Exercícios para perder barriga: Os 12 melhores exercícios

0
739

E aí, procurando exercícios físicos para eliminar aquela gordurinha extra na região da barriga? Então você vai adorar o artigo de hoje com os 12 melhores exercícios para perder gordura abdominal, para fazer em casa mesmo ou na academia, mesclando peso pesado e exercícios aeróbicos!

exercícios para perder barriga

Os 12 melhores exercícios para perder barriga em casa ou na academia

  1. Marcha estacionária

É um exercício aeróbico, que ajuda no aquecimento antes de outras atividades físicas e que exige um controle corporal forte a ponto de gastar muita energia e queimar as calorias! Estima-se que 1 hora do exercício elimina cerca de 600 calorias e queima bastante a gordura da barriga!

Como fazer: Existem diferentes formas de fazer esta atividade. Uma delas é ficar de frente para a parede, se apoiar nela com os dois braços e simular uma corrida. Para dificultar, coloque um elástico amarrando uma perna na outra. Recomenda-se uso de tênis e roupas confortáveis. Faça 5 séries de 3 minutos cada.

  1. Pular corda

De brincadeira de infância para assunto sério! Pular corda ajuda muito a queimar calorias, principalmente as gorduras estocadas. Traz também muito condicionamento físico, ajuda na coordenação e ainda cria resistência muscular.

Como fazer: A prática leva à perfeição, portanto se você não sabe pular corda, entenda que quanto mais praticar, logo logo você saberá. Faça num espaço aberto, sem móveis por perto, e com tênis amortecedor. O ideal é intercalar pulos de 2 a 3 minutos com outros exercícios.

Pular corda

  1. Pranchas

O movimento se parece com uma flexão, porém permanecerá esticado acima do chão, fortalecendo bem a região abdominal para manter o equilíbrio. E essa força concentrada no abdômen ajuda muito a queimar as gordurinhas.

Como fazer: Sustente seu corpo com o apoio das pontas do pés e antebraços apoiados no chão, mantendo todo o seu corpo reto, principalmente a coluna. Sustente durante no mínimo 30 segundos e descanse por outros 30 segundos; repita o processo 5 vezes.prancha

  1. Agachamento

Exercício que ativa vários grupos musculares através da extensão e flexão de quadril e joelhos; deve ser feito com cuidado para não danificar a lombar ou outras articulações.

Como fazer: Coloque os pés afastados em paralelo, na mesma direção do quadril; agache lentamente jogando o quadril bem pra trás e com os braços esticados para a frente, para manter o equilíbrio. Comece com 3 séries de 10 a 12 repetições. Em caso de dores, pare os exercícios e procure um médico.

Agachamento

  1. Bicicleta no ar

Exercício que deixa o corpo bem sustentando em atividade constante, promovendo o gasto calórico e concentração na região da barriga.

Como fazer: Deite num colchonete com as costas para baixo, levante as pernas e simule uma pedalada de bike com os pés no ar; coloque as mãos atrás da cabeça e tente alcançar os cotovelos nos joelhos alternadamente; lembrando sempre de concentrar a força do exercício na região do abdômen.

Bicicleta no ar

  1. Elevação do quadril

Fácil de fazer, é uma atividade que exercita bem a extensão do corpo, alongando, fortalecendo e queimando calorias.

Como fazer: Deite num colchonete com braços esticados ao lado do corpo; flexione os joelhos, deixando os pés completamente no chão; em seguida, eleve o quadril em direção ao teto, sem tirar os braços do chão, e desça lentamente. Faça 3 séries com 10 a 12 repetições cada.

Elevação do quadril

  1. Polichinelo

Ajuda a aquecer o corpo, dar resistência, fortalecer e é ótimo para aumentar o condicionamento físico, trabalhando das articulações à respiração.

Como fazer: É aquele movimento de abre e fecha corporal com leves pulos, onde se une as mãos sobre a cabeça enquanto se afasta os pés, e quando as mãos tocam os lados do corpo quando os pés se juntam. Pode ser 50 repetições ou 1 minuto sem parar, faça testes!

Polichinelo

  1. Abdominais

Existem diferentes tipos de abdominais com foco em fortalecer a área do abdômen, o que aumenta a aparência de massa magra na área de acordo com a queima de gorduras. Os mais simples podem ser feitos em casa mesmo, outros com uso de pesinhos ou bolas podem ser feitos na academia.

Como fazer: Para fazer o mais simples, deite num colchonete, dobre os joelhos com os pés paralelos no chão, mãos atrás da cabeça e é só subir o tronco, levando a cabeça em direção aos joelhos. Não tire a lombar do chão. Faça 5 séries de 30 repetições cada.

Abdominais

  1. Aula de jump na academia

Aula de grupo super dinâmica, prazerosa, com muito gasto calórico e pode ter treinos de alta intensidade. Uma aula de mais ou menos 1 h de duração gasta até 500 calorias.

Como fazer: Geralmente, o professor propõe coreografias ritmadas com músicas para todos os alunos na cama elástica. Em seguida, intercala-se pulos com pernas abertas, fechadas, em um único pé, giros especiais, e muito mais, vai depender do nível do grupo.

jump

  1. Circuitos

São grupos especiais de treinos que mesclam exercícios aeróbicos e de musculação localizada. É excelente para quem quer perder a gordura da barriga e fortalecer os músculos abdominais ao mesmo tempo.

Como fazer: Seu personal ou orientador na academia vai te passar uma ordem especial de exercícios a serem seguidos, mesclando aeróbico com musculação. Exemplo: 2 minutos de esteira + 2 minutos de membros superiores; ou 2 minutos de bicicleta + 2 minutos membros inferiores; e assim vai.

treino funcional

  1. Aulas de dança

Muitas academias proporcionam aulas de dança também em seus serviços, nas quais é possível perder muitas calorias de forma prazerosa e ainda fazer bons amigos. Dançando ritmos acelerados com passos marcados, a gordurinha vai pra longe. Além do mais, dá pra fazer dança em casa também, seguindo vídeos com coreografias fáceis em casa mesmo, como é o caso dos famosos passos de fit dance.

Como fazer: Se você não está acostumado com danças, não se preocupe com isso, pois o foco são passos repetitivos para suar de verdade e não técnicas de dança para apresentações. Funciona mais como coreografias de passos repetitivos, como se fosse uma atividade aeróbica. É divertido!

Aulas de dança

  1. Aulas de spinning

Você pode fazer esses exercícios numa bicicleta ergométrica em casa mesmo, em frente à TV enquanto assiste série, ou em aulas de spinning dentro das academias, que tem um professor guiando um grupo dedicado, sendo de fato mais empolgante. Emagrece cerca de 600 calorias por hora de aula!

Como fazer: Assim como as outras aulas guiadas, nas aulas de spinning são simuladas subidas e descidas de bike, variando peso da carga de acordo com a capacidade do aluno. O objetivo é treinar o condicionamento físico, fortalecer os músculos e secar as gordurinhas. Dura em média 1 hora e varia em séries que trocam direções e pesos.

spinning

Exercícios para perder barriga: Os 12 melhores exercícios
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here