Carboxiterapia: Tratamento Para Celulite, Estrias e Gordura Localizada

0
195

O sonho de quase todas as mulheres é ter uma pele totalmente livre de estrias, celulites, flacidez, gorduras localizadas, etc. E graças aos avanços dos tratamentos estéticos é possível fazer isso de maneira simples, graças a ajuda da Carboxiterapia, um método de injeção de gás na pele que ajuda a acabar com todos esses problemas e muitos outros que atrapalham a auto estima das mulheres.

Carboxiterapia

Para saber mais sobre o tratamento da Carboxiterapia e como ele funciona, confira esse artigo que vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

O que é a Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um tratamento estético feito para poder acabar com as estrias, celulites, gordura localizada e até mesmo com a pele mais flácida. Com esse tratamento é possível ter uma pele muito mais bonita e saudável em poucas sessões, dependendo do nível da sua pele e dos problemas que você deseja solucionar.

Ele consiste na aplicação periódica de CO2  na pele por meio de aplicações de agulhas na pele. Os locais onde o produto é aplicado tem melhora significativa desde a primeira aplicação.

Atualmente, com a popularização, a técnica de carboxiterapia também vem sendo utilizada para tratar casos de olheiras profundas, e para o rejuvenescimento geral do corpo e do rosto. Com aplicações frequentes você tem um rosto e corpo muito mais jovens, sem flacidez ou celulites em pouquíssimo tempo.

Como funciona a Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um tratamento feito por meio de agulhas, que são muito semelhantes a agulhas de aplicação de insulina, que são ligadas a um aparelho que vai controlando a intensidade de gás introduzido na pele. Em uma sessão pode ocorrer entre 18 a 20 aplicações, em intervalos de cerca de 30 minutos para reaplicar no mesmo local.

O tratamento consiste também em massagens manuais nos locais onde o gás é aplicado para ajudar na sua ação na pele e no corpo de maneira geral.

O recomendado é no máximo duas sessões por semana, pois apesar de não apresentar efeitos colaterais, é relatado forte dor no local durante as primeiras horas após aplicação.

Carboxiterapia como é feito

Carboxiterapia emagrece?

A Carboxiterapia ajuda no processo de emagrecimento sim, pois ela é comumente utilizada como um tratamento para a gordura localizada. Porém ela sozinha não dá resultados surpreendentes, para emagrecer é preciso alinhar as sessões com a prática de exercícios físicos e também de uma alimentação mais saudável e balanceada.

Carboxiterapia dói?

Ao se falar de um tratamento estético feito com agulhas essa é uma das grandes dúvidas sobre a Carboxiterapia, se ela dói ou não. Muitas das usuárias desses método relatam sentir dores no momento ta aplicação e poucas horas após as sessões, porém depois disso não existem mais dores.

Então, por ser uma dor passageira, mas que traz muitos benefícios esses é um dos métodos que mais vem ganhando adeptas nos últimos tempos.

Quem pode aplicar a Carboxiterapia

Apesar desse método ser considerado como um tratamento não cirúrgico, ele somente deve ser aplicado por uma profissional qualificado para isso, seja um esteticista, médico, ou fisioterapeuta, que tenha feito um curso de especialização em aplicação de carboxiterapia.

Não tente fazer uma autoaplicação, pois você poderá prejudicar a sua saúde e ainda não terá nenhum dos resultados que esperados com o procedimento.

Preço da Carboxiterapia

Os preços do procedimento podem variar dependendo da região onde você mora, por isso sempre consulte um centro de estética antes para confirmar os valores. Porém é possível encontrar sessões com médias de preços que variam de R$ 150 reais a R$ 600 reais, dependendo do tempo de duração da sessão e local de aplicação.  

proxidemento Carboxiterapia

É possível fechar pacotes com mais quantidades de sessões e assim conseguir bons preços.

Contra indicações da Carboxiterapia

A Carboxiterapia não possui contraindicações, porém antes de fazer o procedimento um profissional irá avaliar se você está apto para fazer esse procedimento.

Além disso, como qualquer tratamento estético é possível ter alguns efeitos colaterais, na Carboxiterapia os principais são:

  • Inchaço e dores no local da injeção por mais do que algumas horas
  • Ardência ou pele dormente no local onde é aplicado o gás
  • Hematomas no local da aplicação

Todos esses efeitos colaterais passam após alguns dias, porém se o efeito demorar a passar é necessário suspender o tratamento e procurar um médico.

Se você ainda tem dúvidas sobre a Carboxiterapia nos deixe um comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here