Cartilagem de Tubarão: Conheça os Benefícios, Indicações e Produtos

0
232

A Cartilagem de tubarão é um desses suplementos alimentares que é muito usado na medicina alternativa por oferecer vários benefícios para a sua saúde, como falaremos a seguir.

cartilagem de tubarão

O nosso organismo precisa de vários nutrientes para funcionar perfeitamente, mas nem sempre a gente consegue consumir a quantidade ideal através da alimentação, seja por não ingerir os alimentos corretos, por restrição alimentar ou por causa da rotina corrida, que acaba dificultando a rotina alimentar.

Sabendo disso, as lojas de produtos naturais e sites especializados estão com as prateleiras lotadas de suplementos alimentares, pra você conseguir suprir a sua necessidade, evitar doenças ou tratar algum problema de saúde causado pela falta de alguma substância.

O que é a cartilagem de tubarão?

A cartilagem de tubarão é um tecido elástico super resistente que funciona como os ossos para os tubarões. A alguns anos, essa cartilagem vem sendo estudada e utilizada para vários tratamentos de doenças no mundo inteiro.

Benefícios Cartilagem de tubarão

O benefício mais conhecido da cartilagem de tubarão é a sua propriedade antiinflamatória, sendo muito eficaz no tratamento de dores nas articulações, psoríase, tendinite, osteoartrite, reumatismo, colite, artrose e a artrite reumatóide. Apesar de esses problemas serem mais comuns em pessoas acima dos 50 anos, eles podem atingir pessoas de todas as idades.

Esses benefícios são possíveis porque a cartilagem de tubarão tem uma grande quantidade de proteínas e minerais como o fósforo e o cálcio, além de condroitina, um nutriente essencial para o bom funcionamento das articulações, que agem desinflamando e aliviando as dores, além de ajudar a melhorar a aparência e reduzir as coceiras que esses problemas causam.

A cartilagem de tubarão também aumenta a flexibilidade nas articulações e faz a manutenção dos nutrientes para a melhora da saúde óssea.

Por ser rica em proteínas e minerais, também pode ser usada para ajudar a fortalecer o sistema imunológico e para proteger o sistema digestivo, que se desgasta por causa do processo de digestão.

O suplemento à base de cartilagem de tubarão também mostrou ser eficaz em ajudar a retardar a perda de visão que pode acontecer com o avançar da idade.

CartFlex um suplemento de Cartilagem de Tubarão

cartflexComo já falamos a Cartilagem de tubarão é muito utilizada para alivio de dores nas articulações e nos ossos. Existe um suplemento 100% natural que se chama Cartflex que usa a Cartilagem de tubarão como seu principal principio ativo e vem sendo muito consumido no mercado.

Esse suplemento só pode ser comprado online através da sua loja oficial. Se você tem interesse em saber um pouco mais acesse: www.cartflex.com.br

Como tomar?

A cartilagem de tubarão é retirada das nadadeiras e da cabeça do animal, e depois de passar por um processo de limpeza e ressecamento, é triturada até se tornar um pó fino e branco.

Ela é vendida em lojas de produtos naturais, farmácias e sites especializados em forma de cápsulas, comprimidos e pó, e cada uma é usada de uma forma diferente, além de considerar o motivo que te levou a tomar a cartilagem de tubarão.

Se você preferir tomar a cartilagem de tubarão em pó, o indicado é misturar à água, sucos de fruta ou no iogurte, entre as refeições. As cápsulas e comprimidos devem ser tomados de acordo com a indicação no rótulo do produto, de acordo com o problema a ser tratado.

Tem efeitos colaterais?

Sim. Apesar de ser um produto natural, a cartilagem de tubarão pode causar alguns efeitos colaterais, como:

  • Mal estar estomacal
  • Dor abdominal
  • Prisão de ventre
  • Diarréia
  • Náuseas
  • Erupções na pele

Tem contra-indicação?

Sim. Quem é alérgico a peixes e crustáceos, gestantes, lactantes, qualquer pessoa que sofreu um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, quem fez alguma cirurgia recente e crianças de até 3 anos de idade não devem tomar cartilagem de tubarão sem recomendação médica.

Gel massageador Cartilagem de tubarão

Além do suplemento alimentar que falamos anteriormente, também existe o gel que usa a cartilagem de tubarão para fazer massagem nas articulações, músculos, reduzir inchaços nos pés e nas pernas, aliviar a dor nas costas e o cansaço muscular causado por exercícios físicos ou pela rotina do dia a dia, além do tratamento de artrite, artrose, tendinite, reumatismo e psoríase.

Nesse caso, o indicado é aplicar o gel na área a ser tratada, e massagear fazendo movimentos em círculos até que a pele absorva todo o produto.

Cartilagem de tubarão combate o câncer?

Não. Apesar de a cartilagem de tubarão ser anunciada em vários lugares por suas propriedades de combate ao câncer, o suplemento pareceu não ter efeito em um estudo recente realizado pela Cancer Treatment Research Foundation com cerca de 60 pacientes com câncer de mama, cólon, pulmão, próstata e outros tipos avançados, que tomaram numerosas colheres de cartilagem de tubarão três vezes ao dia, sem comprovar essas propriedades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here