Mesoterapia: O que é, tipos, antes e depois, dói? Funciona mesmo?

0
839

Em busca do corpo dos sonhos, muitas pessoas visam perder algumas medidas. Algumas gorduras localizadas podem ser bem difíceis de perder, e mesmo perdendo a pele pode apresentar celulites, estrias e flacidez; sendo assim, muitas vezes pode ser necessário o auxílio de algum procedimento estético para eliminar tudo isso, como é o caso da mesoterapia.

Mesoterapia

Venha saber mais sobre as transformações que este procedimento pode fazer no seu corpo no texto de hoje!

O que é mesoterapia?

Sendo um dos tratamentos estéticos mais inovadores do mercado, a mesoterapia é um procedimento que foi desenvolvido inicialmente pensado em eliminar gordura localizada, estrias e celulites que surgem com o passar do tempo e com ganho ou perda de peso no nosso corpo. Pode tratar diferentes problemas, tanto faciais quanto corporais.

Consiste na aplicação na pele e nos músculos com uma seringa contendo um combinado de substâncias ativas, trazendo resultados de queima de gordura e outras toxinas de dentro para fora. Esses medicamentos aplicados variam conforme cada objetivo e área de aplicação. Vem ganhando fama justamente por esse efeito interno, garantindo resultados satisfatórios.

Alguns tipos de Mesoterapia

Mesoterapia para gordura localizada

As gordurinhas mais indesejadas são aquelas localizadas no abdômen, laterais do corpo e nas coxas; com a mesoterapia, injeções contendo misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol podem tratar bem.

Tais substâncias agem diretamente nas células adiposas do local, tornando a gordura mais fluida, deixando-a mais fácil para o organismo queimar e metabolizar, para eliminá-la ou também transformá-la em fonte de energia.

Mesoterapia para celulite

Também pode ser feita para o tratamento das celulites através de injeções com L-carnitina e silício orgânico. Celulites são causadas pela ação de toxinas sob a pele, e essas substâncias são excelentes antioxidantes que ajudam o corpo a eliminar essas toxinas, reestruturar a pele local e assim amenizar a aparência das celulites.

Mesoterapia para papada

Visando reduzir a papada, também chamada de gordura submentoniana, geralmente é feita aplicação de injeções com ácido desoxicolato, o qual quebra as gordurinhas nessa área. Como é uma área mais sensível, são necessárias no mínimo 4 sessões para esse procedimento.

Mesoterapia capilar

Também pode ser feita para tratamento capilar, através da combinação de medicamentos com fórmulas naturais e homeopáticas, vitaminas, aminoácidos, coenzimas, antiandrógenos e outros ativos que estimulam o crescimento saudável dos fios.

Mesoterapia dói?

É muito comum a pessoa se perguntar se esse procedimento dói, afinal é invasivo com auxílio de agulha. O normal é sentir algum desconforto ou incômodo na região da aplicação, não exatamente dor, mas, para amenizar isso, alguns profissionais podem aplicar durante a sessão compressas de gelo ou sugerir uso de algum analgésico antes do procedimento.

Quando é necessário fazer aplicação intramuscular, o que não é sempre, usa-se substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas. O nível de dor varia de acordo com a área aplicada e também de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

Mesoterapia funciona mesmo?

De primeira, já dá pra notar pequenos resultados desde a primeira aplicação, então quanto mais sessões forem feitas, mais os resultados serão aparentes.

Caso o paciente esteja em bom estado de saúde, se for mulher, não esteja grávida, ou não possua nenhuma alergia ou contraindicação ao procedimento e suas substâncias, o procedimento tende a funcionar sim e atuar de forma intradérmica no problema, cuidando muito mais do que da estética e sim da saúde do paciente, afinal é redução de toxinas e gorduras no corpo.Mesoterapia funciona

Resultados da Mesoterapia

Para alcançar resultados eficazes, este procedimento deverá ser feito somente por cirurgiões, dermatologistas ou fisioterapeutas dermato-funcionais, pois é considerado um procedimento de alta complexidade. Os resultados surgem com o passar das sessões, que geralmente levam de 5 a 10 repetições; com bons resultados surgindo a partir da 3ª sessão.

Nas primeiras semanas, a área pode ficar bem inchada e não evidenciar os resultados, porém com o tempo, uso de compressas geladas, analgésicos, protetor solar e demais cuidados que o profissional lhe recomendar, os resultados começam a ficar totalmente evidentes deixando a pessoa bem contente com o que vê.

Valor da Mesoterapia

O preço da mesoterapia é cobrado por sessão, ou algum pacote de forma combinada com a clínica de sua preferência. Geralmente, cada sessão dura em média 30 minutos e custa cerca de R$150 reais.

O ideal é a pessoa esperar de 7 a 15 dias para retornar e fazer a próxima sessão, sendo também necessárias visitas esporádicas para acompanhamento dos sintomas e reações das substâncias aplicadas na pele.

Antes e Depois da Mesoterapia

Confira abaixo alguns resultados de diferentes partes do corpo antes e depois de sessões de mesoterapia:

Antes e Depois da MesoterapiaAntes e Depois da MesoterapiaAntes e Depois da MesoterapiaAntes e Depois da Mesoterapia

Mesoterapia: O que é, tipos, antes e depois, dói? Funciona mesmo?
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here