Limpeza de pele profunda: Tira manchas? Quando fazer? Aprenda!

0
260

No dia a dia, durante os banhos ou em lavadas rápidas do rosto, nossa pele não é totalmente purificada como deve ser.

Portanto, pelo menos 1 vez a cada 30 dias devemos dedicar uns minutos do nosso dia para tirar todos os microrganismos e toxinas prejudiciais que estão entupindo os poros da nossa pele através de uma limpeza de pele profunda, seja caseira ou profissional.

Você já fez? Saiba mais sobre os benefícios, quando fazer, como fazer em casa mesmo e muito mais!

Limpeza de pele profunda

Benefícios da limpeza de pele profunda

  • Remoção de células mortas: Para a pele respirar, se renovar e absorver qualquer cosmético que você utilizar, essa camada morta precisa ser removida.
  • Higienização: A limpeza profunda remove impurezas que estão se acumulando faz tempo na sua pele, desde poluição a restos de maquiagens e até microrganismos vivos.
  • Remoção de cravos: Cravos são impurezas acumuladas, além de acontecerem por conta de excesso de oleosidade na pele. São esteticamente feios e entopem a pele de respirar.
  • Desintoxicação da pele: A limpeza profunda elimina os radicais livres presentes nela, combatendo assim os radicais livres. Com uma pele livre de toxinas, ficamos mais novos e mais bonitos.
  • Limpeza por mais tempo: Ao contrário das limpezas de pele comuns com kits de produtos como sabonete, tônico e hidratante, a profunda vai limpar ainda mais profundamente, sendo assim, mantendo a cada mês, você vai precisar de bem menos esforço para limpar nas próximas vezes.

Limpeza de pele profunda tira manchas?

Depende do tipo de limpeza feito na pele e também do tipo de mancha que estamos falando.

As mais superficiais podem sair na fase de esfoliação da limpeza de pele, até mesmo as mais medianas de profundidade saem quando a limpeza de pele é unida a algum peeling facial.

Podemos dizer que as limpezas caseiras são mais específicas para higiene e hidratação da pele; caso seu objetivo seja remoção de manchas, a limpeza de pele é apenas uma etapa do que você busca, portanto conte com profissionais de um centro estético de confiança para saber mais.

Quando fazer limpeza de pele profunda?

Todo mundo pode e deve fazer a limpeza de pele profunda, mas no geral os dermatologistas e esteticistas recomendam a limpeza de pele como parte do tratamento de cuidados rotineiros de quem tem pele oleosa e mista, para controlar oleosidade, evitar acúmulo de sujeiras e também acne.

Quando não fazer limpeza de pele profunda?

A limpeza de pele profunda é contraindicada para quem possui pele sensível e de fácil reação alérgica.

Também não se deve fazer com a pele bronzeada, já que alguns produtos podem manchar a pele por conta do excesso de melanina presente. O certo é consultar um dermatologista e ver as possibilidades de tratamentos e produtos para usar nesses casos.

Faz bem fazer limpeza de pele profunda no inverno?

No inverno é comum que a nossa pele fique mais ressecada, afinal estamos produzindo menos óleos e suor naturais, o que deixa a pele seca e sem lubrificação natural. Portanto, os cuidados com a pele são mais fáceis, inclusive de limpeza de pele.

E não só ela, como também é a melhor hora para fazer laser e peelings, por exemplo, assim sua pele está preparada e saudável para quando o verão voltar.

Além de tudo, recomenda-se não tomar tanto sol por conta da sensibilidade que a limpeza profunda pode causar na pele, e no inverno temos menos sol, né?

Boa dupla: Limpeza de pele profunda com peeling de diamante

Essa é a uma das combinações mais eficazes nos tratamentos estéticos para a pele. Com a limpeza de pele, os poros são limpos, desintoxicados, abertos e estão aptos a receber nutrientes para renovar a pele.

Mas antes disso, uma técnica de esfoliação precisa ser feita, como é o caso do peeling de diamante, que vai remover células mortas e estimular a produção natural do colágeno.

Sendo assim, é uma das combinações preferidas por quem entende de cuidados com a pele. Saiba mais:

Preço de limpeza de pele profunda

Nos centros estéticos, o preço de uma limpeza de pele completa e profunda custa em média R$100 reais. Podem ser necessárias mais de uma sessão, variando de pele para pele. As que demandam mais sessões são aquelas com acne ou muito oleosas, por exemplo.

Passo a passo: Como fazer limpeza de pele profunda caseira? (Com extração de cravos)

A gente sabe que pode ser um pouco caro, então enquanto você junta dinheiro para fazer uma limpeza de pele profunda com um profissional, faça uma limpeza caseira! Funciona também, é só fazer com cuidado! Confira:

  1. Abertura dos poros

Para a pele ser limpa de verdade, o primeiro passo é abrir os poros. Sendo assim, coloque 1 litro de água na panela para ferver; coloque 50 g de camomila, desligue o fogo e tampe a panela por 5 minutos.

Destampe e deixe esfriar um pouco até que fique suportável para você aproximar seu rosto do vapor. Cuidado para não se queimar, amiga! Se tiver muito quente, se afaste e deixe esfriar um pouco mais.

Fique amolecendo e esquentando seu rosto até sentir que a água está esfriando e sua pele está bem aberta.

  1. Lavando com sabonete

Agora vá para a pia do banheiro e lave bem seu rosto com um sabonete de limpeza facial, específico para seu tipo de pele. Se não tiver, pode usar qualquer um desde que seja neutro. Enxágue bem.

  1. Esfoliando a pele

Agora você vai usar algum produto ou mistura caseira para remover as células mortas e demais impurezas dos poros.

Uma solução caseira é um pouco de mel com uma colher de açúcar, que vira um creme nutritivo e com atrito para limpar bem a pele.

Você também pode comprar no mercado produtos esfoliantes específicos para essa etapa da limpeza de pele. Essa etapa vai tirar a camada superficial da sua pele.

  1. Extração de cravos

Nesta etapa, vira uma escolha sua fazer ou não a desincrustação dos cravos, ou seja, a remoção dos pontinhos pretos. Tome muito cuidado para não machucar sua pele e não insista muito naqueles mais difíceis de sair.

Utilize dois algodões, um em cada mão, ou ainda cotonetes, para ajudar a espremer e remover os mais chatinhos. Essa é uma parte que deve ser feita de forma lente e paciente, num local iluminado e na frente de um espelho.

A tendência é que o rosto fique avermelhado e até dolorido. Se tiver medo, deixe essa etapa para fazer com um profissional posteriormente.

  1. Tonificando a pele

Depois de remover os cravos, aplique um tônico na pele para reduzir os poros abertos e deixar a pele menos oleosa, radiante e ainda mais limpa.

Além dos tônicos disponíveis no mercado, você pode preparar uma solução caseira com soro fisiológico e pepino; é só bater no liquidificador meio copo de soro e 3 cm de pepino e aplicar com algodão sob a pele. Outra opção além dos tônicos é a água termal, que causa o mesmo efeito.

  1. Hidratando e protegendo a pele

A fase final da limpeza de pele é a hora da hidratação, para acalmá-la depois de todo o “sofrimento”. Aplique um creme hidratante facial, não corporal, que você costuma usar para seu tipo de pele.

Dê preferência para cremes naturais, com propriedades calmantes. E nunca se esqueça de finalizar com o toque do protetor solar.

Antes e depois da limpeza de pele profunda

Logo após a limpeza de pele, pode ser que fique um pouco vermelha ou sensível, mas é temporário. Quando a pele acalma, o resultado é um rosto mais suave, até mais claro, pele brilhosa (sem óleo) e radiante. Confira:

Cuidados depois da limpeza de pele profunda

Recomenda-se evitar exposição solar direta por pelo menos 48 horas depois da limpeza de pele. Sempre que sair de casa, indo para o sol ou não, utilize protetor solar com FPS de no mínimo 30.

Evite o excesso de sol para evitar que a pele fique com manchas ou ressecada. Evite também cremes, maquiagens ou outros cosméticos ácidos depois da limpeza, pois podem deixar a pele vermelha, irritada e ardendo, nem também utilize cosméticos de alta oleosidade para não reverter toda a limpeza.

Vídeos de limpeza de pele profunda

Limpeza de pele profissional profunda com extração de cravos, com Gabi Tuller

Etapa de extração de cravos em limpeza de pele profunda (canal Ralph Drodrill)

Resultado de uma limpeza de pele profunda em pele com muita acne, por Renata Lima Estética

Limpeza de pele profunda: Tira manchas? Quando fazer? Aprenda!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here