Cortes de cabelo para 2019: Tendências para homens e mulheres!

0
775

A curiosidade para saber o que será tendência para o novo ciclo se inicia ainda no ano anterior – nada melhor do que começar um ano novo com novidades e sensações. Isso vale para os cortes de cabelo, afinal um visual renovado pode melhorar a autoestima e trazer ótimas consequências para uma pessoa.

Cortes de cabelo para 2019

Confira o que será tendência em termos de cortes de cabelo para 2019, tanto para homens quanto para mulheres!

Cortes de cabelo para 2019:

Homens e mulheres

Uma das principais tendências para 2019 e que abrange os dois sexos é o corte undercut, indicado para cabelos curtos e que alia praticidade e modernidade, sem existir esforço. A proposta do undercut é que se deixe a base mais curta – geralmente raspada – e a parte do topo mais comprida.

Isso faz com que o corte tendência para 2019 permita versátil, criando finalizações diversas na porção mais comprida do cabelo.

A personalização do undercut vai depender da preferência da pessoa, sendo que os mais comuns são:

  • Franjas,
  • Fios mais bagunçados, garantindo um ar natural,
  • Fios mais curtos para que sejam penteados para o lado,
  • Topete.

A finalização, vale lembrar, pode precisar de produtos específicos para que os fios se mantenham no lugar por um bom tempo.

Para mulheres

Embora se note um crescimento na vaidade por parte dos homens, as tendências nos cortes de cabelo são muito maiores quando as madeixas das mulheres estão em jogo.

Os cortes de cabelo para 2019 que estarão muito em alta para as mulheres são:

  • Short Bob:

Short Bob

Versão popular do long bob, o short bob continua popular em 2019, caracterizado pela frente levemente alongada, quase como se formasse um bico.

Na parte de trás, geralmente é feito um corte rente à nuca, possuindo repicados e graduações que irão dar movimento e evitar que os fios fiquem totalmente retos.

  • Shag hair:

Shag hair

Chamado de corte desconectado, essa tendência irá aliar camadas com fios despojados e desconexos.

  • Camadas longas:

Camadas longas

Em geral, essa tendência estará presente em mulheres que não abandonam seus fios longos, especialmente pelo aspecto jovial e descontraído que o corte proporciona – há partes mais longas que as outras que inovam o visual sem radicalizar.

  • Pixie:

PIXIE

O famoso pixie é aquele cabelo curtinho que foi sucesso nos anos 90, mas que voltou com tudo nos últimos anos. Em 2019, a aparência de curtinho com aqueles fios que estão começando a crescer será uma grande aposta.

  • Curto com franja:

Curto com franja

Quem sempre teve vontade de ter franja, mas não encontrou oportunidade ou coragem, em 2019 pode ver isso mudar!

Um corte de cabelo curto com franja, em um estilo bob, será uma variação de extrema popularidade, principalmente pela forma que as franjas podem rejuvenescer o rosto!

Para homens

Os cortes masculinos para 2019 variam conforme o tipo de cabelo, estilo e textura dos fios. São as principais tendências:

  • Crew cut:

Crew cut

É um corte sóbrio que, pelo nome, indica o “corte militar”. Foi muito popular entre as décadas de 1920 e 1930, mas em 2019 a opção retorna onde o cabelo é raspado nas laterais e atrás, deixando-o um pouco mais comprido em cima.

Contudo, os fios no topo são cortados bem curtos, dando a impressão de efeito degradê.

  • Fauxhawk (moicano disfarçado):

MOICANO DISFARÇADO

Parecido com um moicano, este corte para 2019 combina com todos os tipos de cabelos, mas ganha um diferencial em cabelos ondulados e cacheados. A ideia é atualizar o topete clássico, dando mais textura e movimento no topo.

  • Dreads com laterais curtas:

Dreads com laterais curtas

Para cabelos afro naturais e mais compridos, a tendência está nos dreadlocks estilizados (graças ao filme “Pantera Negra”). No corte para 2019, as laterais podem ser raspadas ou até serem deixadas mais curtas e jogadas para o lado – como o ator na obra em questão.

O tom mais urbano pode combinar degradê ou riscas de navalha nas laterais.

  • Shoulder length:

Shoulder length

Para quem gosta de um cabelo um pouco mais comprido, a tendência para o próximo ano é manter os fios na altura do ombro. O corte, quando apresentado com bastaste volume, pode ser jogado para o lado como se existisse uma franja longa.

Se preferir, o cabelo comprido neste comprimento também pode ser puxado completamente para trás com gel, que combina para homens com cabelo liso ou ondulado: esse será outro corte e penteado, ao mesmo tempo, tendência para 2019.

  • Classic side part:

Classic side part

O corte em que a parte superior do cabelo é aparada com tesoura e, posteriormente, penteada para o lado, é bem tradicional. Nas laterais, há possibilidade de raspar ou aparar, dependendo do gosto.

A versão também pode conter um topete repartido (scumbag boogie) – popular nos anos 50 –, usando-se a navalha para fazer o corte. Porém, é necessário o uso de fixador para manter os fios no lugar.

 

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here