Design de sobrancelhas: Passo a passo de como fazer, antes e depois, curso

0
783

Assim como as roupas no mundo da moda, as sobrancelhas variaram em muitos formatos e espessuras com o passar das décadas.

E a moda no momento é ter um design proporcional ao rosto de cada um, respeitando os traços e harmonizando com a face. É justamente essa a função do design de sobrancelhas! Interessado no assunto?

Vem com a gente hoje porque vamos te ensinar como fazer um design perfeito para suas sobrancelhas e ainda uma oportunidade imperdível de curso para ter conhecimento técnico no assunto.

Design de sobrancelhas

Você também vai gostar de saber mais sobre Sobrancelha Fio a Fio.

Como fazer design de sobrancelhas?

Depois de lavar bem o rosto com água e sabonete propício para a sua pele, seque bem e sente-se num local confortável e com luz adequada para o procedimento. A boa visualização durante o design faz toda a diferença! Em seguida, inicie o passo a passo de acordo com o procedimento escolhido:

  1. Passo a passo: Design de sobrancelhas simples

O primeiro passo é conhecer os pontos de início, alto e final da linha de cada sobrancelha. Para saber onde ela deve começar, posicione um lápis comum na linha do nariz e faça um pequeno risco; ainda com o mesmo lápis, incline-o até ficar alinhado passando na frente da sua pupila e esse será o ponto alto da sobrancelha; para saber o ponto final, basta inclinar ainda mais esse lápis e alinhar com o final do seu olho, que deve estar alinhado horizontalmente com o primeiro traço do início da sobrancelha. Faça esse método do lápis com cada olho.

Sabendo dos pontos principais, tire com uma pinça* os pelos no início e abaixo da sobrancelha; cuidado para não exagerar ao tirar os pelos superiores, para não ocorrer falhas no olhar; se necessário, apare os pelos dela inteira com uma tesourinha, tendo cuidado para não se ferir ou cair pelos no olho.

Com sombra marrom opaca e um pincel fininho pequeno com cerdas firmes, preencha as falhas da sobrancelha, respeitando a linha que traçou; você também pode usar produtos específicos para preenchimento de sobrancelhas como gel ou lápis específicos para isso que vendem no mercado; para dar um efeito ainda mais natural ao cobrir as falhas, você pode finalizar esfumando com o dedo.

* Se você tem muita sensibilidade quando usa pinça, recomendamos que procure um centro estético onde realizam design de sobrancelhas com linha. É uma técnica que exige habilidade, então não recomendamos que, pelo menos no início, faça sozinha.

  1. Passo a passo: Design de sobrancelhas com henna

A henna é um produto natural, livre de toxinas, que ajuda na pigmentação e pode corrigir falhas das sobrancelhas com o procedimento correto! Confira a seguir a passo a passo da sobrancelha de henna:

Você vai precisar dos seguintes materiais: Henna castanha clara ou escura; água oxigenada de 10 volumes; fixador; palito de madeira; palito de plástico de ponta fina ou pincel chanfrado; colher de plástico; cotonetes; algodão; água mineral ou filtrada.

Assim como ensinamos acima, trace as linhas das suas sobrancelhas e tire o excesso de pelos com a pinça e tesourinhas.

Com algodão, aplique água oxigenada e realize a higiene local;

Num recipiente, adicione 2 medidas rasas da henna* com 10 gotinhas de água, misturando com uma colher até obter uma textura cremosa; em seguida, adicione 1 gota de fixador e mexa novamente;

Com ajuda do pincel ou palito de plástico, aplique esse creme nas suas sobrancelhas, com cuidado seguindo bem a linha traçada; comece aplicando do meio para fora e do meio para o início; evite ultrapassar a linha natural da sua sobrancelha, para não ficar com resultado grosseiro ao final; caso borre ou erre a linha, é só limpar imediatamente com algodão ou cotonete;

Ao final da aplicação, molhe a ponta de um cotonete e faça um contorno em volta do creme nas sobrancelhas limpando excessos e deixando um contorno perfeito;

Deixe o produto agindo por 20 minutos, até ficar totalmente seco;

Daí é só tirar com um algodão umedecido em água e suas sobrancelhas estarão lindas e pigmentadas; se achar que ficou clarinho demais, faça o mesmo procedimento novamente para que escureça um pouco mais.

O produto costuma durar de 7 a 15 dias, necessitando de retoques com o tempo.

* Fique atenta às instruções de uso da henna que comprou, pois pode apresentar quantidade ou tempo de aplicação diferentes; siga o que a embalagem aconselhar.

Design de sobrancelhas para cada tipo de rosto

  • Rosto oval ou redondo: Sobrancelha arqueada; o traço do início se encontra com o do final;
  • Rosto triângulo invertido: Sobrancelha levemente arqueada nas pontas; o traço do final é levemente mais arqueado do que o do início;
  • Rosto quadrado ou retangular: Sobrancelha com design mais reto; o ponto mais alto é levemente ou nada mais arqueado do que a linha de início.

Antes e depois do design de sobrancelhas

As sobrancelhas bem feitas são essenciais para revigorar a aparência de qualquer pessoa, não é verdade? Confira nas imagens abaixo como o visual melhora quando as sobrancelhas seguem um design proporcional ao rosto!

Curso de design de sobrancelhas

Essa técnica é tão buscada ultimamente que pode ser vista como uma das novas profissões!

Nem todo mundo sabe cuidar das próprias sobrancelhas e, para isso, buscam profissionais que entendam e podem lhe ajudar.

Se você quer aprender todas as técnicas de design de sobrancelha, de visagismo para cada tipo de rosto, sugerimos este super curso 100% online: Sobrancelha Perfeita!

O curso é ministrado pelo experiente profissional Guilherme Foes que também é palestrante, tatuador e micropigmentador.

Com ele, você vai aprender técnicas de fundamento, preparação, marcação, remoção, pintura e ainda como fazer desses novos conhecimentos um excelente negócio na sua vida!

Interessado? Saiba mais em: http://sobrancelhaperfeita.club! Inscrições com valores promocionais limitadas!

Design de sobrancelhas: Passo a passo de como fazer, antes e depois, curso
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here