GH: Saiba Tudo Sobre o Hormônio do Crescimento

0
152

O GH é um hormônio muito popular entre as pessoas que praticam atividade físicas, pois ele ajuda no crescimento muscular e na melhora do desempenho durante os treinos. O GH é produzido pelo corpo, mais conhecido como hormônio do crescimento HGH. Porém para poder ter benefícios como conseguir mais músculos, é preciso estimular uma maior produção dele, ou por meio de suplementação.crescimento muscular

Para saber mais sobre o GH confira abaixo o artigo que preparamos para você.

O que é

O GH hormônio de crescimento é como ele é conhecido, e nosso corpo é capaz de produzi-lo de maneira natural. Ele atua diretamente na estatura, mas também é importante para as células gerais do corpo. Na infância e na adolescência esse hormônio é produzido em maior quantidade, e em caso de deficiência na produção dele é possível fazer tratamentos para estimular a produção natural e assim conseguir um crescimento saudável.

Porém, na fase adulta, a produção natural do GH diminui, pois é entendido que já se cresceu, em questão de estatura, o necessário. Porém é possível ter uma maior produção desse hormônio por meio de métodos como suplementação, que estimulam a produção natural do GH, que é um dos responsáveis por ajudar a crescer os músculos nos adultos.

Produção natural do GH

É produzido principalmente durante o sono, por isso é preciso ter noites de sono reguladas para que o hormônio seja produzido em quantidade correta e assim se tenha um crescimento normal.

Na fase adulta, quando a produção de GH diminui de maneira considerável é necessário utilizar de métodos que estimulem a produção do hormônio, por exemplo com suplementos alimentares. Esses produtos podem ser vendidos em diferentes maneiras, em pó, cápsulas ou até mesmo líquido. E são utilizados principalmente por pessoas que querem uma maior produção deste hormônio para poder ter músculos e um corpo definido.

Quem pode utilizar

O hormônio GH também pode ser utilizado, desde que exista uma prescrição médica autorizando a sua compra para fins de tratamentos diversos no corpo, como manter o equilíbrio das funções do organismo ou até mesmo para ajudar no crescimento em questão de estatura.anabolizantes

Muitos adolescentes que não possuem a altura média para a idade são recomendados a injetar o hormônio GH para aumentar os níveis dele no organismo. Porém é preciso ter um acompanhamento médico para fazer uso desse hormônio com essa finalidade, pois doses fora da recomendada podem causar danos a saúde.

Por isso, não utilize esse hormônio sem o acompanhamento de um profissional.

Como aumentar naturalmente

Se você precisa de ter uma maior quantidade de hormônio GH, mas não quer passar por um tratamento de ingestão do hormônio, mas sim estimular a produção de GH de maneira natural, você pode por meio das seguintes formas.

Sono regulado

Durante o sono é a principal hora em que o hormônio é produzido e se você já tem níveis baixos dele, é preciso que sua rotina de sono seja regular. Ou seja, durma no mínimo 7 horas por noite e evite trocar a noite pelo dia, uma vez que o período noturno também é fato que importante para a produção do GH. O sono também deve ter qualidade, por isso, procure dormir em locais calmas e tranquilos.

Exercícios Físicos

Estudos comprovam que 10 minutos de exercícios aeróbicos já ajudam no aumento da liberação de GH no corpo. Por isso, se você quer esse hormônio, exatamente para conseguir ter músculos e um corpo mais definido, então a prática de exercícios físicos é algo que deve estar na sua lista.

Evite carboidratos

Os carboidratos em excesso podem prejudicar a produção e a liberação do GH, por isso, evite eles sempre que puder e tenha uma alimentação mais saudável.

Efeitos colaterais

O GH possui também efeitos colaterais, principalmente para aquelas pessoas que fazem uso dele por meio de injeções. Quando utilizado de maneira errada e sem o acompanhamento profissional ele pode reter líquidos, causar dores nas articulações e nos músculos.gh

Contraindicações

O hormônio GH não deve ser utilizado por mulheres grávidas, que estejam amamentando, idosos, pessoas com doenças como hipertensão e principalmente, não deve ser utilizado sem a prescrição de um médico.

Se você ainda tiver dúvidas a respeito desse hormônio nos deixe um comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here