Peeling para pele negra: Veja tudo sobre esse procedimento em pele negra

0
93

A pele é algo que precisamos ter atenção redobrada desde cedo, principalmente por conta dos raios solares que podem trazer sérios problemas como o câncer de pele. Mesmo na pele negra.

Nós todos sabemos que a pele negra traz com ela beleza e maior resistência ao sol e ao câncer de pele. Por isso muitos não se preocupam de cuidar dessa parte do corpo que é tão importante. Mas não se engane! É preciso ter cuidados da mesma forma.

O sol não é o único inimigo que traz manchas chatinhas para nós seres humanos, existem vários outros motivos como, gilete, depilação a cera, diabetes, obesidade e muito mais.

E para ajudar amenizar essas marcas que incomodam muitos, foi criado o peeling para pele negra e branca que usado corretamente pode tirar as manchas até 100%. Conheça também os benefícios e os malefícios do peeling químico.

Ficou curioso (a) ? Aprenda com a gente tudo sobre o peeling e seus benefícios logo abaixo. Vamos lá!

Peeling para pele negra

O que é

O peeling tem como função renovar as células da pele por meio da descamação. Ele é muito indicado para o tratamento de rugas, manchas e oleosidade. É oferecido no mercado dois tipos de peeling que são os fisico e químico.

O físico ocorre por meio de agentes que fazem ocorrer a descamação, desde lixas e cremes abrasivos. Neste caso também ocorre o uso de aparelhos que tem como função a microabrasão na pele por fluxo de cristais, este método é indolor, seguro e tem respostas imediatas como a melhora da textura e pigmentação da pele.

Já o químico são feitos através de aplicações de agentes, como ácidos salicílico e retinóico. Eles têm como principal função remover camadas da superfície da pele para que depois ela se regenere como um aparência bem melhor. Ele é bem usado para a diminuição de rugas, manchas e sinais de acne.

Cuidados que se deve ter durante a aplicação e após

O peeling é algo que deixa a pele muito sensível, por isso é preciso ter certos cuidados na hora da aplicação e depois, principalmente em casos de pele negra, como:

O peeling não deve ser muito agressivo, pois pode ocorrer hiperpigmentação. Isso acontece devido a uma alteração na atividade dos melanócitos, que são mais ativos neste tipo de pele e passam a aumentar a produção de melanina na região.

Existem riscos de ocorrer manchas por conta do processo inflamatório e a hiperpigmentação. Não é indicado a exposição solar durante os horários de 10 horas às 16 horas. É indicado fazer o procedimento no inverno, pois os raios ultravioletas estão mais leves, assim tendo menos chance de ocorrer as manchas.

Faça o uso de hidratantes após o procedimento, assim o processo inflamatório será menos agressivo.

Não passe objetos ásperos na área do rosto após qualquer tipo de peeling.

Vale ressaltar que em casos de pele negra é mais indicado o uso do peeling químico, por ser menos agressivo a pele. O físico tem grande chance de ocorrer a resposta rebote, que é o resultado contrário que a pessoa deseja.

Peelings indicados para a pele negra

O peeling na pele negra se deve ter muito cuidado, assim existem alguns que são super indicados para esse tipo de pele, como o químico que já citamos, e entre outros. Que são:

Peeling Gommage: Este tipo de peeling possui duas ações, tanto das partículas de polietileno sextavado quanto da sua base com efeito de gomagem durante a aplicação. O esfoliante retira as células mortas da superfície da pele, assim, deixando-a limpa e macia.

O Gommage é indicado para todos os tipos de pele, exceto as acneicas. Possui em sua formulação o extrato de Camomila, que tem ação emoliente, refrescante, antisséptica e suavizante.

Peeling Enzimático: O peeling enzimático é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as com uma aparência cansada, opaca, sem brilho e perda de viço.

É um tipo de produto versátil e seguro, que promove a renovação celular pela ação de enzimas proteolíticas, que possuem a vantagem de apresentar maior segurança e mínima irritabilidade à pele, que é algo que se deve ter cuidado na pele negra.

O seu princípio ativo o VC IP, é a Vitamina C pura e estável, que possui intensa ação antioxidante, e estimula a ação clareadora que previne e diminui as manchas, assim, retira radicais livres, amenizando os danos causados pela radiação ultravioleta e retardando o envelhecimento intrínseco que é de dentro para fora.

Excelente parceiro nos tratamentos de envelhecimento e hipercromias por seu caráter extremamente antioxidante.

É muito importante que procure ajuda de um dermatologista para ser indicado qual o melhor peeling para o seu tipo de pele. Nunca tente fazer isso em casa por conta própria.

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here