Os 4 melhores produtinhos para cicatriz

0
131

Uma coisa é certa: cicatrizes são carregadas de histórias, seja de uma queda que aconteceu quando você era criança ou ainda uma cirurgia que você fez que salvou a sua vida.

Outro fato é que muitas pessoas se incomodam bastante e pesquisam com frequência sobre como amenizar e tratar o seu tipo de cicatriz.

cicatriz

Saiba que existem vários métodos, inclusive com produtos para serem usados no dia a dia com o objetivo de acelerar a cicatrização e reduzir chances de deformação da pele, principalmente se forem cicatrizes de eventos recentes.

Se este é o seu caso, confira abaixo 4 excelentes dicas de produtos para tratar a sua cicatriz:

  1. Nebacetin

A Nebacetin é uma das mais conhecidas pomadas cicatrizantes do mercado. Ela é indicada para situações como cortes superficiais, pós-cirúrgicos, cicatrização de tatuagens e até cuidados após queimaduras.

Nebacetin

Seu efeito é antibiótico, que evita infecções na pele além de acelerar a cicatrização da ferida. Outro ponto bom é que pode ser usada em mucosas e feridas ainda abertas, acelerando mais a sua ação e penetração.

Com relação às cicatrizes, a sua ação combate a formação delas, portanto não é indicada para tratar cicatrizes antigas e sim prevenir novas.

  1. Bepantol

Outra pomada muito utilizada nos cuidados com a pele, desde proteção, hidratação à cicatrização, é o Bepantol.

Bepantol

Ele é indicado para situações como cortes superficiais, feridas no rosto ou em outras áreas sensíveis, cicatrização e hidratação de tatuagens e também proteção durante tratamentos de queimadura, seja solar ou por produtos químicos.

Esta pomada é de altíssimo poder hidratante, diminuindo descamação da pele, renovando as células e evitando cicatrizes na área.

Além de prevenir, atua como um importante auxiliar nos tratamentos de remoção de cicatrizes ao hidratar corretamente e proteger a região.

  1. Cicatricure

A Cicatricure também é uma pomada famosa, que se alastrou pelo mercado estético com suas linhas de cuidados com rugas, celulites, estrias, acne e muito mais.

Cicatricure

Isso tudo porque a pomada contém uma fórmula potente que promete diminuir o tamanho da cicatriz já existente, melhorar a coloração (que geralmente é mais escurecida ou branca com relação à sua pele) e garante que, com o uso frequente, diferentes tipos de cicatrizes podem ser eliminadas.

  1. Contractubex

Quanto às cicatrizes do tipo hipertróficas, que têm crescimento além da linha do ferimento, ou ainda que têm crescimento ilimitado, como as quelóides, uma das pomadas mais indicadas é a Contractubex.

Contractubex

Ela é indicada para cicatrizes pós-cirúrgicas, de amputações, acidentes e queimaduras graves, ou seja, situações em que a chance de haver cicatriz é enorme, mas que é possível melhorar e amenizar o aspecto dessa cicatriz.

Gostou das dicas? Lembrando que tais produtos possuem efeitos anti-inflamatórios e antibióticos, portanto é necessária uma indicação e orientação do seu médico a respeito da forma e frequência de uso.

Se for necessidade de cuidados pós-cirúrgicos, converse com seu médico sobre essas nossas sugestões!

Além disso, existem outros produtos no mercado que podem ser ainda melhores para o seu tipo de cicatriz, como também procedimentos estéticos de remoção. Converse com seu médico e saiba mais!

Os 4 melhores produtinhos para cicatriz
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here