Depilação: Regiões, tipos, masculina, feminina, preço

0
109

A depilação é a extração de pelos de determinadas regiões do corpo, podendo ser tanto de forma definitiva como temporária. Seja por higiene e limpeza, seja por estética, ela já faz parte da vida das mulheres e, cada vez mais, está fazendo parte do cotidiano dos homens.

Depilação

Depilar-se é uma ação que varia muito de momento e principalmente de cada cultura. Muitas regiões corporais são visadas na depilação. É importante conhece-las.

Regiões que se podem ser depiladas

Na realidade, quase todas as áreas do corpo humano podem ser depiladas e isso vai do desejo de cada pessoa.

Axilas:

Os pelos das axilas já são alvos da sociedade há muito tempo, em especial das mulheres por conta da higiene básica. Alguns homens já aderem à prática, embora ainda seja uma parcela pequena.

Braços e antebraços:

Muitos homens e mulheres contam com muitos pelos nos braços e antebraços e preferem extrai-los. Alguns optam pela descoloração dos mesmos.

Costas:

Embora seja peculiar, a depilação das costas é geralmente feita em conjunto com a do peitoral como um pedido dos homens.

Coxas e pernas:

Dependendo, pode ser feita a de meia perna (dos pés até o joelho ou um pouco acima dele) ou de perna inteira.

Nádegas e extra:

Depilação normalmente feita quando se faz a da virilha – pedido muito comum das mulheres. Nesse caso, envolve o bumbum e o ânus.

Peito e abdômen:

Em especial para os homens que praticam esportes, esse tipo é algo bem popular e já tem se tornado mais frequente por homens não esportivas também.

Virilha:

É a área com mais procura pela depilação e isso vale para ambos os sexos. Tanto por estético como para higiene, as mulheres ainda podem optar por uma estilo artístico, isto é, quando decidem o tipo de depilação que será feita na região (retirada de pelos somente das laterais, quase todos os pelos ou a virilha completa).

Depilação feminina

Assunto da intimidade das mulheres, a depilação feminina é uma dúvida frequente que ainda é muito presente nos consultórios ginecológicos. Afinal, é higiênico e estético e faz bem para a saúde da mulher?

Faz bem para a saúde ginecológica, pois impede que o corpo acumule fungos e bactérias que podem causar infecções, irritação e mau cheiro na região. Porém, de acordo com especialistas os pelos não deveriam ser totalmente retirados, pois eles têm uma função fundamental: de proteger a área.

O que se deve ter em mente é que a pele da área genital é muito mais sensível que as outras e exige mais cuidado na escolha da técnica de depilação.

Depilação masculina

A depilação masculina é uma tendência mundial e no Brasil já é uma realidade graças a modelos, atores e celebridades que admitem a prática – sem contar a própria influência dos homossexuais na concepção de uma estética metrossexual.

Mas o que mais pode interferir na depilação masculina e em sua nova popularidade é a própria opinião das mulheres: grande parte delas prefere homens depilados.

Os homens podem se beneficiar da depilação pela questão de conforto, pela higiene proporcionada e pelo aumento na sensibilidade do toque entre a pele (o que pode aumentar consideravelmente o prazer sexual).

Não existem restrições em regiões para o sexo masculino depilar-se, mas a técnica aplicada deve ser a mais adequada possível.

Depilação definitiva

A que promete o fim dos pelos para sempre é com laser.

Tipos:

Depilação a laser

A depilação a laser destrói o folículo. Os pelos mais fáceis de serem eliminados com o laser são os escuros e grossos – isso porque a luz do laser é atraída pela melanina.

A quantidade de sessões de uma depilação a laser irá depender do tipo de pele da pessoa, da região a ser depilada e da energia que o laser emite. Em geral, há uma indicação de seis sessões.

A depilação a laser dói, afinal o laser estará liberando uma energia para queimar a raiz do folículo piloso. Saiba sobre qual o tempo da depilação a laser.

Depilação com cera

A depilação com cera não é definitiva, muito embora ela faça a remoção do pelo desde a raiz. Porém, o pelo irá novamente se desenvolver após um tempo, o que faz com que esse tipo de depilação seja temporário.

A cera – quente ou fria – é colocada sobre a região que será depilada e deve ser removida rapidamente, tanto podendo ser em pequenas partes como de uma vez só. Dessa forma, a cera gruda sobre os pelos e ela é arrancada juntamente com eles.

Assim como a feita a laser, a depilação com cera dói podendo ser até tolerável para a maioria das pessoas.

Depilação com linha

Técnica também conhecida como depilação com fio ou depilação egípcia, a depilação com linha elimina todos os pelos pela raiz e é muito indicada para os da região da face para fazer design de sobrancelha com linha.

O procedimento acontece por meio do entrelaçamento das linhas com o pelo e consegue eliminar até os pelos mais finos e difíceis.

Mesmo sendo dolorida, a técnica tem a vantagem de remover as células mortas da pele enquanto cria esse atrito com a linha.

Caseira

Com custo mais baixo e indolor usando uma depilação com lâmina você pode se depilar em casa mesmo.

Preço

A depilação não possui valores padronizados e cada técnica (tipo de depilação) pode apresentar variações de clínica para clínica e a região a ser trabalhada.

Procure uma clínica de qualidade para evitar depilações malfeitas ou outras complicações!

Depilação: Regiões, tipos, masculina, feminina, preço
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here