Design de sobrancelha com linha: O que é? Como fazer? Passo a passo!

0
801

Precisando valorizar mais as suas sobrancelhas? Então venha conhecer essa técnica que vem ganhando os corações das mulheres mais vaidosas por trazer lindos resultados ao formato das sobrancelhas e dando um olhar muito mais delicado à aparência.

Design de sobrancelha com linha

O que é design de sobrancelha com linha?

É um método para moldar o formato das sobrancelhas usando linhas resistentes e maleáveis. É bem higiênico, não causa alergias ou agressões, focando apenas na retirada dos fios excessivos ao redor do formato ideal para as suas sobrancelhas.

Pode ser feito em outras regiões do corpo, incluindo as mais delicadas, pois é um procedimento natural, sem produtos químicos ou metais e não agride a pele.

O procedimento feito de abrir e fechar a linha em cima dos pelos funciona como uma tesoura, porém não apenas corta como retira desde sua raiz. Além disso, o atrito da linha na pele durante o procedimento esfolia a pele, o que remove células mortas e deixa a pele macia e lisinha depois do procedimento.

É uma técnica que exige prática e é recomendado fazer um curso para realizar em você ou em suas clientes.

Linha egípcia

Essa técnica é inspirada num tipo de depilação que veio do Oriente Médio, de origem egípcia. Por isso este nome também dado em algumas clínicas de estética e salões de beleza, como design de sobrancelha com linha egípcia.

Benefícios do design de sobrancelha com linha

Moldar as sobrancelhas usando linhas trazem vantagens como:

  • Deixa o rosto mais harmônico, equilibrando tamanho de testa, nariz e até mesmo tamanho do rosto no geral;
  • Promove esfoliação na região da sobrancelha onde a linha encosta;
  • Deixa a pele macia e lisa, dando um visual mais delicado;
  • Método higiênico que não usa nenhum objeto ou equipamento;
  • Qualquer pessoa pode fazer;
  • Promove uma leve drenagem na pele;
  • Não provoca nenhuma alergia;
  • Diminui consideravelmente a produção de pelos na região;
  • Consegue arrancar os pelinhos mais fininhos e miúdos difíceis de serem vistos ao tirar com pinça; dentre outros.

Passo a passo: Como fazer design de sobrancelha com linha?

  1. Lave bem o rosto e passe demaquilante se estiver maquiada, deixando bem limpa a região dos olhos;
  2. Com uma pinça, se necessário, tire aqueles pelos mais grossos e evidentes fora do seu molde de sobrancelha;
  3. Pegue um pedaço de linha grande e amarre as pontas, formando um grande círculo; corte a pontinha que sobrar, se precisar;
  4. Segure a parte da linha em que está o nó com uma mão e a outra parte com a outra mão; em seguida, torça a linha com a mão que está segurando a parte sem o nó, por 5 ou 6 vezes, segurando o outro lado firmemente; essas voltas darão um formato de ampulheta ou infinito à linha nas suas mãos.
  5. Para usar a linha, treine abrir uma mão enquanto fecha a outra ao mesmo tempo. Essa é a técnica de tesoura para remover os pelos.
  6. Agora vá seguindo o formato desejado da sua sobrancelha e fazendo a técnica sobre elas. Você poderá sentir dificuldade no começo, mas dá pra pegar a prática rapidamente.

Confira o vídeo abaixo para aprender melhor:

Preparação: Marcação com linha

Se você quer um resultado ainda mais bonito para suas sobrancelhas, experimente fazer uma marcação com linha antes do design escolhido. Essa técnica vai ressaltar os principais pontos das suas sobrancelhas, comparando uma com a outra, vendo pontos desalinhados, dentre outras características.

Para isso, você vai precisar de:

  • Batom preto;
  • Linha para fazer sobrancelhas (corrente glacê 40 ou 50) ou barbante.

Como fazer:

Com uma linha reta ainda, sem fazer o nó como ensinamos acima, suje de batom preto um pedaço dessa linha.

Pressione a linha fazendo as primeiras marcações na pele nas áreas do início da sobrancelha, alinhado com a linha do nariz; do ponto alto da sobrancelha, que é aquele V que temos na altura dela; e a ponta da sobrancelha, que deve ser no final correspondente ao final do olho.

Em seguida, marque o espaço entre as sobrancelhas, na linha de baixo e de cima; esse é o momento para definir diferença de altura e espessura entre sobrancelhas.

A partir dos primeiros traços, faça o contorno das sobrancelhas, conferindo contorno de um ponto para outro. Ao final, você tenha toda a marcação completa pronta para iniciar o design de sobrancelhas.

Confira o vídeo abaixo para aprender melhor:

Preço do design de sobrancelha com linha

Em média, você pode encontrar nos principais salões de beleza ou clínicas estéticas da sua cidade o procedimento de design de sobrancelha ou depilação facial completa do rosto numa faixa de preço por volta de R$50 a R$100 reais.

Design de sobrancelha com linha: O que é? Como fazer? Passo a passo!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here