Como usar escova alisadora? Aprenda em 5 passos!

0
382

Se você é uma mulher que não tem muito tempo para se arrumar ou simplesmente que busca meios modernos de arrumar os cabelos, deve estar interessada em usar uma escova alisadora! Estas escovas vieram ao mercado para tornar mais prático e rápido o alisamento dos nossos cabelos.

São aparelhos de fácil manuseio que funcionam como uma chapinha em formato de escova, contendo cerdas térmicas que aplicam calor e vão alisando conforme são passadas nos fios.

Mas você sabia que a forma como você prepara os cabelos e usa a escova alisadora em seguida determinam o resultado do alisamento? Aprenda a como usar escova alisadora da forma correta a seguir!

escova alisadora

  1. Lave bem os cabelos

Antes de usar a escova alisadora, lave bem os cabelos, pois cabelos limpos apresentam melhores resultados de alisamento. Lave de costume com seu shampoo favorito, espere uns minutinhos com um creme hidratante e finalize com um condicionador. Retire o excesso de água dos fios e vamos para o próximo passo.

  1. Seque bem os cabelos

Antes de secar os cabelos com um secador, aplique nos fios ainda úmidos algum produto com efeito protetor térmico ou ainda que intensifique o alisamento, massageando todo o comprimento; em seguida, com um pente, desembarace os fios.

Agora seque os cabelos com o secador, com a boca sempre virada para baixo no sentido do crescimento dos fios; utilize uma escova ou a própria mão para isso.

Essa parte de secar é prioridade para quase todos os modelos de escovas alisadoras, as quais não podem ser aplicadas em cabelos molhados para não queimar os fios. Certas escovas giratórias mais modernas com secador interno permitem que o cabelo esteja úmido. Depende do modelo da sua!

  1. Divida os cabelos em mechas

A divisão correta e paciente dos cabelos é muito importante para garantir um efeito positivo do alisamento da escova alisadora, pois quanto mais finas as mechas, melhor o resultado.

Sendo assim, parta seu cabelo ao meio, e vá separando mechas com o auxílio de grampos ou piranhas na cabeça. A melhor forma de começar é de baixo para cima, portanto pode dividir os cabelos na linha da orelha e trabalhar na parte de baixo, finalizando com a área superior.

  1. Aqueça a escova alisadora e alise

Toda escova alisadora tem sua temperatura ideal para cada tipo de cabelo. Quando você liga na tomada, pode regular a temperatura em seguida. Recomenda-se para fios lisos e finos até 180ºC; já para os mais cacheados ou crespos, cerca de 230ºC.

Assim que esquentar, você já pode começar alisando mecha por mecha, garantindo que todas as cerdas estejam se entrelaçando com os fios. Utilize um pente fino de apoio se necessário.

  1. Finalização dos cabelos

Após aplicar pacientemente por todas as mechas, o passo final é finalizar a sua escova. Aplique algum produto finalizador como um sérum ou silicone para evitar frizz, dar brilho e regular o volume do resultado.

Você ainda pode fazer uma espécie de touca com meia-calça ou grampos para a hora de dormir e não amassar os fios. Prontinho, seus cabelos estão lindos.

Pesquise, compare preços e qualidades de diferentes marcas de escovas alisadoras e escolha a sua!

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here