Maquiagem para pele morena: Dicas e Truques para ficar + linda!

0
281

Infelizmente, existe uma certa carência de informações sobre dicas e truques de maquiagens para pele morena no mercado e na mídia, fazendo com que muitas meninas morenas errem na hora de se maquiar.

Saiba que existem maquiagens de todos os tipos para a sua pele, você só precisa saber como melhor aplicar para assim valorizar o que há de melhor na sua beleza natural, sem precisar ficar com a pele esbranquiçada ou acinzentada!

No texto de hoje, separamos dicas de maquiagem para pele morena essenciais para não errar nunca mais. Se liga só!

maquiagem para pele morena

Passo a passo para preparar a pele morena para receber a maquiagem

O primeiro passo para ficar totalmente linda é preparar a pele para receber a maquiagem. Todo tipo de pele tem suas especificações de cores e nuances, e com a pele morena também não é diferente, podendo ter algumas exigências ainda maiores para garantir uma pele suave e perfeita! Confira abaixo um passo a passo para preparar a pele morena:

Você vai precisar de:

  • 1 base com o tom aproximado da sua pele;
  • 1 corretivo com um tom mais claro que o da base;
  • 1 primer para olhos;
  • 1 primer facial;
  • 1 blush marrom ou pó bronzeador;
  • 1 pincel F80.

Preparando a pele morena em 5 passos:

  1. Aplique o primer facial em todo o rosto e deixe agir por 5 minutos, assim vai preparar a superfície da pele para os próximos passos;
  2. Aplique a base com o pincel F80 por todo o rosto e também até a metade do pescoço, para não deixar aquela maquiagem “chapada” no rosto;
  3. Depois, aplique corretivo na área das olheiras; esse corretivo levemente mais claro servirá para iluminar o centro do seu rosto com pele morena;
  4. Para contornar o rosto, aplique blush marrom na linha da maçã e, se necessário, contorne o queixo e nariz para afinar;
  5. Aplique o primer nos olhos e assim pode fazer a sombra como melhor preferir.

Vídeo de preparação de pele morena

No Youtube, o que não faltam são tutoriais de maquiagem, dos mais básicos aos mais extravagantes.

Mas, para maquiar bonito de verdade, é primordial saber como fazer a preparação de pele antes.

Nesse vídeo abaixo, a youtuber Francine Monteira, com sua belíssima pele bem escura ensina a fazer uma preparação perfeita para uma make bem suave para o dia a dia.

E sabe o que é melhor? Ela usa vários produtos baratinhos  O resultado é incrível, dá uma olhada:

Pele morena: Dicas de maquiagem para a noite

Vamos falar sobre algumas dicas para você que adora uma make noturna, seja para uma balada ou para uma festa de casamento.

  • Dicas de sombra para a noite:

As melhores cores que combinam com pele negra para uma make noturna fazem parte da paleta de tons terrosos, que são derivados de marrom, vinho, caramelo, dourado e também aquele olho pretão, que nunca pode faltar.

Não tenha medo de ousar entre um mix entre essas cores, como dourado com preto, vinho com dourado, e assim vai.

  • Dicas de batom para a noite:

São fortes e ousadas para uma make noturna cores como vermelho clássico, bordô, rosa queimado e até as cores nudes mais em tons marrons. A escolha do batom está relacionada ao poder que foi usado para colorir os olhos.

Cuidado para não sobrecarregar a pele e deixar olho escuro e batom escuro, por exemplo. Escolha qual será o ponto de foco: olhos ou boca?

  • Dicas de iluminação para a noite:

Quem tem pele negra tem como foco de iluminação o centro do rosto. Para isso, aposte em blushs e iluminadores em tons champagne, acobreado ou dourado. Para iluminar corretamente, aplique com o pincel para pó e iluminador R-10.

Uma dica para esse iluminador aderir bem e iluminar a pele negra é aplicar antes um corretivo levemente mais claro que a sua pele no local em que deseja iluminar, assim a luz ressalta melhor.

No vídeo abaixo, a Youtuber Luany Cristina criou uma make perfeita, bem iluminada, pigmentada e sensual, perfeita para ser usada na noite. Confira:

Pele morena: Dicas de maquiagem para cobrir olheiras

Infelizmente, a pele morena tem maior tendência a ter olheiras escuras, com manchas e melanina mais evidente na parte das bolsas dos olhos. Se esse é o seu caso, relaxa que dá pra resolver com alguns truques de maquiagem super básicos sem precisar aplicar um corretivo 10 vezes!

Use um corretivo na cor certa! Para a maioria das peles morenas, a cor indicada é o corretivo laranja, que tende a cobrir as olheiras mais escuras e esverdeadas. Para um efeito iluminador, misture o corretivo laranja com outro neutro claro para clarear o centro do seu rosto.

Esconda as olheiras com a ajuda de um batom alaranjado! Nada de batons líquidos, assim você não vai conseguir secar na pele; quanto à cor, não é qualquer batom vermelho que dá certo, então pode ser nem vermelho claro quase rosa, nem vermelhão escuro, pois pode manchar.

O tom de vermelho ideal é um bem pigmentado na cor laranja, daqueles usados no verão. A dica serve para peles negras e brancas também!

Depois de aplicar o batom nas olheiras em pouca quantidade, aplique corretivo e base no seu tom de pele; aplique base com seu dedo para suavizar o laranja do batom até tampar.

Pele morena: Dicas de maquiagem para pele oleosa

A maioria das peles negras contam com a odiada oleosidade. Mas isso pode ser controlado no dia a dia com cuidados com a pele e boa alimentação, como também na preparação da pele antes e durante a maquiagem!

Confira abaixo alguns truques essenciais para maquiar a sua pele negra e oleosa sem ter problemas com isso:

O primer é seu melhor amigo! Depois de lavar o rosto e secar direitinho, o primer é o produto mais especial para controlar a sua oleosidade da pele. É ele quem vai fechar os poros e garantir qualidade e fixação da maquiagem por mais tempo.

Outra dica para controlar a oleosidade pré-maquiagem é usar leite de magnésio no rosto, aplicando com a ajuda de uma gaze. Aplicado com jeitinho, ele fecha bem os poros e deixa a pele sequinha para sua alegria.

Utilize produtos específicos para pele oleosa! Não é toda base ou corretivo que aderem bem a uma pele oleosa, e sim aqueles que evitam óleo em sua composição, gerando maquiagens sequinhas.

Na embalagem sempre vem falando! Se não souber direito, informe-se com a vendedora sobre se o produto que você tem interesse tem versão para pele oleosa; se não, peça recomendações e outras opções.

Opte por produtos em pó ou bastão! A maioria dos produtos em cremes e líquidos para a pele não contribuem para reter oleosidade, fazendo é piorar a situação. Sendo assim, opte por bases e corretivos em bastão, por exemplo, assim como outros produtos que costuma usar.

Aplique a make depositando nos locais certos, não espalhando o produto! Com a ajuda de pincéis adequados, você deposita a maquiagem sem espalhar a oleosidade, como algumas esponjas e almofadinhas de pó fazem. Evite usar os dedos também para aplicar maquiagem, pois pode piorar a oleosidade.

Leve sempre com você o pó compacto! Ele é a chave para deixar a maquiagem sempre com aspecto novo, aveludado e sequinho, principalmente com reaplicações na zona T do rosto.

3 Dicas de maquiagem para pele morena clara

  1. Cuidado com a tonalidade do corretivo! Sua pele, ainda que clara, continua sendo morena, então respeite esse tom. Muitas morenas claras investem em corretivos para pele branca e acabam criando looks um tanto errados com isso. Os tons mais adequados de corretivo para a pele morena clara são rosados ou verde, variam de acordo com a tonalidade das suas olheiras ou manchas que deseja cobrir.

 

  1. Aproveite o meio termo do seu tom de pele e invista corretamente na cor do blush. Os melhores tons para pele morena clara são rosado, pêssego e bronze.

 

  1. Se quer apostar num look sensual, aproveite a tonalidade normalmente quente da sua pele morena clara e acenda isso com uma maquiagem. Cores quentes e terrosas ajudam nisso. Iluminador bronzeado? Pode abusar!

3 Dicas de maquiagem para pele morena escura

  1. A cor da sua base deve ser escolhida com base no tom do seu colo. Geralmente, para pele negras escuras, o fundo dessa base deve ter tom avermelhado ou alaranjado.

 

  1. Valorize sua pele escura com sombras e blushs em tons quentes e vívidos, como dourado, bronzer, marrons e terra-costa.

 

  1. Cuidado com os olhos depois de preparar a pele, pois podem ficar escurecidos e mortos para receber camadas de sombra. Sendo assim, aplique um corretivo um tom mais claro que sua pele na região das pálpebras, superiores e móveis, antes de aplicar as sombras. Esse corretivo fará com que a make fique aderida por mais tempo e também deixe a cor vívida, pois foi aplicada num fundo mais claro.

Não ache que a ideia é deixar sua pele branca ou mais clara usando produtos mais claros que o seu tom, ok? São apenas dicas para as cores mais vibrantes saltaram na sua make e não ficarem opacas ou com aspecto acinzentado.

Maquiagem para pele morena: Dicas e Truques para ficar + linda!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here