Exercícios para fazer no dia a dia: Fáceis e Práticos

0
220

Emagrecer é um dos principais desejos de muitas pessoas nos dias atuais, porém o maior problema se encontra quando finalmente se atinge o peso desejado e a correta manutenção não é feita.

É importante continuar praticando exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada, pois, somente assim, você vai continuar com o peso ideal e não ter problemas de saúde.

Veja, aqui, algumas dicas de quais exercícios fazer no dia a dia, como fazer corretamente e muito mais.

Exercícios para fazer no dia a dia

Exercícios para fazer no dia a dia

1 – Agachamento

Um exercício fácil e que é muito indicado para turbinar de uma vez por todas os músculos de coxas, pernas, glúteos e abdômen, o agachamento ainda é muito indicado para promover o equilíbrio rápido.

Com os seus pés agachados na largura dos ombros, agache sob si mesmo, como se estivesse sentando. Tenha atenção aos seus joelhos, eles não podem ultrapassar a ponta dos pés.

Logo em seguida, mantenha as costas eretas e volte à posição inicial. É indicado que você faça 2 séries de 15 repetições, sempre com intervalos de 30 segundos entre uma série e outra.

2 – Ponte pélvica

Deite-se com a barriga virada para cima e com as pernas dobradas. Em seguida, você deve apoiar a planta dos seus pés inteiramente no chão, esticando os braços ao longo do corpo, sempre com as mãos abertas.

Por fim, inspire e levante a sua pelve ao mesmo tempo em que está contraindo as nádegas, sempre com os seus dois pés no chão. Então, retorne à posição inicial e expire.

A dica é fazer esse exercício 4 vezes, com o máximo de repetições que conseguir, durante o período de 30 segundos. Descanse por 15 segundos entre uma série e outra.

3 – Prancha rotativa

Na posição de prancha, do clássico exercício já conhecido, você deve rodar o corpo para a direita, podendo esticar o braço e o apontando para o teto. Mantenha essa posição e volte para o lado contrário.

Faça esse exercício pelo período de 15 a 20 vezes, ou pelo tempo de 30 segundos para cada lado.

4 – Lunge alternado

De pé, você deve levar uma perna para trás e agachar, sempre fazendo um ângulo de 90º com as duas pernas. Volte para a posição inicial e repita o exercício com a outra perna.

Faça 4 séries com 30 repetições, sendo 15 para cada perna, e descanse 15 segundos entre cada série.

5 – Escalador

Na posição inicial de flexão, você deve fazer uma flexão da coxa, aproximando o joelho do peito e voltando para a posição inicial da flexão. Repita esse processo com a outra perna.

É indicado que se faça 3 séries do exercício, sempre 12 vezes para cada lado.

6 – Pular corda

Um exercício simples e que vai trabalhar todos os músculos do seu corpo, a corda ajuda na perda de peso e pode ser feita em qualquer lugar, com ou sem a corda.

Você deve pular por, pelo menos, 100 pulos ou durante o período de 1 minuto. Dessa maneira, você trabalha pernas, nádegas, coxas, panturrilha, braços, abdômen e muito mais.

7 – Escadaria

Um exercício simples aeróbico, a escadaria pode ser feita na sua casa, na escadaria do seu prédio ou em alguma pracinha perto de você. Essa prática fortalece diretamente os seus músculos da panturrilha, além de aumentar a sua resistência.

Lembre-se de manter a posição correta durante todo o processo, sendo indicado, também, que se use um tênis com amortecedor, de modo a poupar o impacto, principalmente nos joelhos. Descanse sempre em um tempo de 30 segundos entre uma série e outra.

Exercícios para fazer no dia a dia: Fáceis e Práticos
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here