Oxandrolona: Saiba O Que é, Para Que Serve, Como Tomar e Seus Efeitos Colaterais

0
129

Quem tem o hábito de frequentar academias e praticar atividade de alta perfomance sabe que existem diversos suplementos que ajudam a  melhorar o desempenho, auxiliando na recuperação dos músculos, no aumento da massa magra, na produção de músculos e até mesmo no emagrecimento. E um suplemento que tem todas essas funções é a Oxandrolona, pois ajuda a ter mais energia e força nos treinos, mas também é um ótimo suplemento para ajudar na perda de peso.

Se você quer saber todos os benefícios desse suplemento, quais são as vantagens e se existe perigo em consumi-lo, continue lendo esse artigo, pois explicamos tudo o que você precisa saber. Confira!

O que é a Oxandrolona

 

A Oxandrolona pode ser conhecida também como Anavar e é um medicamento com muitas funções para o corpo humano, mas que só deve ser utilizado com a supervisão de um médico, pois seus efeitos podem ser adversos caso ocorra o uso de maneira incorreta.

Esse remédio ficou muito conhecido após ser utilizado para poder ajudar pessoas que perderam muito peso por causa de doenças, e assim ele ajuda a recuperar o peso e ficar com o peso ideal, de acordo com a idade e altura, o famoso IMC.

Porém a Oxandrolona também pode ser utilizada para a perda de peso, porém o que vai diferenciar uma forma e outra de uso é a dosagem e o que será alinhado ao seu uso.

Por exemplo, quem deseja emagrecer utilizará  esse medicamento, mas também irá praticar atividade físicas, e é esse conjunto que provocará a perda de peso saudável.

Outro motivo para uso da Oxandrolona é para aumentar a potência dos treinos, pois ela fornece energia e disposição para conseguir treinar mais, além de auxiliar na maior rapidez da recuperação muscular. Assim é possível treinar mais em períodos menores.

oxandrolona

Para que serve a Oxandrolona

A Oxandrolona também tem fama de ser um esteróide anabolizante, o que acontece por ela ter propriedade muito semelhantes ao de hormônios que são produzidos no corpo masculino.

Atualmente ela é utilizada em maior parte com o objetivo de melhorar as performances atléticas e aumentar a velocidade e força dos atletas.

Porém seu uso sem acompanhamento de um profissional não é legalizado, e ela só pode ser comprado com receita que é retida no momento da compra.

Antes de poder começar a fazer uso da Oxandrolona o paciente passa por uma série de exames para poder ver se ele realmente precisa e se pode fazer uso dessa substância, só então é que o médico libera o uso e dosagem recomendada.

Como tomar a Oxandrolona

A Oxandrolona é consumida de maneira oral, e sua proporção é distribuída entre três a 4 doses por dia. Porém nem sempre seu uso é sozinho, sendo que para se alcançar os resultados esperados pode-se precisar de recorrer ao uso de outros suplementos de hormônios. Isso é conhecido como ciclo, onde é alternado o uso da Oxandrolona com o de outros suplementos, para assim conseguir potencializar os resultados.

Mas é preciso se atentar ao fato de que todo esse processo deve ser feito com o acompanhamento de um profissional, pois as dosagens fora do recomendado de qualquer suplemento podem fazer mal à saúde.

Efeito colaterais

Infelizmente, apesar de ter muitos benefícios o uso da Oxandrolona pode trazer muitos efeitos colaterais para a saúde. Por isso que seu uso não pode ser feito sem acompanhamento médico e de maneira desregrada.

Dentre os principais efeitos colaterais causados por esse suplemento estão o aumento do aparecimento de doenças cardiovasculares, palpitações, falta de ar, doenças hepáticas, ruptura de tendões, AVC,  e até mesmo má formação óssea.

Além disso, pode-se apresentar efeitos colaterais mais comuns ao uso de medicamentos, como tontura, insônia, enjoo, vômito, dores de cabeça, queda de cabelo e diminuição da libido.

Contra indicações da Oxandrolona

A Oxandrolona não deve ser consumida por crianças e adolescentes, pois pode trazer prejuízos para a formação do corpo. Pessoas que tenham qualquer tipo de diabetes ou hipertensão, doenças crônicas e que fazem uso de remédios controlados.

Idosos, grávidas e mulheres que estejam amamentando também não devem fazer uso da Oxandrolona de forma alguma, pois isso pode prejudicar na formação do feto ou na saúde do bebê.

Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas sobre essa substância, qualquer dúvida é só deixar nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here