Morena iluminada: Como fazer? Cabelo cacheado, liso, curto e mais!

0
6949

Toda morena tem aquela crise algum dia: “Nossa, que vontade de ficar loira!”, mas logo vem aquele medo de “Será que vou me arrepender?”.

Calma! E se a gente te contar que tem um estilo de coloração que mescla o loiro com o moreno natural dos fios, e tá bombando nas mãos dos melhores profissionais de salão por todo o mundo? É a tendência Morena Iluminada! Vem saber como fazer e ter muitas dicas e inspirações sobre a ideia a seguir!

Morena iluminada

O que é morena iluminada?

Sabe quando você vai à praia, pega bastante sol e mar, e no final do dia percebe seus cabelos com fios mais iluminados, com aquela aparência californiana? Essa é a ideia do morena iluminada!

Baseando-se nesse calor loiro em meio aos fios morenos que profissionais por todo o mundo desenvolveram técnicas de tintura e descoloração para criar esse contraste, porém da forma mais natural e leve possível.

Como fazer Morena Iluminada? Como tonalizar?

Iluminar cabelos morenos é algo que pode ser feito através de diferentes técnicas, das mais simples às mais caras e trabalhosas. Se encaixam em qualquer tamanho, corte ou textura de cabelo, podendo ter o loiro na parte alta, média ou baixa dos fios, varia muito do gosto de cada um.

São processos que exigem cuidados antes e depois, afinal ocorre uma descoloração de parte dos fios, e não queremos um efeito de palha em meio aos seus fios saudáveis morenos, né? Confira abaixo alguns dos meios de como fazer e tonalizar o morena iluminada:

  1. Tiger Eye: Traz iluminação de forma sutil aos fios, em tons mais dourados e amarronzados, não tão claros. Nas morenas mais chocolate e castanhas o resultado fica incrivelmente natural e quente. Esse efeito é conseguido através da descoloração de mechas grossas e outras mais finas, sem marcação muito definida.

Morena iluminada Tiger Eye

  1. Ombré Hair: Oferece uma iluminação bem moderna nos fios, geralmente apenas da metade dos fios para baixo, de forma sutil não marcada. Não afeta a cor da raiz nem descolore todo o comprimento. Quanto mais para as pontas do cabelo, mais claro o loiro tende ser.

Morena iluminada Ombré Hair

  1. Contour: É como uma iluminação que contorna os cabelos e rosto da pessoa, clareando as pontas dos cabelos e também a parte da frente que contorna o rosto. É um efeito que traz luz para o rosto e valoriza a beleza da mulher.

Morena iluminada Contour

  1. Babylights: Outro tipo de iluminação suave nos fios morenos, criando um efeito incrivelmente bonito e natural. São várias mechas por todo o cabelo, bem finas, nada marcado. Como tem um efeito natural, exige poucos retoques com o tempo.

Morena iluminada Babylights

E aí, escolheu a sua técnica preferida? Agora é só escolher a coloração ideal para as suas mechas e luzes, fazer um processo de descoloração seguro nas mãos de um bom profissional que vai lidar bem com seus fios morenos e também aprender a cuidar dos fios depois do processo.

Você nunca foi loira, então terá que aprender a preservar o brilho e saúde dos fios mais claros. Peça dicas e orientações de acordo com a técnica que você escolher!

Dicas e inspirações em diferentes cabelos

Cabelo cacheado

As cacheadas podem ganhar um toque de luz em seus poderoso cachos, sejam curtos ou longos. Recomendamos fazer luzes pelo cabelo em tons mais dourados e marrons, criando uma transição suave e ao mesmo tempo ousada.

Cabelo liso

Morenas iluminadas lisas também ficam maravilhosas! Só tenha cuidado ao escolher a técnica de iluminação, pois pode criar um efeito marcado nos seus fios. A ideia é ser bem natural, então varie na altura dos fios descoloridos, varie os tons também, e crie aquela transição suave no cabelo. Faça um corte repicado também, valorize o seu liso!

Cabelo médio

Os cabelos na altura dos ombros fazem maior sucesso com essas técnicas. Quando as pontas ficam bem iluminadas sobre os ombros, o efeito é bem elegante! Capriche no visual ondulado leve com as madeixas descoloridas. E pode jogar a cabeleira para o lado, viu? Estilo e personalidade não podem faltar.

Cabelo curto

Achou que não íamos falar do curtinho? Cabelo curto é estilo e está em todas, inclusive no morena iluminada! As mechas loiras podem começar mais de cima, para aproveitar maior comprimento do cabelo.

Aproveite um corte ousado também como long bob, apostando em pontinhas loiras para iluminar seus fios. Capriche na maquiagem e valorize ainda mais seu curtinho iluminado!

Morena iluminada: Como fazer? Cabelo cacheado, liso, curto e mais!
3 (60%) 2 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here