Chá de Hibisco: Conheça a Dieta e os Benefícios do chá

0
119

O Chá de hibisco é uma bebida muito comum devido a suas propriedades benéficas, principalmente para quem está querendo emagrecer. Ele possui muitos adeptos, pois é uma bebida que pode ser consumida tanto gelada, quanto quente, o que faz com que possa ser utilizado no verão ou no inverno e assim se ter ótimos resultados com ele.

Chá de Hibisco

Para saber mais continue lendo nosso artigo que vamos contar todos os seu benefícios e formas de uso. Confira abaixo!

O que é o Hibisco

O Hibisco é um flor de cor vermelha que durante séculos é utilizada por povos antigos para fazer bebidas, como Chá de Hibisco, que possui entre vários benefícios, ajuda no aumento do metabolismo, proporcionando uma aumento da queima de gordura e assim uma perda mais rápida de peso, tudo isso de maneira saudável.

flor de hibisco

Além disso, o chá de Hibisco possui benefícios para todo o organismo e seu funcionamento, incluindo para o coração, prevenindo doenças como pressão alta e também é bom para evitar doenças no fígado e nos rins, pois tem funções diuréticas e evita o acúmulo de líquidos no corpo, como veremos mais detalhadamente a seguir.

Benefícios

O Chá de Hibisco possui muitos benefícios para quem faz uso regular da bebida e por poder ser consumido frio ou gelado ele pode ser tomado ao longo do dia. A dica é sempre ter uma garrafinha ao seu lado para ir tomando aos poucos.

hibiscos e cha de hisbisco

Entre os principais benefícios estão:

  • Ajuda na pressão Arterial: O chá de Hibisco ajuda a baixar a pressão arterial e por isso é ótimo para poder ajudar o sistema cardiovascular a trabalhar da melhor maneira.
  • Ação diurética: O Chá de Hibisco é bom para poder ajudar a evitar a retenção de líquido, que é algo que também contribui para a perda de peso e diminuição do inchaço.
  • Controle do Colesterol: O Chá de Hibisco ajuda a diminuir o mal colesterol e aumenta os níveis do bom colesterol, fazendo com que diminua até mesmo doenças cardíacas.
  • Ajuda a saciar: Com esse chá você se sentirá saciado por mais tempo.
  • Hidratação: O chá ajuda você a se manter hidratado, principalmente no verão quando é necessário ingerir muitos líquidos para ficar mais saudável.
  • Antioxidantes: Tem funções que ajudam a melhorar a pele e acabar com os radicais livres

Chá de Hibisco para Emagrecer com saúde

O Chá de Hibisco possui ação que aumenta o metabolismo e acelera a queima de gorduras, com seu uso regular e aliado a uma dieta saudável é possível perder muitos quilos em poucos dias. Além disso, ele ajuda a evitar o acúmulo de gorduras no corpo, pois provoca uma diminuição na adipogênese, que é um processo que acumula muitas gorduras no corpo, com o Chá de Hibisco esse processo ocorre de maneira menor e assim o corpo consegue queimar mais calorias e assim perder mais peso.

O Chá de Hibisco não substitui as refeições, então mesmo quem quer utilizar ele para emagrecer deve ter uma dieta balanceada e saudável para se ter bons resultados.

Dieta do Chá de Hibisco

Se você quer perder peso tomando o chá de Hibisco a dieta do chá de Hibisco consiste em ter uma alimentação com menos carboidratos e mais proteínas, além de tomar o chá diariamente, principalmente de manhã ainda em jejum. Você também pode tomar ele ao longo do dia.

Além disso, é preciso seguir mais algumas recomendações para se ter sucesso nesse processo de emagrecimento saudável com a dieta do chá de Hibisco:

  • Não fique sem comer por períodos maiores do que 4 horas. E sempre tome o chá ou água ao longo do dia.
  • Como muita salada, principalmente folhas verdes que ajudam a fornecer mais vitaminas e nutrientes, além de provocarem uma maior saciedade.
  • Opte por comer alimentos integrais e se possível evite os carboidratos.
  • Troque as frituras por alimentos cozidos ou assados.
  • Tenha boas noites de sono, pois ele ajuda o corpo a trabalhar melhor, principalmente na questão de queima de gorduras.

Contraindicações do chá de hibisco

O Chá de Hibisco é uma bebida natural, porém seu uso não é recomendado para grávidas e lactantes, pois não se sabe os riscos da bebida para o bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here