Bichectomia: Como é feita, riscos, quanto custa, antes e depois

0
44937

Em busca da aparência perfeita, muitas mulheres optam por cirurgias no rosto, buscando melhorar o contorno facial. Uma delas, bastante feita pelas famosas, é a bichectomia. E se você chegou até este artigo é porque tem interesse, não é mesmo? Continue lendo para tirar suas dúvidas sobre o assunto.

bichectomia

O que é bichectomia?

Bichectomia é o procedimento cirúrgico que visa reduzir o tamanho das bochechas, fazendo com que o rosto ganhe uma aparência mais afinada e até mais jovem. Tem esse nome devido ao anatomista Marie François Xavier Bichat que descobriu a área possível de cirurgia na região da bochecha, conhecida desde então como bola ou gordura de Bichat.

Inicialmente, era uma cirurgia indicada para quem morde muito a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal. Atualmente, é uma cirurgia buscada por quem deseja ter o rosto mais magro ou quem deseja mudar a forma do rosto como um todo, deixando-o mais marcado.bichectomia o que é

Fatores como peso (bochechas gordinhas) e envelhecimento (pele um pouco caída) colaboram para bochechas maiores, e, para quem se incomodar com isso, pode ter a bichectomia como solução. Saiba que é um procedimento irreversível, com remoção definitiva. Resultados surgem após 3 semanas e a recuperação total ocorre a partir de 6 meses após a operação.

Como é feita a bichectomia?

A cirurgia consiste na retirada das bolas de bichat, na área das bochechas;  dura cerca de 40 minutos a 1 hora. É um procedimento que visa o bem-estar e elevação da autoestima da pessoa. Exige conhecimento sobre a saúde da pessoa anteriormente à cirurgia, assim como qualquer outra; sendo assim, exames são solicitados pelo cirurgião e a saúde do paciente é analisada.bichectomia como é feita

A operação é feita com anestesia, geralmente local, sendo pouco invasiva. Possui uma recuperação considerada rápida e comum, e inchaços e hematomas costumam durar cerca de 5 dias após a operação.

Quanto custa bichectomia?

O valor média de uma bichectomia varia de R$ 5 a R$ 10 mil reais, podendo variar de região para região, como também devido à fama do cirurgião, local da clínica, dentre outros fatores.

Onde fazer bichectomia?

Busque melhores informações com médicos cirurgiões plásticos, clínicas de estética e até consultórios de dentistas. São esses os profissionais que podem fazer a cirurgia, como também lhe indicar o melhor, de pré e pós-operatório.

Prós e contras da bichectomia

As principais vantagens de realizar bichectomia é uma grande chance de atingir os resultados desejados através de uma cirurgia simples, que é redução das bochechas e, consequentemente, elevação da autoestima.

Em contrapartida, é natural que, com o passar do tempo, o volume do rosto (pele) tenda a cair, descer, isso pode gerar flacidez evidente no rosto devido à área que foi retirada, sendo esse o principal contra em realizar a operação. Há relatos de muitas pessoas felizes com o resultado, porém muitas pessoas arrependidas também, principalmente ao atingir maiores idades. Sendo assim, veja se não há outras saídas para seu desejo, como outros procedimentos estéticos, antes de cair na mesa da cirurgia de uma vez.

Riscos da bichectomia

Dentre os riscos possíveis da cirurgia, vale ressaltar que o rosto é um local sensível, de vários nervos e artérias, logo o procedimento pode acarretar em alterações que não se revertem, como paralisia nos lábios; além de infecções e outras complicações.

Pós-operatório e recuperação da bichectomia

É um procedimento rápido e simples, mas ainda assim demanda cuidados pós-operatórios para uma excelente e rápida recuperação. São eles:

  • Procure não tomar sol em um período de até 7 dias após a cirurgia;
  • Seu médico poderá lhe prescrever medicamentos para lidar com a dor, portanto tome com cuidado durante os dias recomendados;
  • Aplique bolsa de gelo no local para lidar com inchaço e evitar novos;
  • Evite ingerir alimentos duros, crocantes, apimentados e cítricos por no mínimo 48h após a cirurgia;
  • Dê preferência para alimentos e bebidas gelados.

Antes e depois da bichectomia

Confira alguns resultados de antes e depois da bichectomia:

bichectomia antes e depoisbichectomia antes e depois

Resultados das famosas

Não só de botox e preenchimentos vivem as famosas, pois a bichectomia é uma tática de melhora estética bastante usada por todas elas. Não só as mulheres, como também os famosos! Veja alguns dos artistas mais famosos que já fizeram bichectomia:

bichectomia das famosas antes e depoisbichectomia das famosas antes e depoisbichectomia das famosas antes e depoisbichectomia das famosas antes e depoisbichectomia das famosas antes e depoisbichectomia das famosas antes e depois

Bichectomia: Como é feita, riscos, quanto custa, antes e depois
4.3 (86%) 10 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here