Cabelo cacheado curto: Dicas, Cuidados, Cortes e Inspirações!

0
440

Os cachos curtinhos são para 2 tipos de pessoas: Para aquelas que são cheias de estilo e ousaram mesmo no corte! E também para aquelas que estão passando por transição capilar, em que deixam o cabelo liso para trás e valorizaram de uma vez por todos os seus cachinhos naturais.

Cabelo cacheado curto

Agora é hora de aprender a cuidar, a se arrumar, a fazer aquele corte lindo! Fica tranquila que vamos te ajudar com as dicas e inspirações para cabelo cacheado curto abaixo:

3 ideias de cortes para cabelo cacheado curto

Cabelo cacheado curto com franja

Deixe de lado aquela ideia de que franja tem que ser lisa, pois dá para criar muito movimento e estilo com uma franja cacheada. Você pode optar por uma franja mais fininha, apenas para equilibrar o corte, ou ainda uma franja mais volumosa, para um visual mais selvagem e cheio de atitude. Leoa que fala, né?

Cabelo cacheado curto repicado em camadas

Se os cachinhos são daqueles bem fechadinhos, bem “toin-toin” sabe, a prioridade deve ser fazer um corte com camadas, assim o cabelo ganha mais liberdade. A altura do repicado fica a seu gosto. Um lindo modelo é repicar mais curtinho na parte de trás, faz um desfiado estiloso na parte de cima e camadas valorizando os cachos por todo o comprimento.

DIY do corte em camadas

Cabelo cacheado curto para rosto redondo

O rostinho redondo pede uma imponência nos cachos curtinhos, portanto cortes muito retos ou cortes muito curtos, na altura do queixo, pois pode criar a sensação de rosto maior. O melhor é corte de forma assimétrica e em camadas. A franja também é vinda cortada num sentido lateral, fica bem estiloso e dá um comprimento maior ao rosto.

3 dicas rápidas de como arrumar e cuidar de cabelo cacheado curto

  1. “Dedoliss”: Com a ajudinha de um creme de pentear ativador de cachos e as pontas dos seus dedos, aplique em cada mechinha de cachos e enrole no seu dedo; aguarde alguns poucos segundos e tire com cuidado o dedo. Faça no cabelo todo ou apenas na franja, como preferir e depois faça reparos se necessários. Finalize com um laquê para os cachos feitos durarem mais!

 

  1. Pentear apenas molhado: O melhor momento para pentear e desembaraçar os cachos é no banho, durante a aplicação de um creme de tratamento ou condicionador. Se tiver com os fios secos, as chances de quebrar, perder a forma e deformar os cachos são maiores. Faça uma mistura de creme de pentear com água numa embalagem com borrifador e deixe sempre à postos para arrumar os fios secos.

 

  1. Cuide bem da hidratação: Dê prioridade à essa etapa dos cuidados diários, pois cachos com umidade retida são bonitos e controlados naturalmente, assim fica mais fácil de arrumar e modelar no penteado que você quiser.

3 penteados para cabelo cacheado curto

  1. Preso de um lado só

Aqui a ideia é gerar volume para a parte de cima e basta prender apenas um dos lados para esse charme acontecer. Para isso, penteie bem um dos lados, deixando o cabelo bem rente à cabeça, aplique cremes e laquê, e prenda com grampos. Esse penteado também pode ser feito com tranças afro de ladinho na raiz!

penteado Preso de um lado só

Foto: Beleza Extraordinária.

  1. Com um lenço ou turbante

Ideal para as migas em transição, que estão precisando daquele apoio no visual! Os lenços trazem cores e muito estilo ao visual, e dá para usar de várias formas. Arquinho, laço, arranjo volumoso, dentre outros.

Com um lenço ou turbante

Foto: Salão Virtual.

Como colocar turbante/lenço

  1. Falso moicano

Penteie os cabelos bem para cima e prenda com grampos nas duas laterais. Isso vai resultar num acúmulo dos cachos somente na parte de cima da cabeça. Daí você finaliza criando uma estilosa franja caindo pelo rosto. Use um fixador para ficar bem erguido e o ativador de cachos na franjona!

Falso moicano

Foto: Beleza Extraordinária.

Como fazer falso moicano:

Fotos e inspirações:

Cabelo cacheado curto feminino

Em um mundo em que os cabelos longos são mais valorizados e considerados “femininos”, curtinhos em mulheres é sinal de ousadia e empoderamento. E você que é cacheada, aproveite ainda mais a ousadia dos cachinhos e valorize o volume deles. Se liga nas inspirações de cortes e estilos que nós adoramos:

Cabelo cacheado curto masculino

E esse artigo não é só para as meninas, viu? Os cachos também foram aceitos pelos homens, que também pesquisam sobre cortes, ideias e sugestões para maior controle e beleza dos seus cachos.

Muitos meninos gostam dos cachinhos somente na parte de cima e há os que assumem os cachos de vez por toda a cabeça! Qual o seu estilo? Confira mais ideias para ter lindos cachos:

Cabelo cacheado curto com luzes

Quer um pouco de luz nos seus cachos, mas sem ter que ficar loiríssima? As luzes são a melhor opção. Além de volume nos cachos, seus cabelos vão ganhar pontos luminosos, que também iluminar melhor seu rosto e sua pele no geral.

Basta cuidar e hidratar com maior frequência, afinal é uma descoloração de mechinhas e cabelos cacheados costumam ser ressecados por natureza.

Cabelo cacheado curto loiro

Essa é para quem curtiu as luzes demais e resolveu assumir o loiro! Controlar os cachos já é complicado, e cachinhos loiros então merecem ainda mais cuidados, para no cabelo não ressecar ou manchar, por exemplo. Pode ser loiro por completo, raiz escura e loiro no comprimento, lorio mel, como preferir! Inspire-se:

Cabelo cacheado curto platinado

Aqui é ousadia, viu? Platinar os cabelos tem um custo elevado e exige também muitos cuidados, afinal precisa de muita descoloração, principalmente para as morenas. Mas se vai investir nisso, valorize os cachos platinados!

Faça um corte em camadas e priorize o volume. Um estilo em alta é platinado com a raiz escura. Inspire-se nas ideias:

Cabelo cacheado curto colorido

Acha que tá faltando cor? Vamos colorir então! Seja ruivo, azul, amarelo, verde ou rosa, dá para inovar muito na escolha da cor para os cachos. Se desejar cores fantasia, será necessário descolorir, e os cuidados já sabe né, redobrados! Mas uma coisa é certeza: o estilo é garantido.

Cabelo cacheado curto natural

Mas na nossa humilde opinião, antes de qualquer coloração ou descoloração, a prioridade ser cuidar dos cachos em sua forma natural. E o curto, que ainda está em crescimento ou até de quem preserva curtinho, merece tantos cuidados quanto cachos maiores, afinal têm cachos mais marcadinhos.

Use e abuse dos finalizadores, ativadores de cachos, óleos nutritivos e demais produtos para auxiliar na manutenção natural dos seus cachinhos. Inspire-se:

Cabelo cacheado curto: Dicas, Cuidados, Cortes e Inspirações!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here