Pipoca Gourmet: As melhores receitas para deliciar (ou ganhar dinheiro!)

0
226

pipoca gourmet

Você provavelmente já ter percebido que o termo “gourmet” invadiu o cardápio dos restaurantes e já chegou inclusive nos doces, afinal de contas, quem nunca ouviu falar do famoso brigadeiro gourmet?! Outro exemplo que vem se tornando cada vez mais popular (e que caiu no gosto do brasileiro) é a pipoca gourmet, feita com ingredientes selecionados e muito especiais, o que acaba dando um sabor todo especial para a tradicional pipoca.

Quer saber mais sobre a pipoca gourmet, e principalmente, aprender as melhores receitas? É só continuar lendo esse artigo até o final! Vamos lá!

Mas porque “gourmet”?

Como citamos brevemente no começo desse texto, o termo gourmet parece que veio para ficar, já que todos os dias surgem novas receitas que ganharam esse “plus”. É hambúrguer gourmet, coxinha gourmet, e pasmem, já lançaram até a água gourmet.

Mas pode ser que você esteja se perguntando: O que faz um determinado alimento se tornar gourmet? A resposta está nos ingredientes e técnicas usadas para preparar determinado prato, que fazem dele mais sofisticado. O hambúrguer gourmet, por exemplo é feito com uma carne de primeira, pão especial, temperos selecionados. Isso faz com que ele se torne um hambúrguer “premium”, com valor agregado, e que por isso é mais caro que os demais.

Com a pipoca gourmet acontece a mesma coisa! Você adiciona ingredientes especiais e transforma a pipoca tradicional em uma guloseima muito saborosa e diferente. E se você pretende ganhar dinheiro com essa iguaria, a boa notícia é que a pipoca gourmet tem um valor mais elevado no mercado, o que aumenta a sua margem de lucro consideravelmente.

Sabores de pipoca gourmet

Alguns sabores são mais comuns e mais procurados, porque geralmente agradam a maior número de pessoas. São eles: Amendoim, Biscoito Oreo, Caramelo, Chocolate, Leite em Pó, Coco.

Existem também os sabores de pipoca gourmet salgados. Podemos citar a pipoca de pesto, pipoca com azeites, apimentada, pipoca com queijo, com manteiga e alho.

Além desses sabores, você mesmo pode usar a criatividade para inventar a pipoca com o gostinho da sua preferência.

Mas agora que você já conhece melhor a pipoca gourmet e os sabores possíveis, vamos às receitas:

Atenção! O preparo da pipoca pode mudar nas receitas. Recomendamos que você teste e veja qual dos modos de fazer você mais gosta.

pipoca gourmet

Pipoca gourmet de leite ninho:

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 1 xícara de água
  • ¾ de xícara de açúcar (ou um pouco menos caso você queira uma pipoca não muito doce)
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de leite em pó

Escolha uma panela preferencialmente de fundo grosso e coloque o milho, a água o açúcar e óleo, misturando bem. Você vai perceber que vai começar a se formar uma calda, e em seguida dos grãos vão começar a estourar. Essa é a hora de fechar a panela. Mexa de tempos em tempos para que todos os grãos estourem.

Quando a pipoca estiver pronta, ela vai estar levemente caramelizada. Em seguida acrescente o leite em pó (leite ninho) e vá misturando bem com a pipoca ainda quente. O leite ninho vai grudar no caramelo que se formou. Coloque o leite em pó de acordo com o seu gosto.

Pipoca de churros

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 colher de café de essência de baunilha (opcional)
  • Canela a gosto

Prepare a pipoca da maneira tradicional, mas lembre-se de colocar pouco óleo ou então estourar usando um pouquinho de água. Reserve. Em seguida prepare uma calda com a manteiga, o leite condensado, o açúcar mascavo e a essência de baunilha. Leve ao fogo e mexa bem até formar uma mistura homogênea. É importante ficar claro que não deve chegar em ponto de brigadeiro, a cobertura precisa estar mais líquida mesmo. Depois é só colocar por cima da pipoca que já estava pronta, misturando bem. Por fim é só salpicar um pouquinho de canela por cima, e assim ficar aquele gostinho especial de churros.

Pipoca gourmet de Nutella

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • ½ xícara de água
  • ½ xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de Nutella

Prepare a pipoca normalmente, sem colocar sal. Em seguida acrescente a água, o açúcar a Nutella em uma panela, e com o fogo baixo, mexa bem. Deixe ferver por alguns minutos até atingir ponto de fio. E seguida é só juntar a pipoca à calda de Nutella, mexendo bem.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here