uma corzinha de verão, mas que se preocupa bastante com o nível de exposição solar e os efeitos em sua pele.

Também é indicado para quem precisa de efeitos rápidos, quase que imediatos, ao invés de ter que ficar horas e horas “fritando” no sol. Vale dizer que autobronzeador não substitui protetor solar, ok?

Como funciona autobronzeador?

É simples. Na composição desses produtos vem um tipo de açúcar que reage com a queratina da pele, criando um tipo de pigmento que varia desde um bege a marrons bronzeados na pele, depende da sua concentração no produto.

Tudo de forma superficial, não invasiva, nem que afete a saúde da pele. Muitos inclusive trabalham um efeito hidratante na pele, dando uma aparência saudável, além de bronzeada.

A duração dessa pigmentação superficial depende da quantidade de banhos que a pessoa toma normalmente; em média, pode durar até 7 dias, podendo ser reaplicado várias vezes, dias seguidos um do outro, até obter o tom desejado.

Para quem busca manter a cor alcançada em dia, pode reaplicar de 2 em 2 dias nas áreas desejadas.

Qual o melhor autobronzeador?

Existem inúmeros produtos de diferentes marcas de autobronzeador no mercado, incluindo marcas de protetores solares, de maquiagens e produtos de cuidados com a pele.

O melhor autobronzeador para você será aquele que melhor oferecer qualidade do pigmento que você busca na sua pele, durabilidade da cor, com acabamento o mais uniforme possível, cheiro agradável e proporcione facilidade na hora da aplicação.

Além disso, existem diversas apresentações do produto: modelos específicos para bronze facial, outros somente corporal e outros para face e corpo juntamente; em forma de lenços para prática aplicação; em forma de creme para uso comum; em forma de gel com toque seco, mais indicado para peles oleosas; em forma de spray que facilita muito na aplicação; dentre outros.

Há quem prefira um bronzeado mais discreto e natural, ou quem prefira algo mais iluminado, então varia de acordo com os gostos pessoais também. O que pode fazer é ler sobre alguns dos mais elogiados no mercado e ir testando aos poucos. Vamos te ajudar com isso:

Algumas marcas de autobronzeador

Dove Summer Tone

Em forma de loção hidratante, o autobronzeador da Dove tem duas versões: uma para pele branca e outra para pele morena (clara a escura). Ele hidrata bem a pele, pigmenta levemente por até 5 dias e deixa um aspecto gostoso na pele, além do cheirinho bom.

Em algumas cidades do país, infelizmente já saiu de linha, mas ainda podem ser encontrados na internet com pessoas que fizeram estoque e ainda revendem.

Dove Summer Tone

Loção autobronzeador Corporal Panvel Glow

Com um dos precinhos mais acessíveis do mercado, a Panvel também tem seu autobronzeador que cria um efeito natural e saudável a pele.

Também tem efeito hidratante, evitando ressecamento, deixando ainda mais bonito o bronzeado por mais tempo. Ideal para todos os tipos de pele.  

Loção autobronzeador Corporal Panvel Glow

Autobronzeador Corpo e Rosto Avon Sun+

É um bom produto super popular para quem busca um bronzeado com efeito leve e natural.

Pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo, sem causar oleosidade com sua fórmula em gel ultraleve, que não deixe a pele grudenta. Ajuda também trazendo hidratação e brilho na pele.

Saiba mais sobre o produto abaixo:

* Mais marcas de autobronzeadores que você pode testar: Bernard Cassière, Body Summer da Garnier, Sun Touch Creme Autobronzeador Nivea Sun, Body Expertise NutriBronze da L’Oreál Paris, Loção Autobronzeadora Corpo e Rosto da Piz Buin, dentre outros.

Como aplicar autobronzeador corretamente?

Mesmo cada autobronzeador tendo suas especificidades na hora da aplicação, aqui vão algumas dicas gerais para aplicação correta.

Sugerimos fazer um teste em alguma área mais discreta no seu corpo, tanto para saber se você não tem alguma alergia a algum componente do produto como também para saber se você pode ou não gostar da cor.

Se testou e deu tudo certo, pode aplicar no corpo todo seguindo as dicas abaixo:

  1. Antes de aplicar, faça uma esfoliação na pele, assim a pele fica mais leve e limpa para receber o produto e fixar melhor.
  2. Depile a área onde vai aplicar o autobronzeador, pois também ajuda a expressar melhor a cor pigmentada. Não é obrigatório.
  3. Na hora de aplicar, coloque o produto nas mãos e espalhe bem por toda a região que deseja bronzear. O segredo é espalhar uniformemente, não deixando quantidades maiores depositadas em certas partes. Movimentos circulares ajudam muito.
  4. Se for em forma de spray, aplique na distância descrita na embalagem do seu produto e se necessário espalhe com as mãos para ficar ainda mais uniforme.
  5. Priorize pouca quantidade do produto, pois é melhor errar na tonalidade desejada para menos do que para mais, né? Se você achar que aplicou muito pouco, é só reaplicar um pouco mais no dia seguinte, quando o aspecto artificial já tiver estabilizado.
  6. Se vai passar no corpo todo, não se esqueça das costas, parte de trás do pescoço, orelhas e pés, que são regiões que as mulheres costumam se esquecer.
  7. Evite passar em grandes quantidades em alguma área do corpo em que você tenha alguma mancha ou que seja naturalmente mais escurecida, como busto ou braços, por exemplo, pois pode ficar uma cor diferente do resto do corpo.
  8. Assim que finalizar a aplicação, corra para lavar as mãos e utilize uma escovinha de dente para tirar os resíduos que ficarem nas unhas. Se o produto ficar nessas áreas, vai pigmentar e você não vai gostar das mãos amareladas.
  9. Deixe o produto secar completamente de forma natural antes de vestir qualquer roupa, pois pode manchar. Isso leva em média de 20 a 30 minutos. Alguns produtos dizem na embalagem quanto tempo você deve esperar.
  10. Outra dica é evitar suar muito, como em atividades físicas, danças ou pegar sol, pelo menos nas próximas 8 horas depois da aplicação, pois o suor em excesso pode remover o produto.
Autobronzeador: Como aplicar? Qual o melhor? Saiba!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here