Dermaplaning: O que é? Pele fica lisa? Como funciona? É caro?

0
1946

A todo momento surgem técnicas estéticas para prevenção e tratamento contra sinais do envelhecimento, e o dermaplaning é uma das que está em alta. Para saber quais os benefícios que esta técnica pode oferecer e muito mais, siga na leitura!

dermaplaning

O que é dermaplaning?

Dermaplaning é um procedimento que usa uma lâmina, geralmente um bisturi cirúrgico, para fazer uma raspagem na pele. A técnica remove a camada mais superficial da pele através da raspagem sutil, fazendo esfoliação de células mortas e também depilação dos pelinhos faciais.

Quando a pele é raspada com a lâmina, células mortas são removidas abrindo espaço para novas serem criadas.

como é feito dermaplaning

Essa regeneração é o ponto alto do dermaplaning, pois tende a melhorar a aparência de cicatrizes, manchas, sinais de idade, eliminar cravos mais profundos, além de conferir uma maciez absurda para a pele.

Como funciona o tratamento com dermaplaning?

Geralmente, na maioria das clínicas estéticas, o profissional começa fazendo uma limpeza profunda, com uma leve esfoliação para abrir bem os poros. Em seguida, é feita a raspagem com uma lâmina cirúrgica, com pressão feita controladamente.

E para finalizar, o profissional aplica séruns benéficos a pele que serão mais rapidamente absorvidos após a raspagem.

Tem contraindicações?

Qualquer pessoa pode fazer o dermaplaning em centros estéticos ou ainda em casa, com a técnica correta. No entanto, existem sim algumas contraindicações. A pele precisa estar saudável para sofrer os danos da raspagem, portanto peles com acne, eczema, rosácea ou herpes labial não devem fazer dermaplaning.

Quem tem muitos pelos faciais não deve fazer dermaplaning, pois as mudanças no crescimento podem ser muito notáveis. O ideal é consultar o dermatologista para entender o seu caso e assim indicar outro procedimento que atenda a sua necessidade, mas sem ferir a pele, né?

Benefícios do dermaplaning

  • Faz esfoliação que elimina as células mortas da pele que se acumulam, envelhecem a pele e podem causar acne;
  • Ideal para tratar a pele rapidamente, como para uma festa especial ou viagem;
  • É um método rápido, indolor e eficaz para tratar o envelhecimento precoce;
  • Também faz depilação facial, sendo um método indolor;
  • Não deixa o rosto vermelho ou inflamado como outros métodos de esfoliação e depilação fazem com a pele;
  • A maquiagem adere melhor;
  • Não causa alergias à pele, ideal para que tem alergia a produtos ou ainda tem a pele naturalmente sensível.

Dermaplaning engrossa os pelos?

Felizmente, a resposta para essa dúvida de que dermaplaning possa engrossar os pelos faciais é NÃO, não engrossa.

O que os especialistas dizem é que a ponta do fio raspagem muda de formato, e isso pode parecer com fios grossos crescendo em seguida. Mas saiba que a espessura dos novos fios que vão crescer é a mesma.

Outra coisa que influencia nos resultados após o dermaplaning é o tipo de lâmina escolhida para tal. Precisamente, deve ser cirúrgica, não algum gilete ou navalha, por exemplo, pois isso sim pode ferir a pele e atrapalhar o formato do pelo. O crescimento dos pelos pode aumentar e as pontas ficarem ásperas.

Como fazer dermaplaning caseiro?

1. Preparo da pele

Faça uma higienização no seu rosto, com sabonete neutro facial e, se tiver, alguma esfoliante para abrir mais os poros;

2. Preparo da lâmina

Faça uma esterilização da lâmina a ser usada na sua raspagem. Primeiro, lave a lâmina com água e sabão ou desinfetante; esquente água numa panela e assim que ferver, coloque a lâmina deixando por 15 minutos;

3. Inicie a raspagem com a lâmina

Com cuidado, comece a processo. No início, pode ser difícil empunhar a lâmina, mas você vai acostumando. Com uma mão, estique a pele; com a outra, segure firme a lâmina num ângulo de 45º e vá raspando lentamente em movimentos curtos.

Comece de baixo para cima, indo em direção ao centro do rosto sempre. Não há necessidade de raspar olhos, nariz, sobrancelhas e boca.

4. Finalização

Depois de fazer a raspagem, finalize com séruns ou outros produtos cosméticos de tratamento. A absorção e ação do produto serão bem mais eficazes. Descarte a lâmina utilizada.

Quanto custa o dermaplaning?

Depende da região onde feita e também da qualidade clínica estética. No geral, uma sessão do dermaplaning custa de R$150 a R$300 reais.

Uma sessão apenas já surte resultados, mas você pode comprar um pacote com mais sessões com um preço especial. Ou ainda pode comprar sua própria lâmina e tentar o experimento em casa, com segurança.

Onde comprar lâmina para dermaplaning?

Você pode comprar lâminas de bisturi para fazer o dermaplaning em casa em lojas de utilidades clínicas, alguns tipos de farmácias ou ainda em sites de grandes lojas como AliExpress, Americanas, Walmart, Magazine Médica, dentre outras. Faça uma boa pesquisa e compare os preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here