8 Exercícios em casa para mulheres manterem o corpo

0
212

Ir para a academia se exercitar nem sempre é uma opção. Ás vezes não tem uma academia perto de casa ou não temos tempo de ir até uma. Por isso, malhar em casa tem sido cada vez mais comum, já que, além de poupar tempo, também ajuda a economizar uma graninha.

Para te ajudar a iniciar essa maratona de exercícios em casa, segue uma lista com alguns exercícios que podem facilmente ser feitos em casa, práticos e rápidos.

Exercícios em casa para membros superiores:

  • Flexão de braço:

flexão de braço
Para deixar os músculos do tchau durinho, e o peitoral também. Se apoie no chão de barriga para baixo, usando os braços como apoio. Os braços devem estar alinhados ao peito e os pés um pouco afastados. Nessa posição, você flexiona os cotovelos, sem encostar o tronco no chão, e repete esse movimento. Desça devagar, para intensificar o exercício. De início, pode começar fazendo 3 séries de 10 repetições.

  • Flexão de tríceps na cadeira:

Flexão de tríceps na cadeira
Usando uma cadeira como apoio, sente na beirada da cadeira e apoie seus braços atrás do seu corpo, no assento. Flexione as pernas e se levante da cadeira. Com as pernas dobradas e as mãos apoiadas na cadeira, faça agachamentos em frete ao assento da cadeira. O braço deve formar um ângulo de noventa graus. Pode começar com três series de 8 repetições, e ir aumentando com o tempo.

Exercícios em casa para membros inferiores:

  • Agachamento:

agachamento passo a passo
Para fortalecer as coxas e o bumbum. De pé, afaste as pernas e flexione os joelhos, os pés devem estar com a ponta para frente. Empine o bumbum para trás e desça até o mais próximo que você conseguir do chão, e repita o movimento. A coluna deve estar reta! Pode começar com 3 séries de 10 repetições, e ir aumentando dia após dia.

  • Agachamento com salto:

agachamento com salto
Tem o mesmo objetivo do agachamento comum, mas é mais intenso. Você segue o processo do agachamento comum, mas na hora de subir, você dá um pulo não muito alto, e retorna ao chão com os joelhos já flexionados, e repete os movimentos. Mas cuidado: na descida do pulo, amorteça pisando com as pontas dos pés.   

  • Elevação de quadril:

elevação de quadril
Para enrijecer o bumbum. Deite-se no chão e estique os braços ao lado do corpo. Flexione um pouco os joelhos e levante o quadril o máximo que conseguir, sem levantar os pés ou mexer os joelhos. Pode começar com 3 séries de 10 repetições.

Exercícios em casa para perder a barriga:

  • Abdominal Prancha:

abdominal prancha
Para a barriga e fortalece a coluna. Deite de barriga para baixo e apoie os cotovelos e pontas dos pés no chão. Em seguida, levante o tronco até sua coluna estar alinhada. Não esqueça que a força aplicada para contração do abdome faz toda a diferença no movimento, por isso, contraia a barriga.

  • Pular corda:


Pular corda é um exercício aeróbico muito intenso que dá um ótimo resultado na perda de peso. E não é muito difícil arrumar um pedaço de corda, né?! Pule durante 1 minuto e descanse 30 segundos, repetindo o movimento quantas vezes você conseguir. Não exagere nos primeiros dias, aumente o tempo gradativamente.

  • Polichinelos:

Polichinelo
Flexione os joelhos e os estique rapidamente para ter mais impulso. O movimento “abre e fecha” das pernas deve estar em sincronia com os braços “levantando e abaixando” acima da cabeça. Faça os movimentos durante 1 minuto, repetindo 2 vezes e descansando 30 segundos entre cada uma delas. Você pode aumentar as repetições dia após dia.

Algumas dicas importantes:

Antes de tudo, mesmo que os exercícios sejam em casa, é importante utilizar roupas confortáveis e que dão liberdade para fazer os movimentos, isso inclui usar tênis quando houver um impacto nas pernas ou joelhos.

Além disso, também é importante ter um colchonete para fazer os exercícios. Se quiser investir um pouco mais, pode comprar alguns pesos, para variar e intensificar ainda mais os exercícios.

Também é importante observar bem como o exercício deve ser feito, pois fazer um movimento errado pode causar lesões. Sentir um pouco de dor muscular, principalmente no início, é normal, mas, caso sinta alguma dor, pare de fazer os exercícios e se necessário, procure um médico.

Agora é só pegar firme e colocar em prática! Tenha persistência e vai ver o resultado quando menos esperar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here