Como tirar o amarelado das unhas: Dicas e receitas caseiras

0
127

Manchas nas unhas podem ser causadas por diversas razões. Manchinhas mais escuras podem ser preocupantes, sinalizando doenças ou hematomas; manchas brancas podem ser sinal de algum processo inflamatório que afetou a queratinização natural das unhas; e já as manchinhas amareladas, sobre as quais falaremos hoje, é algo mais fácil de diagnosticar, sendo geralmente causadas por presença de fungos, muito tempo com esmalte de má qualidade, uso de antibióticos, cigarro ou até mesmo impacto das unhas no teclado do computador.Como tirar o amarelado das unhas

Em todos os casos, é importante descobrir a causa específica com um dermatologista, mas enquanto isso, confira no texto de hoje algumas soluções rápidas e caseiras para você tirar o amarelado das suas unhas de forma simples e rápida.

Como tirar o amarelado das unhas rápido?

Sabe qual é o ingrediente mais parceiro que vai te ajudar a eliminar as manchas amarelas das unhas rapidamente? A acetona! Sim, aquela mesmo que você usa para remover os esmaltes. A orientação a seguir é aprovada pelos dermatologistas, principalmente quando as manchas amarelas são superficiais e sem problema de saúde aparente. Saiba como tirar da forma mais rápida abaixo.

Você vai precisar de:

  • Um pote em que caiba suas mãos com água quente;
  • 2 colheres de sopa de água oxigenada de 10 volumes.

Para fazer, é simples, basta misturar a água oxigenada na água quente e mergulhar suas unhas na solução, deixando de molho por 10 minutos. Suas unhas devem estar limpas e sem esmalte ou base. A água oxigenada vai agir nas manchas das unhas, deixando-as com aparência mais esbranquiçada e pura. Depois do tempo passado, lave bem as mãos com sabonete e seque bem.

Assim você garante unhas branquinhas, sem aquele amarelado que fica depois de tirar um esmalte escuro, por exemplo. Se continuarem amarelas, procure um médico, pois o problema pode ser muito mais do que somente a aparência das unhas.

Outras receitas caseiras para tirar o amarelado das unhas

  • Como tirar o amarelado das unhas com pasta de dente

A pasta de dente contém propriedades clareadoras para a queratina dos dentes, e as unhas também têm queratina, portanto funciona também. Sendo assim, passe pasta de dente em cada unha, esfregando bem como o auxílio de um cotonete ou escova de dentes velha. Depois de esfregar, deixe agir por 5 minutos e enxágue com água morna.

Não é tão instantâneo, portanto faça algumas vezes por semana para alcançar o branqueamento das manchas amarelas.

  • Como tirar o amarelado das unhas com vinagre branco

Um ácido suave que pode ajudar a eliminar manchas é o vinagre branco, sendo capaz de retirar manchas amareladas até das unhas mais endurecidas, como as dos pés, por exemplo.

Tem que ser somente o vinagre branco para não manchar suas unhas viu? Para aplicar, acrescente de 5 a 15 ml do vinagre branco numa vasilha com água morna e deixar suas unhas repousando por até 8 minutos. O vinagre pode ressecar a pele um pouco, então depois de lavar bem, use hidratante.

  • Como tirar o amarelado das unhas com suco de limão

O limão possui propriedades clareadoras naturais, portanto vai ajudar a tirar o amarelado das unhas em poucos usos. Basta espremer um limão e colocar num potinho com água morna.

Fique com as mãos de molho nessa mistura por 10 minutos e as unhas vão sair clarinhas logo depois! Tenha cuidado porque o limão pode manchar a pele, sendo assim, assim que acabar o tempo de repouso na água, lave bem as mãos com sabonete e em seguida passe protetor solar e evite contato com o sol.

  • Como tirar o amarelado das unhas com acetona e bicarbonato de sódio

Que a acetona é poderosa você já aprendeu! Mas saiba que a misturinha com bicarbonato de sódio pode ser ainda mais eficiente para tirar as manchas. Misture meia xícara de água quente, com 5ml de acetona de 30 volumes e 1 colher de bicarbonato de sódio num potinho onde caiba suas mãos.

Mexa bem até tudo dissolver e mergulhe suas unhas por até 10 minutos. Lave bem as mãos com sabão após o tempo e hidrate com algum creme para mãos em seguida.

Mesmo havendo o clareamento temporário, não descarte a sua ida ao dermatologista para entender melhor sobre as suas manchas nas unhas, ok? Sua saúde pode estar sinalizando que algo está errado.

Como tirar o amarelado das unhas: Dicas e receitas caseiras
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here