Skinbooster: O que é? Como funciona? Quanto tempo dura?

0
5770

Já ouviu falar do skinbooster, chamado também de hidratação injetável? Conheça esta técnica de ação profunda destinada a vários tratamentos estéticos a seguir! Saiba como ele funciona na pele, como o procedimento é feito, quanto tempo sua ação dura e muito mais.

skinbooster

O que é skinbooster?

Skinbooster é uma técnica que usa injeções de ácido hialurônico para tratamentos estéticos de ação profunda. Traz muito mais resultados do que aplicação tópica de produtos, os dermocosméticos, já que é aplicado diretamente nas camadas internas onde fazem efeito.

É uma técnica indicada para todas as pessoas que buscam tratamentos profundos, como hidratação e rejuvenescimento. Pode ser feito por homens e mulheres que buscam, principalmente, atenuar rugas do rosto, tratar olheiras, amenizar marcas de acne e também fazer uma hidratação intensa para peles ressecadas e sem vida.

Como funciona o skinbooster?

As aplicações são de ácido hialurônico, que é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas que com o passar do tempo as quantidades caem. Portanto, a reposição do ácido feita pelo skinbooster revitaliza a pele, além de colaborar também para devolver elasticidade, firmeza e aumento da produção de colágeno.

Ao contrário de preenchimentos maiores feitos com ácido hialurônico, como para aumentar os lábios ou modelar nariz ou queixo, por exemplo, o skinbooster é mais um tratamento estético de profundidade do que de modelagem. Por isso, contém baixas concentrações da substância.

Tem contraindicações?

No geral, o tratamento do skinbooster não pode ser feito por mulheres grávidas ou que estejam em fase amamentação no momento. Também não pode ser feito por pessoas que estejam tomando medicamento aminoglicosídeos. Como cada caso é um caso, consulte um médico dermatologista antes e saiba se você pode fazer esse tipo de tratamento.

Como é feito o skinbooster?

Primeiramente, o profissional (geralmente dermatologistas ou esteticistas especializados) faz um mapeamento no paciente, detectando todas as regiões que vão receber as injeções do tratamento. Essas agulhadas podem ser feitas no rosto ou em outras partes do corpo. E então, nessas marcações, inicia-se a aplicação.

Com uma agulha bem fina, o profissional aplica o ácido hialurônico com cuidado nos pontos determinados no mapeamento. Em média, uma sessão dura 30 minutos, e o produto injetado começa a fazer efeito a partir de 1 semana depois. Geralmente, são indicadas de 3 a 5 sessões para resultados eficazes e duradouros.

Como é a recuperação após o tratamento?

Como o skinbooster é muito simples, a recuperação logo após as agulhadas no tratamento é imediata, afinal não é como uma plástica. O máximo que pode acontecer são hematomas na região em que foi aplicado, não pela ação do produto e sim pelas agulhadas, como pequenos ferimentos.

No mais, o médico recomenda não baixar a cabeça nem massagear a região de aplicação, assim não afeta nem deforma a área. Quanto a exercícios físicos, como academia ou corridas, aguarde 48h para voltar a rotina normal.

Quanto tempo dura o skinbooster?

Se a aplicação for feita corretamente e por profissionais capacitados, a ação do ácido hialurônico do skinbooster pode durar até 12 meses. Quem gostou dos resultados e deseja fazer nova aplicação, é recomendado ser feita a cada 4 ou 6 meses, ou quando achar necessário.

Esse período varia de pessoa para pessoa, de acordo com seu estilo de vida e cuidados pessoais com a pele. Quem usa protetor solar todos os dias e se alimenta bem, por exemplo, mantém a pele bem cuidada por mais tempo.

Além disso, se a pessoa combina seu skinbooster com outros tratamentos estéticos, como peelings, laser ou até dermocosméticos em casa mesmo, a durabilidade aumenta um pouco mais.

Antes e depois do skinbooster

Conhecido como um dos tratamentos da “fonte da juventude” do nosso século, o skinbooster oferece excelentes resultados, com um pele mais uniforme, lisinha e hidratada.

O preenchimento em áreas como rugas, acne ou linhas de expressão traz uniformidade à pele, rejuvenescendo a pessoa! Confira abaixo comparações entre o antes e depois do skinbooster:

skinbooster antes depois skinbooster antes depois skinbooster antes depois

Preço: Quanto custa fazer skinbooster?

O valor do tratamento de skinbooster depende da área de aplicação, da quantidade de produto utilizado e também se está sendo comprado por 1 sessão ou num pacote com mais sessões, que costuma ter mais descontos. O preço por sessão pode variar bastante também, indo desde R$500 reais a R$7 mil reais.

Relato

Acompanhe nos dois vídeos abaixo o relato do procedimento:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here