Pantogar – Suplemento contra queda de cabelo

0
31

Não se sabe como começou, mas hoje as empresas reconhecem como é grande o poder de influência de blogs sobre a rotina de consumo das pessoas. O mercado da beleza, em especial, tem uma forte ligação com criadores (as) de conteúdo que apresentem métodos, produtos e serviços em busca de um ideal procurado pela maioria, como formas de emagrecer ou rotinas de cuidados com a pele.

Esse também foi o caso de Pantogar, um suplemento comercializado em diversos países e que chegou ao Brasil já espalhando boatos entre os blogs de cabelos. Ele promete dar nova vida aos cabelos e de quebra fortalece também as unhas, por meio de seu complexo nutritivo de alta qualidade. Para se informar melhor, continue a ler.

O que é o Pantogar

pantogar
pantogar pode ser comprado em qualquer farmácia

Pantogar é um suplemento alimentar que visa fortalecer unhas e cabelos por meio de uma fórmula rica em nutrientes, que irão compensar algum desequilíbrio no organismo o que pararia a queda de cabelo e até faria com que ele crescesse mais.

Sua composição é feita de aminoácidos, vitaminas e proteína; e os tratamentos duram de 3 a 6 meses. Embora não ofereça uma cura real para a queda de cabelo, apenas traga uma melhora, muitos usuários se mostram satisfeitos com seus resultados.

Como funciona o Pantogar

pantogar funciona

Seu modo de ação é bem simples. O cabelo e as unhas são estruturas que, ao saírem da pele, já são organismos sem vida; embora a sua raiz seja viva e por isso eles cresçam. O organismo humano distribui os nutrientes que consome através de uma hierarquia, e os órgãos vitais vêm em primeiro lugar.

Por essa razão, poucos nutrientes são reservados a essa parte do corpo, o que gera um descontrole e faz com que as unhas tornem-se quebradiças e o cabelo comece a cair.

Como tomar

O tratamento acontece em quantidades progressivamente menores, você deve começar tomando o suplemento três vezes ao dia, depois apenas duas e por fim, consumir uma cápsula por dia. Recomenda-se a ingestão da cápsula inteira sem mastigar e com o auxílio de algum líquido que não seja demasiadamente quente, pois este pode danificar algum dos componentes.

Ciclo dos fios de cabelo

O cabelo tem três fases distintas. A primeira, chamada Anágena, é quando o bulbo capilar está em atividade produzindo um novo fio. Depois disso, vem a fase Catágena em que o fio pára de crescer e fica em repouso.

Após a fase Telógena, terceira e última fase, o fio se desconecta da estrutura principal e é empurrado para fora, por um novo fio em fase Anágena; como cada fio se encontra em uma fase diferente, as pessoas não ficam carecas entre essas fases.

Pantogar age diretamente neste ciclo, retirando o fio da fase de repouso mais rapidamente e fazendo com que ele entre em fase Anágena novamente.

Resultados esperados com uso de Pantogar

A visualização dos resultados só pode ser feita após três meses, já que Pantogar atinge o cabelo pela raiz, fazendo com que os fios nasçam já fortalecidos, o que demanda algum tempo. Além disso, há uma redução drástica na queda de cabelo já que os folículos estarão mais bem oxigenados.

Vale ressaltar que Pantogar não se trata de uma cura definitiva para o problema, além disso, não age em casos de calvície hereditária ou cicatricial, que é quando o bulbo capilar foi danificado.

Cuidado com Superdose de Pantogar

O exagero no consumo de Pantogar não é comum, mas caso isso aconteça a recomendação é procurar um médico imediatamente. Lembrando que tomar doses excessivas do suplemento não trará resultados mais rápidos e pode ainda fazer mal ao organismo, causando vitaminose (excesso de vitaminas) o que gera a quebra dos fios de cabelo.

Pantogar Engorda?

A bula não afirma se o ganho de peso está entre os efeitos colaterais, embora tenha sido relatado por alguns dos usuários na internet. Em aspectos práticos, a composição não contém nada que estimule o apetite ou engorde; e isso pode acontecer por outros motivos não especificados.

Efeitos colaterais

Nenhum efeito colateral grave é relatado pelo uso de Pantogar. O que pode acontecer é o aparecimento de sintomas que denotam intolerância a algum dos compostos, como desconforto abdominal, gases, náuseas e dor de cabeça.

Pantogar não é indicado para grávidas ou crianças com menos de doze anos de idade. Se experimentar alguma reação indesejável ou intensa, procure um médico e informe do consumo deste produto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA