Penteados para cabelos cacheados: Curtos, longos, infantil e mais!

0
992

Cachos, cachos e mais cachos! Apostamos que eles são os seus maiores xodós! E para não ficar na monotonia usando seus cachos soltos ou presos de forma comum, listamos abaixo vários penteados para diferentes tamanhos de cabelos cacheados e ocasiões, a maioria bem fáceis de fazer.

Vem dar uma olhadinha e se apaixonar! Mas tem que prometer que depois vai fazer no seu cabelo e postar AQUELA selfie, viu?

Penteados para cabelos cacheados

3 penteados para cabelos cacheados curtos

Penteado para o dia a dia: Moicano cacheado

Para as cacheadas curtinhas, o moicano é um penteado lindo, que alonga o rosto e traz muito estilo no look, perfeito para combinar com várias roupas ou maquiagens que você usa no dia a dia.

Basta concentrar a maior parte de cachos no topo da sua cabeça e utilizar spray, gel ou grampos para erguer os fios laterais e fixá-los; ou ainda mechas torcidas ou tranças boxeadoras. É como um corte temporário das laterais!

Moicano cacheado

Penteado para formatura: Semi preso com volume

A sua formatura é um momento só seu, portanto seu cabelo tem que expressar toda a sua identidade, então nada de prender totalmente os cachinhos!

A sugestão fica para fazer um penteado prendendo na parte superior para poder iluminar bem o seu rosto também, agregando muito charme e volume ao redor. O visual é romântico e ousado ao mesmo tempo!

Semi preso com volume

Penteado para festa ou casamento: Coque abacaxi

As curtinhas também podem fazer um coque bem no topo da cabeça e encher os cachinhos de volume, fazendo o chamado coque abacaxi. Você vai ficar cheia de estilo, mostrar melhor um rosto bem maquiado e seu look todo completo!

Se seu cabelo for muito curtinho, aposte num aplique cacheado na cor do seu cabelo, para dar volume no topo da cabeleira.

Coque abacaxi

[VÍDEO] Passo a passo: Como fazer um lindo penteado em cabelo cacheado curto?

Quer mais ideias? Confira no vídeo abaixo:

3 penteados para cabelos cacheados médios

Penteado para o dia a dia: Meio coque

Um dos penteados da vez que ganha cada vez mais meninas e meninos é o meio coque no topo da cabeça, que combina super bem com cabelos cacheados de tamanho médio, trazendo bastante equilíbrio.

Para fazer, é só prender uma quantidade de bom volume no topo e arrumar bem os cachos laterais e sua franja!

Meio coque

Penteado para formatura: Coque abacaxi

Olha só o abacaxi de novo aqui! Ele é uma arma de poder para valorizar as cacheadas com menos fios, desde curtos a médios.

Aqui, vai ficar ainda mais lindo, porque os cachos já são maiores e vão pender pela cabeça de um jeito estiloso. Capriche na escolha do prendedor, podendo ser desde uma fivela de flor a outro adereço especial.

Coque abacaxi

Penteado para festa ou casamento: Coroa de trança

Esse penteado serve tanto para as convidadas quanto para a própria noiva, pois é lindo e glamouroso, perfeito para uma linda festa!

Trata-se da coroa de tranças, que cria um contorno muito bonito nos cabelos para os cachinhos médios ficarem livres. Procure usar grampos da cor do seu cabelo para esconder onde for prender, assim fica bem natural.

Coroa de trança

[VÍDEO] Passo a passo: Como fazer um lindo penteado em cabelo cacheado médio?

Quer mais ideias? Confira no vídeo abaixo:

3 penteados para cabelos cacheados longos

Penteado para o dia a dia: Tranças cheias e cacheadas

Já para as cacheadas que têm fios longos, a dica da vez é uma forma de controlar os fios e ficar muito charmosa fazendo uma ou duas tranças simples laterais, ou ainda embutidas começando desde o topo da cabeça, mas sem pressionar os cachos, para ainda assim mostrar que você é uma cacheadinha!

Tranças cheias e cacheadas

Penteado para formatura: Coque superior (efeito cascata)

No dia da nossa formatura, a gente merece toda a imponência do mundo, concorda? Então valorize seus cachos grandes nas laterais e ajuste na parte superior para valorizar mais seu rosto.

Seja com arcos, grampos, mechas torcidas ou tranças, crie um topo para seus cachos penderem lá de cima e escorrerem como água sobre seus ombros.

Coque superior (efeito cascata)

Penteado para festa ou casamento: Rabo de cavalo baixo

Esse clássico penteado é bem simples de fazer e é perfeito para exibir lindas maquiagens e jóias em festas importantes, inclusive casamentos.

O diferencial do rabo de cavalo do dia a dia é que esse é elegante por ser baixo, ter os cachos bem volumosos e a raiz bem polida, bem rente ao couro cabeludo. Utilize gel e fixador para finalizar aqueles fios de frizz.

Rabo de cavalo baixo

[VÍDEO] Passo a passo: Como fazer um lindo penteado em cabelo cacheado longo?

Quer mais inspirações? Confira no vídeo abaixo:

3 dicas de penteados para cabelos cacheados muito volumosos

  1. Coques altos ou baixos

Nunca são um erro, nem para os cachos muito volumosos. Principalmente quando os fios estiverem muito rebeldes, é uma solução elegante, que combina desde festas ao dia a dia.

Coques altos ou baixos

  1. Tranças boxeadoras para cacheadas

As tranças que são tendência são precisam ir até a ponta dos fios, indo até a metade e terminando em lindos cachos volumosos. Que tal?

Tranças boxeadoras para cacheadas

  1. Rabo de cavalo duplo alto

Se é volumoso, é pra valorizar! Crie um rabo de cavalo por cima do outro, de modo que os cachos do superior cubram o coque de baixo. O efeito é deslumbrante, tanto para festas quanto para o dia a dia!

Rabo de cavalo duplo alto

[VÍDEO] Dicas de penteados para cabelo cacheado/crespo infantil

Hoje em dia, a criançada está cheia de estilo e não está se contentando com pouco não! Aproveite os cachos da sua pequena e utilize tererês, elásticos coloridos, presilhas coloridas e muito mais, além de trancinhas, mechas torcidas e cachos super definidos.

Inspire-se no vídeo abaixo para arrumar o cabelo cacheado crespo da sua criança!

Penteados para cabelos cacheados: Curtos, longos, infantil e mais!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here