Preenchimento com ácido hialurônico: Como funciona, preço, antes e depois

0
361

Ao contrário da toxina botulínica, substância usada no conhecido “botox”, o ácido hialurônico passou a ser mais usado com o tempo devido aos seus benefícios mais naturais na transformação facial e também pelo fato de oferecer bem menos riscos à saúde da pessoa.

Se você tem interesse em saber mais sobre preenchimento com ácido hialurônico, vantagens e possíveis riscos, vai adorar o texto de hoje!

Preenchimento com ácido hialurônico

Para que serve o preenchimento com ácido hialurônico?

Esse tipo de preenchimento com essa substância serve para devolver volume perdido em determinada parte do corpo, sendo mais indicada para as áreas da face. Se tornou um excelente substituto da toxina botulínica, pois resulta em um visual mais natural e suave, e não paralisado e contraído, sem movimento algum.

Sendo assim, serve para preencher, sem distorcer, e até mesmo resgatar algum visual perdido com o envelhecimento. Serve para melhorar contorno facial, dar volume aos lábios e até melhorar aparência de olheiras profundas.

Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

É um procedimento que pode ser feito em clínicas ou consultórios. Primeiro, o profissional especializado vai aplicar uma pomada anestésica no local a ser preenchido ou a anestesia é inserida por meio de injeção intradérmica.

O produto vai entrar na derme por meio dessa agulha ultrafina. Em média, esses preenchimentos levam 30 minutos. A pessoa pode realizar suas atividades normalmente em seguida, não sendo necessário internação.

Regiões de preenchimento com ácido hialurônico

Com objetivo de rejuvenescimento estético, os locais a seguir são os mais indicados para preenchimento com ácido hialurônico:

  • Lábios: Para rejuvenescer ou aumentar lábios finos, caídos e com marcas de expressão, como também renovar a autoestima da pessoa.
  • Facial: Para melhorar as proporções e harmonia do rosto, feito para redefinir contorno do rosto, destacar o queixo, mandíbula ou maçãs do rosto. Uma técnica conhecida é o 8 point lift, que é injeção de ácido hialurônico em 8 pontos da face responsáveis pela sustentação.
  • Preenchimento de rugas: Para preencher rugas e linhas consequentes da perda da elasticidade da pele. Ideal para linhas bem marcadas como bigode chinês, por exemplo.
  • Olheiras profundas: Para melhorar a aparência das olheiras fundas que dão um aspecto de sombra no rosto. A substância entra na parte mais funda e nivela a superfície.
  • Correção de cicatrizes, não somente no rosto.

Regiões de preenchimento com ácido hialurônico

Preço do preenchimento com ácido hialurônico

É uma técnica que costuma ser cobrada por sessão, saindo cada uma média de R$1 mil a R$2 mil reais. O número de sessões varia de acordo com o objetivo de cada pessoa e indicações médicas.

Efeitos colaterais do preenchimento com ácido hialurônico

Logo após a aplicação, pelo menos nos primeiros dias, é normal sentir dor no local, ficar roxinho e até inchado. Nada que compressas frias e evitar esforços não melhore logo os sintomas.

Efeitos colaterais tardios incluem possíveis granulomas, que são bolinhas inocentes sem dor no local da aplicação; ou reações alérgicas ao produto, que se manifestam de 1 a 7 dias depois da aplicação, trazendo coceira, dor e inflamação; ou até mesmo uma cicatriz hipertrófica nos locais dos furos, mais comum em quem já teve queloide.

Riscos do preenchimento com ácido hialurônico

Por mais que esse seja um dos tipos de preenchimentos mais seguros quando feito pelas mãos certas, alguns riscos existem, é claro.

  • O principal é o aparecimento de pequenos nódulos sob a pele por causa de acúmulo de produto em determinados pontos, e isso faz com que perca a naturalidade do procedimento.
  • Eritemas ou edemas por conta da má aplicação; costumam passar com gelo no local.
  • Hematoma por conta de perfuração de pequenos vasinhos ou compressão; os cuidados devem ser feitos imediatamente.
  • Necrose, uma complicação rara, resultante de intensa inflamação ou injeção intra-arterial acidental; os mais relatados ocorreram nas áreas da região nasolabial e glabela.
  • Infecção, provavelmente por conta de contaminação do produto ou técnica com materiais inadequados.

Portanto, deve ser feito por profissionais capacitados e experientes, para se evitar produto em excesso ou má aplicação. Além de que deve-se conhecer o histórico de saúde e experiências anteriores do pacientes para mais segurança na realização da aplicação.

Quanto tempo dura preenchimento com ácido hialurônico?

Isso depende do tipo de ácido hialurônico usado e também a região que foi usada. Alguns materiais possuem densidades diferentes, e isso afeta no seu tempo de duração. Um tipo de ácido hialurônico mais denso, indicado para áreas mais profundas, como quando usado para renovar contorno facial, pode durar até 2 anos com boa qualidade.

Lembrando que o estilo de vida da pessoa e cuidados de rotina com a beleza influencia nesse tempo de duração.

Antes e depois do preenchimento com ácido hialurônico

Para não ter dúvidas sobre o assunto, recomendamos que agende uma consulta com médicos cirurgião-plásticos ou dermatologistas (receber indicação de quem faz). Mas antes, confira abaixo alguns resultados de bons procedimentos de quem fez preenchimento com ácido hialurônico.

Preenchimento com ácido hialurônico: Como funciona, preço, antes e depois
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here