Como eliminar a papada: Tratamentos + Exercícios + Cirurgia

0
458

Muitas pessoas têm excesso de pele ou uma pele flácida debaixo do queixo, gerando aquele queixo duplo ou também conhecido como papada. Se você tem, detesta e precisa de soluções urgentes para se livrar dela, se liga no texto de hoje porque vai te interessar bastante.

Como eliminar a papada

Causas da papada

  • Características genéticas;
  • Posição dos ossos maxilares;
  • Ausência de dentes;
  • Avanço da idade;
  • Acúmulo de gordura na região do pescoço;
  • Ganho de peso no geral;
  • Perda de peso que deixou excesso de pele.

Dependendo das características da papada de cada pessoa, um médico diferente deve avaliá-la, sem dentista ou cirurgião plástico na maioria dos casos, e até mesmo nutricionista quando o fator principal for alterações de peso.

5 dicas: Como eliminar rápido a papada?

Mude alguns hábitos e a papada vai diminuir, com certeza!

  1. Faça alongamentos com o pescoço diariamente! Além de trazer firmeza para a pele da papada, ajudam em possíveis dores e desconfortos que você tiver.
  2. Faça exercícios com uma bola de tênis! Coloque-a debaixo do queixo e tente segurar apertando-a contra o peito, fazendo pressões e soltando lentamente.
  3. Mascar chicletes ajuda também a fortalecer a musculatura do queixo e do pescoço! Para a alegria do seu dentista, opte por chicletes sem açúcar, apenas para fazer o exercício.
  4. Controle sua dieta! Seja por questões genéticas ou de peso, a alimentação influencia muito no aumento da papada. Passe a comer melhor, não necessariamente menos. Evite frituras, embutidos e abuse de frutas, legumes, verduras e muita água! Converse com um nutricionista.
  5. Evite exposição solar excessiva! Raios solares matam o colágeno e elastina da nossa pele, o que traz flacidez e envelhecimento precoce. Sempre utilize protetor solar ao sair de casa e use chapéus ou bonés.

Tratamentos para papada:

Exercícios para diminuir a papada:

Um tipo de tratamento para eliminar a papada é fazendo exercícios diários que tonificam e fortalecem a área do queixo e pescoço. Faça diariamente e veja os resultados em avanço sempre que se olhar no espelho! Saiba como fazer a seguir:

  • Incline a cabeça para trás por 10 segundo, sem forçar muito;
  • Faça 20 movimentos suaves levando sua cabeça para trás e para frente, sem movimentos bruscos para não haver lesão;
  • Repita tudo mais uma vez;
  • Ao final, faça uma massagem de 15 minutos de baixo para cima com óleo de rícino diluído em um pouco de azeite de oliva; essa massagem vai ajudar a devolver a elasticidade natural da pele.

Faça esse exercício todos os dias e dentro de 2 semanas você já perceberá uma redução na papada favorável.

  1. Cirurgias de papada

Lifting de papada antes e depois

As práticas cirúrgicas a seguir têm a mesma finalidade de reduzir a papada e devolver o contorno facial, porém são procedimentos diferentes.

Ambas são procedimentos cirúrgicos hospitalares, ou seja, oferecem riscos físicos e de saúde, por isso devem ser essencialmente realizados por médicos de confiança e com experiência na área. Saiba mais sobre os principais tipos de cirurgia para papada a seguir:

Lifting facial de papada

Neste procedimento, ocorre um reposicionamento de algumas estruturas do rosto, removendo excessos e melhorando pontos em evidência. É ideal para reestruturar o contorno facial e isso envolve a redução da papada.

Lipo de papada

Já neste procedimento, é algo mais simples e serve até de complemento para o procedimento anterior de lifting facial, deixando mais evidente os resultados de contorno de mandíbula e remoção do excesso de gordura na papada.

  1. Produtos para reduzir papada

Ainda existem no mercado produtos acessíveis para cuidados progressivos com a resistência e firmeza da pele da papada. São alguns:

Cremes redutores de papada

  1. Revitalize, da Dermatus;
  2. USK Precious Elixir Infusion Colloidal Gold, da Under Skin;
  3. Timexpert Lift Neck, da Germaine de Capuccini;
  4. Ultra Concentrado para Pescoço Specific, da Adcos;
  5. Age Inverse Resculp, da Dermage.

Outros tratamentos para papada

Feitos em consultórios dermatológicos ou clínicas estéticas especializadas:

  • Aplicação de ácido desoxicólico na região entre o pescoço e o queixo;
  • Microagulhamento de ouro com radiofrequência de vitamina, ácido hialurônico e ácido retinóico;
  • Ultrassom microfocado (Ulthera) que atinge profundamente a camada muscular da região da papada.
Como eliminar a papada: Tratamentos + Exercícios + Cirurgia
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here