Curso de inglês online: veja onde cursar

0
1305

Quer aprender inglês sem sair de casa? Conheça nossas dicas e arrebente!

Curso de Ingles Online

Não é nenhuma novidade que quando uma pessoa tem o domínio de outros idiomas, consequentemente poderá ter mais chances no mercado de trabalho. No entanto, também não é inédito o motivo de muitas pessoas não conseguirem realizar um curso de línguas por motivos financeiros, pois os cursos e materiais geralmente têm um preço bastante elevado, ou então pela falta de tempo de se deslocar até a escola e assistir às aulas nos dias e horários pré-determinados.

Diante desta situação, hoje há muitas opções na internet para aprender um outro idioma sem ter que ir até a escola e gastar muito. Os cursos à distância feitos online ganham cada vez mais adeptos devido a sua facilidade de acesso e também por serem mais acessíveis economicamente, sendo possível encontrar até mesmo um curso online gratuito.

O inglês é a língua mais falada no mundo inteiro. Quem sabe falar inglês, além de ter a satisfação pessoal de conseguir entender as letras das músicas estrangeiras e poder assistir a filmes em inglês sem legenda, ainda tem prioridade para conseguir emprego em determinadas áreas. As viagens internacionais também deixam de ser um problema, pois o indivíduo que fala inglês consegue se comunicar em qualquer lugar do mundo.

Lista de Cursos de inglês online

importante aprender ingles

Claro que existem no mercado algumas redes sociais como o livemocha e aplicativos como o duolingo, mas um curso é sempre um curso. Se você tem vontade de aprender o idioma, mas está sem tempo para se deslocar a uma escola ou então está querendo economizar dinheiro e mesmo assim não abre mão do aprendizado, listamos a você seis escolas que oferecem o curso pela Internet. Confira!

  • Learn English Online: oferece 56 lições de inglês gratuitas de níveis básico, intermediário até o avançado. Há também várias dicas para treinar a pronúncia e a possibilidade de participar de fóruns para conversar com outras pessoas que fazem o curso.
  • Aplicativo Duolingo: este aplicativo oferece curso de inglês gratuito e pode ser baixado em dispositivos  iOS e Android.
  • Prime Cursos: oferece cursos de inglês básico e intermediário, sendo 50 horas cada módulo, de forma gratuita. Também é possível realizar em 40 horas o curso de gramática básica da língua inglesa. Todo material didático é de graça e o aluno ainda recebe um certificado válido em todo o Brasil.
  • Senac Ead: o Senac oferece curso de Inglês online com 150 horas de duração. É necessário ter mais de 16 anos para se matricular e o programa do curso é dividido em cinco níveis. Ao término do curso o aluno ganha a certificação válida em todo o Brasil. O valor do investimento deste curso é de 900 reais à vista no boleto bancário ou então doze prestações de 75 reais no cartão de crédito.
  • Busuu: é um site que oferece diversas atividades em inglês e em outros idiomas também. Nele é possível treinar a gramática, o vocabulário e a conversação. Utilizado no mundo inteiro, o bacana deste site é que as suas atividades serão corrigidas por nativos que falam inglês, enquanto você poderá corrigir atividades de estrangeiros que estão aprendendo o português.
  • Babeel: também é um site com atividades de inglês com diversas atividades com gabarito. Envolve o nível básico até o avançado.

Importante

Além de estudar, assistir a filmes, seriados e ouvir músicas em inglês pode ajudar bastante a melhorar seus conhecimentos do idioma.

Se você tem sugestões de outros artigos, pode deixar nos comentários!

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here