Método billings: Aprenda esse técnica natural para engravidar ou não

0
848

O método billings vem se tornando bem popular no mundo feminino, porque ele vem sendo um grande método para engravidar ou não engravidar. Pois muitas mulheres sentem o desejo de ser mães mas na maioria das vezes sentem uma certa dificuldade.

O método billings é direcionado totalmente para mulheres e que tem uma certa curiosidade,  o método foi criado por cientistas homens, que viram a dificuldade de muitos casais que passam por esse tipo de problema.

Quer saber mais sobre o método billings? Separamos tudo sobre esse método que chegou com tudo nos dias atuais.

Método billings

O que é

Como já dito anteriormente, o método billings foi criado para mulheres que têm dificuldades em adquirir uma gestação, ou para aquelas que querem evitar uma gravidez indesejável.

O método usa o muco vaginal para determinar a fertilidade das mulheres. Por incrível que pareça, quando for colher as informações para o método billing, não precisa ser feito em épocas de ovulação .

Até hoje os cientistas não têm as evidências claras sobre os métodos, por isso ainda várias estudos a serem feitos sobre o assunto.

Mulheres com o ciclo desregulado pode fazer o método billing

Muitas mulheres que querem fazer o método tem a mesma dúvida, mas para mulheres que fazem o método o importante é a ovulação, assim elas sabem que é normal a menstruação vir em dias alternados. E assim concluem que o método também servem para mulheres com o ciclo desregulado.

O  que é feito no método billing

No método billing é feita uma observação de três formas. A primeira é a percepção da vagina, ou seja, é observado se a vagina pode estar seca ou úmida.

A segunda percepção é por meio do muco que pode ser apresentar de forma líquida, elástica ou cremosa. Mas a casos de mulheres que não apresentam nenhum tipo, por isso é preciso fazer somente a observação da sensação vulvar.

muco

Com essas três observações a mulher sabe se está no periodo fertil ou não. Quando a vagina apresenta secura e a temperatura fica na faixa de 36°C, ela não corre o risco de engravidar. É normal que os dias inférteis ocorrem  antes e após a menstruação.

No método billings após 6 dia do final do ciclo menstrual a vagina começa ficar  úmida de novo, e começa aparecer um líquido de consistência cremosa na peça intimida, isso indica que a mulher entrou no periodo fertil e assim é possivel engravidar.

Se a vagina estiver liberando uma secreção semelhante a clara de ovo e está bem escorregadia, brilhante e elástica. É possível dizer que ela está altamente em período fértil.

Para o método billings quando é possível pegar a secreção em formato de pinça com o polegar quer dizer que o muco vai facilitar e proteger o espermatozoide. Se neste dia a temperatura da mulher estiver 36°C ou mais e ocorrer a relação sexual, a chance de engravidar é altíssima!

No começo toda mulher sente uma certa dificuldade em reparar todos esses sinais, mas com o passar do tempo a mulher fica super atenta a cada ciclo que se passa, assim facilitando a gestação ou não gestação.

Nos dias atuais existem cursos chamados de MOB, que ensinam mulheres a aprenderem sobre mais os sinais do seu corpo em relação ao método billing. Os cursos preparam vários casais que querem ou não um filho.  

Vantagens do método billings

O método billings traz com ele várias vantagens, é por esses motivos que vem chamando a atenção de vários casais. As vantagens,são:

  • É um tratamento totalmente natural;
  • Prioriza o autoconhecimento;
  • Ajuda a reconhecer o período fértil, assim orienta quem quer ou não ter uma gestação;
  • Funciona para a maioria das mulheres que estão amamentando, tem ciclos longos ou curtos e quem tem problemas com ovários policísticos e baixa fertilidade.
  • O método ajuda o casal compartilhar a responsabilidade, ao contrário da pílula anticoncepcional, camisinha e DIU.

Desvantagem do método billings

O método billing ainda traz muita insegurança para algumas mulheres por conta de alguns motivos, como:

  • É preciso estudar o método a fundo e passar por treinamento, nem que seja de uma aula;
  • O método só é eficaz quando a mulher está ovulando. Por tanto, não funciona no climatério ou menopausa;
  • O método billings é mais indicado para quem tem parceiros estáveis;
  • E um dos  mais importantes, o método não evita as DSTS.

Por isso é importante procurar ajuda medica e psicologica, se possível durante o tratamento, pois é preciso muita preparação para participar do método billings.

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here