Massagem modeladora: Benefícios, preço, como fazer em casa, emagrece?

0
183

Você sabia que grande parte da gordura localizada que temos no corpo está ali “presa”, precisando só de um empurrãozinho para ser eliminada pelo corpo? Esse é um dos objetivos da massagem modeladora! Vem saber mais sobre o assunto!

Massagem modeladora

O que é massagem modeladora?

Também chamada de massagem redutora ou até lipoescultura com as mãos, a massagem modeladora é um tipo de massagem manual com movimentos precisos e firmes para atingir as camadas mais profundas sob a pele, principalmente a de gordura.

Nessa técnica são feitos movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão, e as áreas mais comuns são abdômen, quadris, culote, coxas, braços, etc.

Através dessa massagem, é possível melhorar a circulação local e acelerar o metabolismo. Difere-se da drenagem linfática, pois esta trabalha com o sistema linfático, de modo a eliminar excessos e toxinas do organismo, enquanto que a massagem modeladora estimula a absorção de mais nutrientes e oxigenação da área.

Benefícios da massagem modeladora

  1. Melhora da circulação sanguínea: Isso faz com que aumente o metabolismo destes tecidos, oferecendo mais segurança na hora da distribuindo de nutrientes, enzimas e outros elementos que o sangue transporta para nosso corpo trabalhar direitinho.

 

  1. Mais força muscular: As massagens têm o poder de relaxar músculos, mantendo-os mais alongados e elásticos, recuperados para mais atividade física e ainda menos chances de lesões musculares. Para os atletas, é como um reforço na imunidade muscular. Com esse benefício de tecidos mais firmes, fica mais fácil modelar o corpo, dando curvas e evitando acúmulo de gordura.

 

  1. Redução dos níveis de gordura: Dependendo do tipo de gordura armazenado em áreas localizadas, essas células podem ser facilmente quebradas e absorvidas pelo corpo em forma de energia ou ainda eliminadas diretamente. Junto a exercícios e dieta, ajuda muito a emagrecer.

 

  1. Aumento do metabolismo geral: O relaxamento muscular que a massagem modeladora promove estimula ao mesmo tempo o metabolismo, então enquanto você se recupera, você se recarrega. Significa que seu corpo está pronto para trabalhar mais rápido e de forma mais eficaz.

 

  1. Combate a celulite e flacidez: Massagens feitas nas áreas de celulites distribuem toda aquela gordura inflamatória local e ajudam a reduzir sua aparência, além de evitar que novas surjam com o tempo.

Massagem modeladora emagrece barriga?

Digamos que a massagem modeladora é como um grande reforço no emagrecimento, não o principal fator emagrecedor.

Ela funciona como um excelente complemento para quem já tem uma rotina regular de exercícios físicos e boa alimentação. Portanto, funciona sim para perder medidas quando feita na barriga.

Mas ainda assim, nada de confundir com drenagem linfática, pois são coisas diferentes; nem nada de achar que terá efeito milagroso sem sua ajuda no dia a dia com uma vida mais saudável.

Indicações da massagem modeladora

  • Para quem busca um corpo mais rígido, pois o aumento de circulação no local estimula os músculos e tecidos fibrosos a ficarem mais firmes;
  • Para tratamento de celulites, de leve a moderada;
  • Para quem precisa de um estímulo a mais para ajudar na eliminação de gorduras localizadas, ainda que esteja fazendo exercícios físicos e tendo boa alimentação;
  • Para quem busca diminuir medidas e modelar o corpo;
  • Para quem já faz drenagem linfática e quer um up no tratamento, conciliando as duas técnicas.

Contraindicações da massagem modeladora

A massagem modeladora promove uma dilatação dos vasos no corpo, portanto isso pode aumentar a pressão arterial, sendo assim não deve ser feita por pessoas cardiopatas ou hipertensas.

Pessoas com problemas de pele, musculares ou ósseos também devem evitar, visto que pode ser doloroso e trazer danos no local. Grávidas também não podem fazer por conta dos movimentos fortes feitos na técnica.

Além disso, deve ser evitada por pessoas com febre no dia da massagem, pois a temperatura pode aumentar e piorar o estado de saúde.

Mais tipos de massagem modeladora

Existem as massagens superficiais, as mais profundas que estimulam a circulação, outras que eliminam as toxinas do corpo e muitas outras. Confira algumas:

– Drenagem linfática manual: Estimula os vasos do sistema linfático de modo a auxiliar o corpo a eliminar toxinas, líquidos e demais resíduos em excesso no corpo. São movimentos suaves e rítmicos, indicando o sentido para onde esses elementos devem ir.

– Massagem redutora de gordura localizada: Neste tipo, são feitas massagens quebra de gordura para eliminá-las pela corrente sanguínea. São movimentos mais rápido, intensos e repetitivos, podendo o profissional usar equipamentos e acessórios ou não.

– Massagem lipolítica: Outro tipo de técnica de modelagem corporal, focando em deslizamentos e fricções localizadas. Pode ser feita em qualquer local do corpo, e nem sempre emagrece, apenas redistribui medidas.

– Massagem dermoativadora: O foco é estimular a circulação sanguínea na pele, perfeito para quem busca uma pele mais lisinha, sem celulites e mais renovada. Geralmente, é feita em conjunto a produtos contendo ativos para restaurar a área da pele tratada.

3 aparelhos utilizados na massagem modeladora

  • Vibrocell: Equipamento que possui pontas que vibram para estimular a circulação sanguínea;Vibrocell
  • Spectra: Equipamento que aquece a região até 40º, aumenta a circulação, ajuda na produção de colágeno e oferece firmeza para a pele;
  • Eletrolipoforese: Equipamento que emite pequenas correntes elétricas que age sob a pele e quebra a gordura;Eletrolipoforese

Como fazer massagem modeladora em casa?

Já pensou diminuir suas medidas em casa mesmo? Claro que nos centros estéticos, com uso de aparelho e produtos estimulantes para a massagem, os resultados são mais visíveis, mas se você já quer começar em casa, não tem problema algum, é só fazer com cuidado e sem pressa para não se machucar.

O segredo é ter um bom creme e autocontrole para se massagear bem. Saiba como fazer você mesma a seguir:

Massagem modeladora funciona mesmo?

Sim, sabe por que? Porque o principal objetivo delas não é o emagrecimento direto, e sim os estímulos certos de dentro para fora que seu corpo precisa para se modelar e eliminar gordura localizada em excesso.

Além de ajudar a emagrecer, alivia tensões musculares, dores físicas, não afeta nervos e faz bem para o metabolismo.

Preço de massagem modeladora em clínica estética

Assim como a maioria dos procedimentos estéticos, massagens modeladoras são cobradas por sessões, que custam em média cada uma de R$50 a R$100 reais.

Fique atenta a pacotes promocionais com 100 sessões que às vezes as clínicas estéticas oferecem. Daí só conferir com seu médico se você pode fazer e agendar!

Massagem modeladora: Benefícios, preço, como fazer em casa, emagrece?
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here