Criolipólise: O Procedimento Que Promete Perca de Medidas Sem Esforço

0
273

Entre as várias opções e possibilidades para emagrecer, muitas pessoas escolhem procedimentos estéticos, na maioria das vezes intercalados com atividades físicas para um melhor resultado na diminuição das medidas. Um dos procedimentos mais realizados nesse caso é a Criolipólise. Vamos entender um pouco mais sobre como funciona essa técnica.

mulher fazendo criolipólise

O que é a Criolipólise e como ela é feita?

A criolipólise é, na prática, o congelamento das células de gordura, que se quebram e são mais facilmente eliminadas do organismo. Quando as células são quebradas, o nosso corpo não reconhece mais aquelas partículas como parte do organismo e as eliminam naturalmente. É importante ressaltar que este procedimento só pode ser feito por um profissional.

A criolipólise é feita com um aparelho que tem ponteiras que se adaptam a diferentes partes do corpo. Para a região da barriga, existe a ponteira maior, e para os pneuzinhos e regiões menores, a ponteira usada é a menor. A ponteira é colocada na região aonde se encontra a gordura localizada e ela suga aquela porção de pele, criando um vácuo e esfriando as células de gordura ali presentes a uma temperatura de aproximadamente -5ºC.

Primeiro, no início do tratamento, o médico passa um gel para proteger a camada superficial da pele, que é colocado junto com uma espécie de pano, bem fino, que contém esse gel. Depois, a ponteira faz a sucção, e a área vai ser esfriada por cerca de 50 minutos a 1 hora. Depois disso, é feita uma massagem para uniformizar a área tratada e normalizar a circulação.

É recomendado ao paciente fazer de 1 a 3 seções, com um intervalo mínimo de dois meses entre cada seção, e no máximo 3 seções por ano.

procedimento de criolipóse

A Criolipólise dói?

O paciente sente como se fosse um beliscão forte na hora que a ponteira do aparelho suga a área com gordura localizada a ser tratada, mas essa dor passa logo, pois na medida em que a pele esfria, ela fica anestesiada e o corpo se acostuma.

Indicações

É indicada para pessoas que querem eliminar gordura localizada, aqueles pneuzinhos, ou aquelas áreas mais difíceis de perder a gordura com exercícios e/ou dieta.

Quem não pode fazer?

O procedimento não é recomendado para pessoas obesas, que fizeram cirurgia recentemente, que tem alguma infecção, gestantes (conheça os sintomas de gravidez), pessoas com diabetes, com hérnia no local a ser tratado, ou com doenças relacionadas ao frio, como urticária ou crioglobulinemia.

Que cuidados tomar antes e depois do procedimento?

Não é necessário nenhum cuidado especial antes do tratamento, ele pode ser realizado sem problemas.

Após o procedimento, o paciente não fica com nenhuma limitação física ou alimentar, ele pode se exercitar, comer e fazer tudo normalmente.

Resultados

Os resultados demoram cerca de 3 meses para aparecer, mas a partir de 10 dias já é possível notar a diferença em uma comparação antes/depois. Geralmente, a criolipólise elimina cerca de 25 a 30% da gordura localizada na área trabalhada, 60 dias após a realização.

É importante ressaltar que uma alimentação menos calórica é muito importante para potencializar o efeito da Criolipólise, caso contrário, você vai acabar repondo todas as células de gordura que o procedimento eliminou. Fazer atividade física também é primordial para potencializar e manter o resultado final, já que ajuda a queimar uma quantidade maior de gordura e mais rapidamente.

Efeitos adversos

Após o tratamento, é comum o paciente sentir dor na área aonde foi realizado o procedimento, que pode durar até uma semana, diminuindo a intensidade com o passar dos dias. Também pode ocorrer um inchaço na região, que tende a diminuir com o tempo.

Das complicações mais graves, podemos mencionar a fibrose, que é um acúmulo de gordura sólida na região, que pode causar muita dor; inflamação ou formação de bolhar no local.

Preço e aonde fazer

A criolipólise pode ser realizada em clínicas de estética ou consultórios médicos. Os valores podem variar, é cobrado o valor de uma seção por área de aplicação. Cada seção pode custar de 500 a 700 reais, dependendo do lugar aonde você for realizar o procedimento.

As opiniões sobre a criolipólise são bem divididas, tem quem adorou o procedimento, e tem pessoas que não gostaram e se arrependeram. Vale a pena pesquisar bastante antes de fazer e ver a opinião de quem fez, para que você tenha indicação de lugares confiáveis e licenciados para esse tipo de procedimento.

A partir daí, é só investir no procedimento e na alimentação, e acabar com aquela gordurinha indesejada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here