Calcinha absorvente: Como funciona? É seguro? Onde comprar?

0
271

Só de pensar em não usar absorventes tradicionais durante a menstruação parece loucura! Saiba que isso é possível sim com o uso de uma calcinha absorvente. Já ouviu falar? Saiba como funciona a calcinha absorvente a seguir e se vale a pena trocar os métodos comuns por essa alternativa!

Calcinha absorvente

O que é calcinha absorvente?

Calcinha absorvente é um tipo de produto novo no mercado brasileiro (a ideia chegou em 2017 aqui no país) como uma alternativa substitutiva de absorventes comuns ou coletores menstruais que as mulheres usam quando estão menstruadas.

Se chama calcinha porque é literalmente uma calcinha que a mulher veste e esta é capaz de absorver o sangue expelido na menstruação. Muitas consideram uma opção muito mais confortável para esses dias complicados na vida da mulher.

Como funciona a calcinha absorvente?

Para entender como a calcinha absorvente funciona, é preciso entender seu formato. Esta calcinha possui um forro especial para a absorção do sangue; normalmente é formado por 3 camadas de tecido, as quais são o suficiente para absorver o sangue e não deixar vazar nem transferir para a pele, mantendo-a sequinha.

A mulher pode usar a calcinha por até 8 horas seguidas, dependendo do seu fluxo menstrual, é claro.

Mas o ideal e mais indicado pelos médicos é trocar a calcinha de 3 a 4 horas, assim como devemos trocar produtos comuns de absorventes internos ou externos, por questões de higiene e para evitar proliferação de fungos e bactérias na vagina.

É um produto lavável, portanto, depois de usar, é só colocar na máquina de lavar ou lavar a mão e colocar para secar.

A mulher só deve usar novamente quando estiver completamente seca, nunca úmida. O ideal é ter pelo menos 2 dessas calcinhas para casos de troca e de usar uma quando a outra estiver para lavar.

É sustentável?

Sim, a ideia da calcinha absorvente é completamente sustentável, visto que as calcinhas são reutilizáveis por até dois anos, basta ser lavada corretamente durante o uso.

Essa característica torna o produto sustentável, pois promove o uso de menos produtos como absorventes de plásticos, suas embalagens, OBs e similares.

Isso também promove a economia no bolso da cliente por fazê-la gastar muito menos. Em resumo, uma calcinha absorvente equivale a quase 2 anos de absorventes. Já pensou quanto lixo plástico dá para evitar? O meio ambiente agradece!

A calcinha absorvente é de pano?

Sim, a calcinha é feita de tecidos de ultra absorção. De acordo com várias marcas que vendem tais calcinhas, esses produtos são formados por 3 ou mais camadas de panos tão absorventes quanto os absorventes descartáveis que conhecemos tão bem; além de que a costura desse pano se molda ao corpo da mulher a ponto de evitar vazamentos.

É seguro mesmo?

Muitas mulheres já fizeram a troca dos absorventes comuns externos ou internos pela calcinha absorvente. Existem clientes satisfeitas e outras nem tanto. O que vai julgar se o produto vai segurar mesmo ou não é o seu fluxo, sendo ele muito intenso ou não.

Saiba que para os dias mais leves, é um produto perfeito, já que a calcinha dá a certeza de total absorção. Já quem tem fluxo mais intenso, pode ter a necessidade de trocar o produto durante o dia ou ainda usar como um suporte plus de um OB, por exemplo. Experimente e tire suas próprias conclusões.

Tem alguma desvantagem?

Depende do ponto de vista. Se seu fluxo for forte, por exemplo, ainda assim precisará trocar durante o dia, então não escapou disso. Também tem um preço relativamente alto de investimento inicial, portanto algumas pessoas podem achar caro.

E se você teve problemas com menstruação e prefere vigiar características como cor ou consistência do sangue menstrual, a calcinha não é a melhor opção, já que ela absorve o sangue todo e não o deixa disponível para avaliação. Sendo assim, avalie também esses fatores em meios às vantagens!

Dicas de onde comprar calcinha absorvente

1. Pantys

Uma das marcas mais queridas é Pantys, com uma proposta bem feminina e acolhedora no universo da mulher.

Suas calcinhas são altamente absorventes, reutilizáveis, confortáveis, higiênicas, modernas, sustentáveis, de secagem rápida, à prova d’água e muitos outros benefícios. Confira o produto clicando aqui no site da marca!

Calcinha absorvente Pantys

2. Korui

Outra marca é a Korui, que conta com calcinhas de design inteligente, com tecidos de característica absorvente, impermeável e respirável. Suas calcinhas são bem discretas, de tecido fininho e confortável, como uma calcinha comum mesmo.

Não se preocupe com vazamentos e tenha a liberdade de não usar “plásticos” em você durante a menstruação. Confira o produto clicando aqui no site da marca!

Calcinha absorvente Korui

3. HerSelf

A Herself vende não apenas calcinhas, como também biquínis para deixar a mulher super confortável e segura durante a sua menstruação para curtir praia ou piscina. Possui calcinhas de variados modelos, relativas a diferentes fluxos.

São produtos também indicados para quem tem incontinência urinária leve, como uma fralda. Use por até 12 horas; rende até 48 lavagens. Confira esse e outros produtos clicando aqui no site da marca.

Calcinha absorvente HerSelf

Quanto custa?

Depende. O preço varia de acordo com a marca, modelo (existem formatos em calcinha, mini-shorts, biquínis, maiôs, bodys e outras opções) e também local de compra. Geralmente, uma calcinha absorvente padrão tem um preço que vai de R$75 a R$85 reais.

Resenha:

Algumas blogueiras já testaram, separamos para você dois vídeos sobre ela que vale a pena conferir.

Calcinha absorvente: Como funciona? É seguro? Onde comprar?
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here