Cortes para cabelos cacheados: Curtos, Volumosos, Camadas e mais!

0
1625

Precisando de ideias para cortar seus cabelos cacheados? Você está no local certo! Juntamos num único artigo várias ideias, sugestões e inspirações que estão em alta de cortes para diferentes tamanhos e volumes de cabelos cacheados.

Alerta: Você pode ficar indeciso! Junte as suas ideias preferidas e leve para seu cabeleireiro para saber qual o melhor para seu tipo de cabelo. Vamos lá?

corte de cabelo cacheado 2018

Cortes para cabelo cacheado médio

Na maioria dos casos, as meninas de cachos médios estão se encaminhando para os cachos longos e super volumosos. Mas para aproveitar bem essa fase um bom corte vale muito a pena.

  1. Corte swag: É um tipo de corte para os cachos médios, criando um formato cheio e redondo e ainda pode contar com um franjão volumoso na frente.
  1. Corte Long bob: Esse corte também arrasa com as cacheadas. Ele conta com mechas maiores na parte da frente, mais pontudas. Apesar de ser um corte tradicional, nunca esteve tão atual.
  1. Corte degradê arredondado ou Black Power: Que tal colocar esses cachos para cima? Cabelos médios são ótimos para criar o efeito black power. As pontas se abrem mais e criam o formato redondo ao redor do rosto.

Cortes para cabelos cacheados longos

  1. Corte degradê em forma de V: Corte famoso também entre as lisas, o V valoriza muito o volume em cachos. É uma forma também de preservar o comprimento do cabelo, mas fazendo um corte estiloso e não deixando os casos pesar!
  1. Corte Blunt Cut: Um corte mais sutil e delicado para as cacheadas, ideal para quem tem pouco cabelo para dar maior quantidade. É feito um corte retilíneo, ideal para se livrar pontinhas que precisam de reparo.
  1. Corte com franja: A escolha do corte da franja cacheada depende do formato do seu rosto. A ideia é dar um ar moderno ao visual, além de que uma franja ajuda muito na hora de penteados, dos mais simples aos mais diferentes.

Cortes para cabelo cacheado com pouco volume

As cacheadas com cabelos fininhos e de pouco volume devem fazer cortes que deixem os cabelos mais abertos, ou seja, com os fios mais espaçados entre si. Os cortes em formato arrendondado ajudam o cabelo a se erguer melhor.

Os cortes em camadas são também boas opções, dando mais volume e estilo. Além do corte, procure encorpar melhor seus fios, fazendo nutrição e reconstrução no seu cronograma capilar.

Cortes para cabelo cacheado volumoso

Os cortes em camadas também servem para controlar melhor cachos muito volumosos. Lembrando que é corte em camadas, não desfiado, pois este último pode danificar e deformar o formato dos cachos.

A ideia é tirar volume excessivo dos cachos e fazer o cabelo pesar bem menos. Um repicado em formato U também pode ajudar muito em cabelos longos, mantendo os cachos cheios, mas controlados.

Cortes para cabelos cacheados em camadas

Falando um pouco mais dos cortes em camadas para cabelos cacheados, a quantidade e altura dessas camadas depende do formato do seu rosto e tamanho do cabelo também.

Cuidado se você tiver cachinhos curtos e não cortar em camadas muito próximas à linha do queixo, pois pode deixar o rosto muito arredondado.

Ou ainda cuidado para não errar na diferença de altura entre uma camada e outra, pois pode dar uma separação muito brusca entre os cachos e ficar muito descontrolado! Corte com profissionais experientes com cacheadas.

Cortes masculinos para cabelos cacheados

Os meninos também podem ser super criativos e estilosos com seus cachos.

Tem a opção de centralizar os cachos na parte superior da cabeça, fazendo uma raspagem ou corte decrescente até a nuca; fazer um super franjão cacheado descendo lateral sobre o rosto; para os cacheados médios ou longos, o repicado também traz um feroz e muito sensual; ou ainda os meninos com fios afro, em cortes arredondados para assumir uma vez o black power.

Inspire-se!

Passo a passo: Corte para cabelos cacheados com frente mais longa (Long Bob)

  1. Lave bem os cabelos: Faça uma lavagem completa nos cabelos, inclusive hidratação ou outro tratamento se desejar.

 

  1. Seque bem os cabelos: Com uma toalha macia ou blusa de algodão, tire o excesso de água dos fios. Seque com o secador e deixe seus cachos naturais. Se quiser, passe um pouco de creme de pentear e penteie.

 

  1. Faça um rabo de cavalo: Penteie bem os cabelos para trás, fazendo um rabo de cavalo baixo atrás da cabeça, não tão rente ao couro cabeludo.

 

  1. Cortando I: Corte no comprimento desejado o rabo de cavalo em linha reta. Esse corte fará o efeito long bob. Sempre corte com cautela, pois se errar, dá para corrigir.

 

  1. Cortando II: Desfaça o rabo de cavalo, penteie bem, verifique se o long bob está no tamanho ideal (se não, repita). Depois, faça outro rabo de cavalo no topo da cabeça, bem alto. Penteie, estique bem e corte cerca de dois dedinhos das pontas, alinhando como precisar.

 

  1. Finalizando: Solte os cabelos e verifique o resultado do corte. Penteie bem e finalize com produtos ativadores de cachos.

Veja abaixo um vídeo tutorial de como realizar esse corte:

Se você tem cabelos cacheados, também vai querer descobrir os tipos de cachos e aprender penteados para cabelos cacheados!

Cortes para cabelos cacheados: Curtos, Volumosos, Camadas e mais!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here