Maquiagem para noite: Como passo a passo para arrasar!

0
939

O que temos para hoje à noite? Uma balada, uma festa, um casamento? Com certeza você já escolheu sua roupa, sabe como vai arrumar o cabelo e agora quer a melhor make possível, pra acertar de vez no look! Então fica ligado porque vamos te contar algumas dicas maravilhosas para arrasar numa maquiagem para noite que combine com seu tom de pele e vai realçar ainda mais a beleza do seu rosto! E mais: 3 tutoriais simples com sugestões de make pra você!Maquiagem para noite

Dicas de maquiagem para noite

Todo mundo sabe que, geralmente, maquiagens para o dia são mais simples, suaves e menos trabalhadas. Já as maquiagens para noite pedem algo mais carregado, glamouroso, sofisticado; pede aquele brilho que vai dar destaque; um olhar mais presente ou aqueles lábios bem coloridos; a noite é a hora de brilhar com sua make. Pensando nisso, vamos te ajudar com boas dicas para ousar da forma correta e com estilo.

  1. Se você tem a pele mais branquinha, sua maquiagem para noite deve brincar com contraste entre cores!
  2. Se você tem olhos claros, que tal uma maquiagem mais escura e esfumada que vai ajudar a realçá-los?
  3. E para as mulheres com pele mais morena, o ideal é intercalar cores que vão valorizar seu tom de pele, como dourado, cobre, aquele azul mais forte e afins.
  4. Mesmo a noite permitindo uma maquiagem um pouco mais carregada, busque um equilíbrio nas makes dos olhos e boca; se os olhos estão mais intensos, suavize nos lábios e vice-versa.
  5. O contraste entre as cores também pode ser com seus cabelos! Seja você loira, morena, ruiva, azulzinha, rosinha ou qualquer outra cor, explore combinações de cores com a cor do seu cabelo! Loiras, por exemplo, ficam lindas com sombras mais escuras e aquele batom vermelho; as morenas, com aquele dourado maravilhoso e um bocão no vermelho vinho com certeza vão arrasar muito; e as ruivas combinam bem com variações de verde e azul!
  6. Para os olhos, você pode usar duas cores compatíveis para formar uma sombra ousada; o preto na pontinha é uma cor coringa, mas outras também são bem-vindas: como azul e verde, dourado e marrom, rosa e roxo, vermelho e prata, e assim vai.
  7. Para a boca, você pode ousar mesclando dois ou mais batons, criando aquela cor mais forte e diferente! Ou você pode passar uma cor pela parte mais externa dos lábios, finalizando com uma cor mais clara por dentro, criando um efeito degradê de cores. Fica bem ousado! Nesses casos, pegue leve nos olhos.

Passo a passo maquiagens para noite:

Antes de começar qualquer maquiagem, realize os procedimentos básicos de preparo da pele, como boa limpeza, esfoliação e hidratação, além do uso de Primer para garantir melhor fixação da make durante toda a noite. Em seguida, realize as camadas com base e corretivo para homogeneizar a pele, finalizando posteriormente com pó compacto.

Importante que tudo seja de acordo com seu tom de pele e nada de exageros, viu? Não queremos você com aquela pele com 10 camadas de “reboco”! Controle também o pincel quando for o momento de aplicar o blush nas laterais do rosto para não ficar toda avermelhadinha, né?

Agora, vamos às sugestões de lindas makes para noite! Escolha aquela que mais te agradar.

Make 1: Look clássico

Este é um look que nunca dá errado e é utilizado desde sempre pelas famosas, tanto no dia-a-dia quanto nos tapetes vermelhos da vida!

  • Esfume seus olhos com uma sombra simples, mais neutra ou marrom, aplicando por toda a pálpebra de maneira uniforme;
  • Agora, com uma sombra preta, dê uma pequena esfumada no cantinho dos olhos;
  • Com um delineador preto, trace um delineado uniforme, fazendo a pontinha de olhos de gatinho, se preferir; ótima opção para quem olhos pequenos, pois realça bem;
  • Finalize os olhos com máscara para os cílios também preta; opte por usar cílios postiços, caso queira um olhar ainda mais poderoso;
  • Como foi algo mais simples nos olhos, a parte com cor e ousadia da sua face será os lábios; então aposte numa cor forte, como aquele vermelho lindíssimo ou um rosa-choque, vai do seu gosto; se quiser manter neutro, utilize algum gloss sem cor, com brilho;
  • Aplique blush bronzeador de leve nas maçãs do rosto, como também iluminador em pontos de luz na sua face, isso sim vai te deixar poderosa;  
  • Finalize com pó compacto pelo rosto, retoque cantinhos dos olhos com corretivo se necessário.

Inspire-se no vídeo abaixo:

Make 2: Look esfumado colorido

Errou quem pensa que apenas preto, marrom e outras cores nudes são cores usadas nas makes esfumadas. Saiba que você pode esfumar os olhos com qualquer cor! Combine com sua roupa, cabelo ou outra parte do look, escolha uma cor para brilhar e partiu maquiar!

  • Vamos dar o exemplo neste pequeno tutorial com a cor roxa, tudo bem?
  • Para esfumar com cor, antes aplique Primer sobre as pálpebras, assim a cor vai fixar melhor;
  • Agora faça uma base com uma cor neutra, pode ser o queridinho e e neutro marrom claro opaco;
  • Aplique a cor com pincel de forma a esfumar por toda a pálpebra;
  • Se desejar um toque de glitter, molhe levemente a ponta do pincel com água, passe no glitter e passe nas pálpebras;
  • Finalize a make conforme ensinamos no passo a passo anterior, termine com um gloss de leve e sucesso!

Inspire-se no vídeo abaixo:

Maquiagem para noite: Como passo a passo para arrasar!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here