Cozinhas planejadas: Organização e modernidade para a sua casa! Saiba mais aqui!

0
250

 

cozinhas planejadas

Nada melhor do que ter uma casa em que cada coisa tem o seu devido lugar, e que tudo está organizado e ao alcance das mãos, não é mesmo? Sobretudo se você morar em uma casa ou apartamento pequeno, os móveis planejados colaborar muito nessa tarefa. Pensando nisso, hoje vamos falar especificamente sobre as cozinhas planejadas, seus benefícios e preços. Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto, é só continuar lendo esse artigo até o final!

Benefícios das cozinhas planejadas

Como você leu no primeiro parágrafo destes artigo, optar por uma cozinha planejada pode ser a melhor opção independente se você tem uma casa grande espaçosa ou uma cozinha bem pequena e compacta. Além disso, essa alternativa é uma das mais modernas tendências no mercado de arquitetura atualmente.

Se você está reformando a sua cozinha ou construindo sua casa ou apartamento, pretende investir em uma cozinha planejada, mas ainda está com dúvidas se realmente vale a pena, é interessante conhecer os benefícios dela, todas as vantagens que você vai observar no seu dia a dia. Listamos alguns deles a seguir:

cozinhas planejadas

Aproveitamento de espaços

Talvez seja esse o principal benefício de uma cozinha planejada, o aproveitamento dos espaços disponíveis no ambiente, já que o projeto é feito de acordo com essas medidas. Com isso, é possível colocar um armário em qualquer cantinho.

Outra vantagem é que os armários planejados para a cozinha

cozinhas planejadas

Personalização

Seu sonho é ter uma cozinha com a sua cara, que se encaixe nas suas necessidades e tenha tudo a ver com a sua rotina? Pois essa também é uma das vantagens de uma cozinha planejada: a personalização. Durante o planejamento e construção do projeto é você quem vai decidir como será a sua cozinha, o que vai ficar em cada lugar. Por exemplo, se você gostaria que o seu microondas ficasse mais à mão, ou se você prefere que ele seja mais alto, suspenso. Se as pessoas que moram na casa forem mais baixinhas, o projeto pode ser pensado para elas, já que o ideal é deixar os objetos que você usa mais, como pratos e copos, na altura dos olhos.

Além disso, você também pode planejar a estética da sua cozinha, e usar as cores e estampas que você gosta! Uma tendência atualmente são as cozinhas coloridas, e os pontos de cor podem estar em qualquer lugar, seja nos eletrodomésticos, na geladeira, fogão e até mesmo nos móveis.

cozinhas planejadas

Organização

A organização da cozinha talvez seja o maior benefício buscado pelas pessoas que escolhem por uma cozinha planejada em suas casas ou apartamento, afinal de contas, uma cozinha onde seja possível manter organizados todos os alimentos, utensílios, panelas, etc é o sonho de muita gente por aí.

A organização também tem muito a ver com o tópico personalização, já que o seus armários serão pensados de acordo com a sua necessidade. Se você é uma pessoa que possui muitos acessórios para cozinhar (panelas, colheres, travessas) vai precisar de um lugar para guardar esses objetos. Mas se você é do tipo que faz muitas compras no supermercado e a sua dispensa está sempre cheia, é mais interessante dar prioridade para a organização dos alimentos. Porém, se você é do tipo cozinheira que gosta de – literalmente – colocar a mão na massa, vai precisar de uma bancada espaçosa para executar as suas receitas.

cozinhas planejadas

Integração com lavanderia/área de serviço

Como você já deve saber os apartamentos estão cada vez menores e diante disso é muito comum encontrar imóveis que possuam a cozinha integrada com a área de serviço, ou seja, que não possuem nenhuma separação entre elas. Com isso você precisa que a sua lavanderia combine com a sua cozinha, afinal de contas, elas vão estar no mesmo espaço. E por isso optar por uma cozinha planejada pode ajudar muito, já que os espaços estarão harmoniosos e conversando entre si.

Outro benefício é que integrando a cozinha com a lavanderia, o espaço pode até parecer maior, já que os armários vão ter a mesma estrutura, a mesma cor. Além disso, é sempre bom ter um espacinho para “esconder”os objetos que ficam na área de serviço, como vassouras, pregadores de roupa, caixa de sabão em pó…

E então, conseguimos convencer de que as cozinhas planejadas são um bom investimento? Se ainda tiver restado alguma dúvida, é só deixar o seu comentário aqui em baixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here