Como preencher sobrancelhas: Dicas, produtos e muito mais!

0
470

De que adianta fazer aquela make poderosa nos olhos se as sobrancelhas não tiverem presença também no seu olhar? Preencher as sobrancelhas corretamente serve para corrigir falhas dos pelinhos, dar volume e oferecer mais harmonia ao rosto, de modo a trazer uma moldura para o olhar.

Técnicas definitivas de design de sobrancelhas já existem no mercado, como a micropigmentação fio a fio, por exemplo.

Mas se você busca soluções mais práticas, definitivas e baratas para o dia dia, saiba que é possível preencher as sobrancelhas facilmente com maquiagens apropriadas para isso. Saiba mais a seguir!

Mulher preenchendo as sobrancelhas

Como preencher as sobrancelhas? 3 maneiras com maquiagem!

  1. Com lápis de sobrancelhas

Se as suas sobrancelhas são muito ralas e clarinhas, o ideal é fazer um preenchimento utilizando lápis de sobrancelha. Comece usando a ponta bem fininha na linha inferior da sobrancelha, finalizando o arco até a ponta da sobrancelha com a mão mais levinha, para não dar aquele efeito muito marcado.

Também com o traço bem leve, faça as correções na parte da frente, puxando preenchimento para dentro da sobrancelha. Quanto ao preenchimento do corpo da sobrancelha, esfume bem o lápis por todo o desenho, riscando sempre numa única direção e sem muita força na aplicação.

Atualmente, existem marcas com lápis de sobrancelha universal, que é como uma cor entre marrom e castanho com um fundo acinzentado. Nunca utilizar lápis preto, por mais que você seja bem morena, pois vai dar um efeito de canetinha, não de suavidade.

As loiras podem usar de forma bem leve o lápis universal ou o marrons mais claros, puxando para o dourado. Já as ruivas, quanto mais quente for o marrom escolhido, melhor.

Lembre-de se sempre tirar esse lápis das sobrancelhas quando for remover completamente a maquiagem, pois lápis têm cera em sua composição e isso pode entupir poros, causando inflamações, cravos e espinhas.

  1. Com sombra para sobrancelhas

Se tem dúvidas quanto ao efeito mais marcadinho que o lápis traz para as sobrancelhas, usar sombra como preenchimento é uma solução mais suave, perfeita para looks do dia a dia, sem muita necessidade de criar presença no olhar, e sim com objetivo de correção e preenchimento para harmonia facial.

Existem vários produtos disponíveis no mercado em forma de pequenas paletas de cores tom sobre tom para usar nas sobrancelhas; geralmente, esses tons variam do creme ao marrom escuro.

As sombras para sobrancelhas podem ser encontradas em diferentes texturas para aplicação, como pó, gel ou creme; a aplicação deve ser feita com a ajuda de um pincel chanfrado, o qual vai ajudar na aplicação e no contorno do olhar.

Também não deve ser usada força alguma na aplicação, pois o objetivo sempre será a suavidade no olhar.

  1. Com máscara incolor para cílios

Fácil de encontrar e bem baratinho, usar máscara incolor de cílios nas sobrancelhas ajuda a revitalizar o olhar e também a pentear os fios.

Tem gente que precisa apenas de um toque mais úmido e de organização dos pelos das sobrancelhas para haver mais uniformidade no preenchimento. É o caso de meninas com sobrancelhas bem grossas que precisam somente de um toque de organização, não de coloração.

  1. Com máscara para sobrancelhas

Apesar de não ser ainda um produto tão popular no Brasil, muitas marcas internacionais já se destacam por esse tipo de produto lá fora e muitas meninas já se encantaram com a praticidade de uso e com os resultados.

É como uma máscara para cílios mesmo, com embalagem super parecida, fácil de aplicar enquanto se penteia os fios. É ideal para quem não tem tantas falhas, mas que busca preencher as sobrancelhas e ganhar mais volume no olhar.

Marcas internacionais M.A.C., Ardell e Etude House já contam com essa simples inovação em sua gama de produtos.

Como melhorar ainda mais os resultados?

Depois que preencher e arrumar suas sobrancelhas corretamente, você ainda pode fazer alguns truques de iluminação no rosto para essas sobrancelhas valorizarem ainda mais seu olhar.

Primeiramente, aplique corretivo na área ao redor da sobrancelha já pigmentada, assim o corretivo realça o alinhamento das sobrancelhas e ainda intensifica a cor aplicada; você também pode finalizar na curva inferior das sobrancelhas com lápis branco ou iluminador.

Dicas: Como preencher sobrancelha falhada?

O segredo para quem tem sobrancelhas com muitos espaços vazios é aplicar um pouco de sombra para sobrancelhas sobre o local da falha e pressionar um pouco, sem espalhar muito, assim o pigmento se posiciona melhor sobre aquela área em específico.

Esse processo também pode ser feito com lápis, mas cuidado para não criar pontos grosseiros nas sobrancelhas.

Sendo assim, seja qual a forma escolhida, sempre espalhe bem por todo o traço o excesso de sombra no pincel ou esfumando o efeito do lápis, criando um degradê de cores na sobrancelha.

Dicas: Como preencher sobrancelhas finas?

A principal dica é saber usar o pincel chanfrado nessas horas para dar volume ao traço das sobrancelhas, mas ainda respeitando seu traço original, sem engrossar a área demais. Pincéis chanfrados são naturalmente finos e pequenos, mas para o seu caso de sobrancelhas muito finas, procure um ainda menor.

Procure usar pigmentos mais úmidos, como uma sombra em creme ou gel, assim você tem mais habilidade para moldar o desenho das suas sobrancelhas.

Veja o passo a passo no vídeo abaixo:

Uma ótima dica, que serve tanto para as sobrancelhas falhadas quanto para as finas é fazer a sobrancelha de henna.

Se você sempre teve sobrancelhas muito finas, não sendo por causa de um erro de excesso de retirada de pelos, e deseja dar um jeito definitivo nisso, sugerimos também que considere a maquiagem definitiva através da micropigmentação, que propõe um redesenho definitivo das sobrancelhas. Pesquise com as melhores clínicas estéticas do seu bairro para mais informações.

Como preencher sobrancelhas: Dicas, produtos e muito mais!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here