Formato das unhas: Como escolher o formato e os principais formatos

0
640

Unhas sempre limpinhas, bem feitas e decoradas fazem total diferença no estilo da mulher, e o formato delas também influencia nessa boa aparência e manutenção por mais tempo; formato esse que varia de acordo com seu gosto pessoal e também de acordo com o formato dos seus dedos. Com o artigo de hoje, você vai saber o que responder quando a manicure perguntar “Como devo lixar suas unhas?”. Fica ligada!Formato das unhas

Como escolher o formato das unhas?

O corte das suas unhas e forma de lixar influencia totalmente na aparência das mãos, na ocasião e também na durabilidade desse estilo. Mas o principal quesito para escolher o formato das suas unhas é como você se sente melhor, sejam elas longas, curtinhas ou de qualquer outro formato. Vamos entender melhor a seguir sobre cada tipo de unha e suas vantagens e desvantagens, assim você pode se identificar com qualquer um deles e aderir ao seu estilo.formatos de unhas

Principais formatos das unhas

Há vários formatos de unhas, dos mais tradicionais aos mais modernos e criativos. Confira os tipos mais procurados pelas mulheres a seguir:

Redonda: Na maioria das vezes, as manicures indicam esse formato para quem tem unhas curtinhas. Também é um dos melhores formatos para quem tem unhas mais frágeis e está em tratamento de fortalecimento para crescimento, pois é lixado de forma redonda, sem deixar quinas, evitando que lasquem e quebrem com facilidade. É um formato mais elegante e comum ao mesmo tempo, afinal segue a forma natural das unhas. Se você tem as unhas quadradas e quer aderir ao redondo, basta fazer um pequeno corte na diagonal nas pontinhas laterais das unhas e lixar de forma arredondada. Válida para dedos curtos e grossos.

unhas Redondas

Oval: Serve para unhas mais compridas, que já passaram do estágio de arredondado. É uma boa escolha para quem tem mãos pequenas, pois oferece a sensação de maior comprimento. Esse formato possui alta durabilidade! Se deseja aderir a esse estilo, basta lixar as pontas das unhas de forma angular, devagar, até que alcance o formato oval desejado. Válida para dedos curtos e grossos ou finos.

unhas oval

Quadrada: O formato mais usado e queridinho pelas mulheres no momento é o das unhas quadradas, com as pontas bem lixadas de forma reta, inclusive nas laterais. O tempo passa, novos formatos surgem, e ainda continua sendo um formato super atual. Se você tiver unhas curtinhas, é necessário deixar as unhas crescerem um pouco mais para lixar nesse formato. Você deve ter unhas para esse formato, pois as quinas laterais ficarão mais sensíveis a quebras. E deve lixar constantemente, pois o formato vai desgastando e deixando as quinas sensíveis e até pontudas demais, com as quais você pode até se ferir. Válido para dedos longos e grossos.

unhas quadradas

Stilleto: Provavelmente, esse é o formato mais moderninho de todos! Famoso quando é feito por artistas como Lady Gaga e outras cantoras pop, este formato de unhas lembra as garras de um animal, sendo um look mais punk e feroz. Como já é um formato de unha ousado, permite decorações das mais diversas possíveis. Caso não queira isso no dia a dia, e sim para um look específico, você pode colocar unhas postiças para determinada ocasião e lixar nesse formato. As unhas de gel também caem super bem no formato stilleto. Válida para dedos longos e finos.

unhas Stilleto

Ballerina: É uma versão quadradinha mais comprida das unhas, porém com uma pontinha que lembra uma sapatilha de ballet. Também é mais indicado para unhas mais compridas, não para as curtinhas. É um estilo que oferece possibilidades diferenciadas de francesinha e outros designs. A mesma dica de fazer o formato em unhas postiças ou de gel por exemplo vale para determinadas ocasiões!

unhas Ballerina

Amendoada: Este formato lembra diretamente a forma de uma amêndoa, sendo um meio termo entre os formatos oval e stilleto. É também um tipo de unha mais conservador, porém para unhas mais compridas. Dependendo da decoração aplicada e acessórios usados nas mãos, é um tipo de unha que oscila entre clássica e moderna. Vale a pena tentar!

unhas Amendoada

Lembrando que seja qual for o seu tipo de dedos, sempre dá pra fazer algum procedimento com unhas postiças! Converse com sua manicure, ela vai te sugerir o melhor.

Formato das unhas: Como escolher o formato e os principais formatos
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here