Fios de colágeno: O que é? Quais benefícios? Antes e depois!

0
1720

Fios de colágeno é uma das técnicas mais pesquisadas quando o assunto é rejuvenescimento facial. Conheça melhor este tratamento a seguir e saiba como combater a flacidez e envelhecimento facial de forma simples!

Fios de colágeno

O que são fios de colágeno?

Os fios de colágeno são uma técnica instantânea de lifting facial, ou seja, tratamento para devolver sustentação da pele do rosto. Com o passar do tempo, nossa pele perde a estrutura e produz menos colágeno, trazendo a flacidez, e é justamente nesse ponto que os fios de colágeno atuam.

Não é um procedimento invasivo ao contrário de cirurgias plásticas, ou seja, é simples durante o tratamento e não tem um pós-operatório complicado. Também é queridinho pelo seu preço, que não é alto quando comparado a outros tratamentos de eficácia mais demorada.

Como são feitos os fios de colágeno?

O primeiro passo é ter uma primeira consulta com um dermatologista, para ele conhecer a sua pele, seus objetivos com o tratamento e ainda dizer se colocar fios de colágeno é a melhor opção.

As áreas mais buscadas para serem tratadas com os fios são: contorno facial, mandíbula, maçãs do rosto, pescoço e sobrancelhas. E então, é agendado um dia para fazer a aplicação.

No dia da aplicação, o profissional aplica sob a pele fios minúsculos de colágeno por meio de pequenas agulhas, como as de acupuntura, sempre em direção oposta à flacidez local. A princípio, ficam desenhos fininhos sob a pele, que podem levar até 2 meses para absorver completamente. Esses fios se convertem em colágeno e tratam a pele de dentro para fora.

Não é necessário nenhum preparo prévio para a aplicação. E cuidado: Lembrando que somente deve ser feito por um especialista! Preze sempre pela sua saúde e pela qualidade do procedimento!

Indicações dos fios de colágeno

É um procedimento indicado para todo homem ou mulher que se incomode com sua pele facial com aspecto flácido, de modo que crie expressões tristes ou cansadas, aquela aparência envelhecida.

É indicado também para quem não pode ou não quer gastar rios de dinheiro com procedimentos caros, já que os fios de colágeno são mais acessíveis.

Benefícios dos fios de colágeno

A aplicação desses pequenos fios de colágeno sob a pele estimula a produção de mais colágeno natural no organismo. Esse aumento traz benefícios como:

– Aumenta o volume da face, principalmente em regiões onde estavam reduzidas;

– Restaura os contornos naturais faciais, de forma gradual e não impactante como uma cirurgia plástica;

– É considerado um material seguro para esse tipo de procedimento, pois não migra para outros locais nem causa extrusão sob a pele;

– Tem resultados imediatos e que vai aperfeiçoando naturalmente com o tempo;

– Possibilita resultados até nas camadas mais profundas da pele, colaborando para restabelecer o volume facial;

– Auxilia na suavização de rugas e linhas de expressão, sendo indicados para tratamentos anti-idade;

– Procedimento rápido que no dura no máximo 1 hora;

– A cicatrização e demais características do pós-operatório são bem simples e tranquilas;

– Possui excelente custo-benefício.

Quanto tempo dura?

Os fios de colágeno levam até 2 meses para serem absorvido completamente pela pele, mas o efeito alcançado pelo lifting pode durar até 2 anos. O local mais feito é a face, mas pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, e isso pode apresentar diferentes tempos de duração.

Possíveis complicações dos fios de colágeno

No geral, não há complicações, pois o colágeno aplicado é similar ao que nós produzimos, então é praticamente impossível o corpo rejeitar, somente em casos raríssimos. Para evitar deformações e complicações, o paciente deve:

– Evitar movimentos bruscos e exagerados nos primeiros 3 dias;

– Não remover os curativos;

– Não apoiar o rosto ou amassar com as mãos nos primeiros dias;

– Nem fazer outros procedimentos faciais como peelings ou lasers;

– Nem realizar atividades físicas intensas nos primeiros dias.

Possíveis complicações são pequenos hematomas no local causados pela introdução das agulhas, ou ainda dores locais, as quais o paciente pode cuidar com compressas frias e analgésicos receitados pelo médico.

Preço dos fios de colágeno

O preço da aplicação dos fios de colágeno depende do preço dos fios utilizados, que podem variar de R$200 a R$500 reais, adicionados do trabalho do profissional, que pode variar de região para região. Peça indicação de bons médicos se conhecer alguém que fez e você gostou dos resultados.

Como é feito

Veja no vídeo abaixo, como é feita a aplicação dos fios:

Antes e depois dos fios de colágeno

Os fios de colágeno devolvem a estrutura facial e aumentam a produção natural de colágeno, o que rejuvenesce a pele bastante! Confira abaixo alguns antes e depois de pessoas que tiveram fios de colágeno aplicados sob a pele do rosto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here