Como fazer a unha crescer: Dicas, truques e receitas caseiras

0
2563

Engana-se quem pensa que as unhas não fazem parte do nosso look no dia a dia. Unhas também fazem parte da moda! Por isso, mantê-las sempre limpas, bem feitas e decoradas é muito importante. Pena que nem todas as mulheres têm a vantagem de terem unhas fortes e que crescem lindamente durante o mês.Como fazer a unha crescer

E mesmo quando as unhas crescem um pouco, alguns hábitos errados como roer unhas, ter contato direto com muitos produtos químicos sem luvas ou até mesmo falta de vitaminas na alimentação prejudicam o crescimento, deixando as unhas quebradiças. Se esse é o seu caso, você vai adorar o artigo de hoje em que damos dicas de como suas unhas podem crescerem mais rápido e mais fortes! Vem saber mais!

Dicas e truques para as unhas crescerem mais fortes

  • Procure aumentar o fluxo sanguíneo nos seus dedos fazendo atividades como tocar piano, digitando mais rápido no teclado ou até mesmo alongando mais as articulações das suas mãos; assim, como vai fluir mais sangue para as pontas dos dedos, a tendência é estimular o crescimento das unhas.
  • Coma melhor! Uma alimentação com mais proteínas e vitaminas vai estimular mais saúde estética, isso inclui mais beleza no cabelo, pele e também nas unhas!
  • Não apenas comer bem, você deve manter sua hidratação em dia. Um corpo hidratado estimula seus processos de renovação celular e crescimentos, isso inclui a parte das unhas também!
  • Aplique base fortalecedora nas unhas pelo menos 1 vez por semana; se deseja um crescimento turbo, aplique todos os dias durante a noite, por até 15 dias. Lembrando de tirar com acetona antes de pintar todas as vezes, se não vai criar uma camada grossa e feia de base nas unhas.
  • Mantenha uma regularidade nas suas idas à manicure, como 1 vez a cada 2 semanas. Esse tratamento completo de tirar cutículas, lixar e hidratar as unhas com essa profissional deixa o ambiente mais propenso a unhas mais fortes e que cresçam mais rapidamente.
  • Fique atento ao tipo de esmalte que você usa, pois podem conter ingredientes que fazem mais para as unhas, deixando-as amareladas e frágeis. A dica é pintar 1 vez por semana e quando retirar o esmalte, ficar por pelo menos 48h com as unhas respirando antes de aplicar outro esmalte.

Receitas caseiras decomo fazer a unha crescer rápido

Antes de pensar em alongar suas unhas com unhas de gel ou outros tratamentos estéticos, que tal apostar em receitas caseiras com produtos naturais para estimular crescimento natural das suas unhas? Componentes como o sal, alho e limão são muito saudáveis, dá só uma olhada:

  • Com sal

O sal é um ingrediente extremamente potente para estimular o crescimento das unhas, sabia? Inclusive ele é utilizado em técnicas de alongamento caseiro! Para usufruir dos benefícios dele nas suas unhas, você pode criar uma misturinha caseira com 3 colheres de sal e um pouco de creme hidratante, preferencialmente para mãos. Misture bem e dilua num recipiente com água; deixe suas unhas repousando de 5 a 7 minutos por dia. Quem faz uso dessa misturinha por 3 dias seguidos já consegue notar ótimos resultados de crescimento! Que tal tentar?

  • Com alho

O alho é um componente importante para nossa saúde, pois possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Então, pensa assim, se essas propriedades atuarem nas suas unhas, a tendência é deixar o ambiente saudável e estimular o crescimento, não é mesmo? Sendo assim, corte bem picadinho um dente de alho, bem picadinho mesmo, e coloque dentro de um vidrinho de uma base fortalecedora. Deixe a mistura encorpar durante 24h e passe nas unhas. A base terá seu efeito potencializado e suas unhas ficarão estimuladas a crescerem mais rápido! Caso o cheirinho do alho incomode você, passe algum hidratante cheirosinho nas mãos depois que a base secar.

  • Com limão

O limão é rico em vitamina e ácido fólico, que são componentes que estimulam bem o crescimento das unhas. Sendo assim, vale a pena repousar suas mãos dentro do suco alguns minutos por dia, ou simplesmente aplicar o suco com algodão por cima das unhas, deixando por cima dos dedos alguns minutos. Assim dá tempo o limão estimular a região! Lembre-se de lavar bem as mãos depois para tirar todos os resíduos da fruta e também passar protetor solar.

Como fazer a unha crescer: Dicas, truques e receitas caseiras
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here