Sibutramina: Eficiente Medicamento Para Perca de Peso

0
564

Quem quer emagrecer e procurou por remédios que ajudam nesse processo, com certeza em algum momento ouviu falar na Sibutramina.

Afinal ela é um dos mais famosos remédios para emagrecer, uma vez que tem resultados comprovados e é receitado por muito médicos.

Porém, esse medicamento não deve ser utilizado de maneira errada, pois pode trazer danos à saúde. Então para saber tudo sobre ela, continue lendo esse artigo onde explicamos todas as dúvidas que você possa ter. Confira!

emagrecer

O que é

A Sibutramina é um dos medicamentos mais famosos para tratar a obesidade, uma vez que seu efeito é rápido e começa logo nas primeiras semanas. A Sibutramina é um dos mais eficazes remédios para a obesidade, pois ela aumenta a saciedade e diminui a fome.

Existem dois tipos, a sibutramina pura e a sua versão genérica, o Cloridrato de Sibutramina, os dois tipos tem a mesma função e resultados parecidos, a diferença é o tempo de resultado, uma vez que a versão pura tem efeito mais imediato.

Porém é comum que nos primeiros meses os médicos receitam a versão genérica para que o paciente se acostume com os efeitos desse medicamento no organismo.

Apesar de muito popular a Sibutramina é um medicamento e como tal ela é vendida apenas com receita médica, uma vez que o seu uso de maneira incorreta pode causar prejuízos para a saúde.

Principais benefícios da Sibutramina

Pessoas que apresentam IMC acima de 30 são consideradas como obesas, nesse caso o uso de Sibutramina pode ser indicado para o tratamento e controle do peso.

Em alguns casos, pessoas que apresentam sobrepeso, IMC até 29,9, podem ter a sibutramina indicada para o tratamento, caso apresentem serem propícias a terem diabetes, pressão alta, e outras doenças relacionadas ao excesso de peso.

Os principais benefícios da Sibutramina ou seu genérico são:

  • Perda de peso
  • Maior saciedade
  • Menos fome
  • Melhora na pressão arterial
  • Melhora no condicionamento físico.

Apesar de ser utilizado para o tratamento e controle do peso, porém ele também pode trazer outros benefícios ao corpo, uma vez que com a perda de peso é possível ter uma melhor qualidade de vida e assim, todo o corpo passa a funcionar melhor.

O metabolismo passa a ficar mais acelerado, queimando mais gordura e consequentemente ajudando para uma perda de peso rápida e saudável.

Como tomar a Sibutramina

A Sibutramina deve ser tomada diariamente 1 cápsula por dia, ainda em jejum. O medicamento deve ser tomado sempre no mesmo horário e em caso de esquecer ele deve ser tomado logo que se lembrar, pois o uso diário e regular é o que faz com que os resultados sejam visíveis em pouco tempo.

A média é que seja perdido pelo menos dois quilos logo nas duas primeiras semanas, caso isso não acontece é necessário procurar um médico para que ele aumente a dosagem, para ter os efeitos esperados.

A sibutramina, apenas é vendida com receita médica, por isso, em hipótese alguma se automedique, procure o médico para que ele avalie a sua saúde e assim possa receitar esse remédio para você.sibutramina

Quem pode tomar?

Esse medicamento é recomendado para pessoas que apresentam sobrepeso, obesidade I, obesidade II e obesidade mórbida, porém ele somente é recomendado para aqueles pacientes que não apresentem doenças graves cujo o tratamento possa ser comprometido com o uso da Sibutramina.

Além disso, esse remédio não é recomendado para quem tem distúrbios alimentares como bulimia e anorexia, pessoas com pressão alta, grávidas e lactantes.

Onde comprar Sibutramina

Por ser um medicamento forte e de uso controlado, só pode ser comprado com receita medica, podendo ser encontrado facilmente em qualquer farmácia.

Conheça mais remédios para emagrecer!

Quanto custa

A Sibutramina genérica de 15 mg tem valor em torno de R$ 90,00.

Sibutramina e álcool

A resposta é Não, não se deve consumir álcool durante o período em que se estiver fazendo o desse medicamento.

Segundo seu fabricante que o consumo de uma dose unica não tenha efeitos adicionais, não fica claro a quantidade exata de consumo seguro.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais da Sibutramina pode acontecer principalmente nos primeiros dias de uso, uma vez que o corpo ainda está se acostumando com esse novo medicamento que está sendo introduzido no organismo.

A Sibutramina possui ingredientes fortes na sua composição, porém nem todas as pessoas apresentam efeitos colaterais, enquanto outras podem apresentar apenas nos primeiro dias de uso. Caso os efeitos se prolonguem é recomendado procurar o seu médico para que ele ou suspenda ou mude a dosagem da medicação.

Os efeitos colaterais mais comuns por esse medicamento são:

  • mau estar
  • tontura
  • boca seca
  • sonolência
  • insônia
  • dor no estômago
  • aumento dos batimentos cardíacos
  • dor de cabeça
  • prisão de ventre

 

Se você ainda tem dúvidas sobre a Sibutramina, no conte nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here