Levedo de Cerveja: Para que serve, Benefícios, Saiba se Engorda?

0
64

Quando falamos levedo de cerveja ou levedura de cerveja , logo vem em nossa mente aquela cerveja gelada, que todos  nós meros mortais merecemos,certo? Não é bem assim, o levedo de cerveja e bastante utilizado como suplemento vitamínico onde o mesmo ajuda o organismo a ter um bom funcionamento. Estes benefícios vão além do que podemos imaginar, por este fato vamos discutir ao longo do texto as suas propriedades, o modo os quais são oferecidos no mercado e entre outros.

O levedo de cerveja teve seu nome originário a partir dos micro-organismos que os produzem, este micro organismo é chamado de Saccharomyces cerevisiae (microorganismo de formação eucariota unicelular que pertence ao reino dos fungos). Consiste em uma levedura que é bastante utilizada na produção do pão, na produção da cerveja, bem como na produção de etanol e em outros processos fermentativos que fazem parte da nossa alimentação.Levedo de Cerveja

Qual a sua composição

O levedo cerveja possui grande valor nutricional, sendo assim sua composição tem como base vitaminas do complexo B, Tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, B6, Ácido Fólico e biotina. Compreende também em sua estrutura nutricional os minerais, magnésio, ferro, fósforo, cálcio, potássio, cromo e selênio. Assim como é uma boa fonte de proteína, aminoácidos e fibras digestivas.

Para que serve

São inúmeras as formas de utilização do levedo de cerveja, entre as mais conhecidas e o seu uso para a produção da cerveja, ele também pode ser utilizado na cozinha em substituição do fermento químico, em receitas de pão, pizza e bolo. Como suplemento alimentar, o qual ajuda a prevenir gripes e outras viroses típicas em mudanças de estações e também pode ser utilizado em cosméticos, entre outros.Levedo de Cerveja suplemento

Quais os benefícios

O levedo de cerveja e um suplemento que exerce em nosso organismo um grande potencial nutricional, o qual ajuda na ação de limpeza da pele e do fígado, ajuda na restauração da flora intestinal, estimula a ação do sistema imunológico, auxilia na prevenção do câncer, ajuda no controle do peso, em diabéticos ele facilita a ação da insulina, contribui para a diminuição dos sintomas da TPM e fortalece o sistema respiratório.

Efeitos colaterais

O levedo de cerveja pode causar alguns efeitos colaterais, porém é pouco os casos do mesmo. Entre os efeitos estão problemas estomacais, gases e inchaço.

Levedo de cerveja engorda

Um dos objetivos do levedo de cerveja e o seu valor nutricional para a saúde humana, contudo o levedo de cerveja e um excelente suplemento para dietas pobres em nutrientes, para as pessoas que não comem tudo o que deve de nutrição. Ele e altamente indicado para os veganos os deixam de comer uma quantidade de proteína necessária para o organismo.

Por possuir proteína, carboidrato e uma pequena parcela de gordura, ele também possui calorias. Entretanto não há estudo que comprovam o impacto do levedo ou mesmo no apetite no ganho de peso.

Ele emagrece ?

As pessoas muitas vezes se enganam com o fato do levedo de cerveja possa engordar,como ele se trata de um alimento rico em nutrientes, o levedo de cerveja é um excelente aliado no processo de emagrecimento.

Estudos revelam que o levedo de cerveja auxilia na quebra da gordura, uma vez que ao introduzir o levedo de cerveja na refeição, o indivíduo irá comer menos e conseqüentemente o emagrecimento de forma natural, mas para que ocorra o emagrecimento devemos também ter uma dieta saudável e realizar de forma regular exercícios físicos.

Quais formas ele pode ser encontrado

O levedo de cerveja pode ser encontrado de várias formas, entre elas estão, em cápsulas, na forma de comprimidos, em pó, em quadrinhos ou desidratada em pacotinhos. O consumo de levedo de cerveja deve ser realizado através de um acompanhamento de um profissional da saúde, no qual o mesmo realizará as doses adequadas para cada objetivo.levedo de cerveja tipos

Onde encontrar

Ele pode ser encontrado em farmácia, em lojas de produtos naturais, em lojas de manipulação, supermercados na forma de pó, em cápsulas ou comprimidos.

Portanto o levedo de cerveja e um alimento barato, fácil de ser encontrado e principalmente de grande contribuição para uma alimentação e um organismo saudável.  Que tal incluir em nosso cotidiano.

Ficou alguma dúvida sobre o levedo de cerveja, então nos conte nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here