Sobrancelha de henna: O que é? Quanto tempo dura? Passo a passo!

0
1167

Em busca de sobrancelhas mais bonitas e cada vez mais naturais, as mulheres vêm optando por diferentes técnicas e uma delas que virou tendência é a sobrancelha de henna.

Ao mesmo tempo em que virou uma técnica famosa, encheu todo mundo de dúvidas, não é verdade? Se você tem dúvidas sobre o assunto, se liga no textinho a seguir, você vai amar!

Sobrancelha de henna

O que é design de sobrancelha?

O design de sobrancelha consiste em qualquer técnica que corrige, transforma e embeleza as sobrancelhas, em busca de criar harmonia no olhar e no rosto como um todo da pessoa.

Através de um estudo de pontos de início, meio e fim das sobrancelhas, marcações e comparações entre as duas, necessidade de preenchimento, dentre outras técnicas de visagismo, é possível recriar o desenho e criar sintonia entre as duas.

Com o design de sobrancelhas é possível revigorar um olhar, transformando a autoestima da pessoal para melhor. Varias são as técnicas usadas como design de sobrancelhas com linha, com pinça e dentre as técnicas de design temos o da sobrancelha preenchida com henna, sobre a qual falaremos a seguir.

Sobrancelha de henna: Como escolher a cor?

A escolha da cor é o primeiro passo para fazer sobrancelha com henna de forma bem sucedida, afinal deve ser um preenchimento suave, proporcional à cor original dos seus fios.

Essa dúvida é muito comum, afinal no mercado existem milhares de marcas e cores de henna. Esclareça sua dúvida a seguir de acordo com a cor do seu cabelo, de modo que as sobrancelhas não fiquem com aquela aparência fake “avermelhada” ou erroneamente “amarronzada”.

– Sobrancelha de henna para loiras: A cor ideal para pessoas com pelos loiros ou castanho claro é uma henna castanho claro puro, assim fica um efeito mais natural.

– Sobrancelha de henna para ruivas: Uma boa combinação para as ruivas é 1 medida de henna castanho médio + 1 medidas de castanho claro, assim não fica tão marrom evitando uma falsa cor. Dependendo da marca, pode usar a henna castanho médio pura em casos de ruivos mais fechados.

– Sobrancelha de henna para cabelos escuros: Pessoas com cabelos escuros e pele de branca a média podem usar henna castanho escuro. Geralmente essas pessoas têm pelos mais escuros também nas sobrancelhas.

Dependendo da marca escolhida fica com um acabamento bem natural. Você pode fazer testes deixando a cor agindo por menos tempo nas sobrancelhas para o pigmento não ficar tão escuro.

– Sobrancelha de henna para pele morena escura: A pele morena escura pede henna castanho escuro puro para cima. Se os pelos forem naturalmente bem escuros, pode usar 1 medida de castanho escuro com ½ de henna preta.

– Sobrancelha de henna para pele morena clara: O marrom deve ficar mais evidente do que o preto, sendo assim use henna castanho médio ou escuro, ou até mesmo misture um pouco dos dois. A tonalidade pode ser testada ficando menos ou mais tempo com o produto nas sobrancelhas.

– Sobrancelha de henna para pele negra: Geralmente, quem tem pele negra tem os pelos bem escuros, então você deve variar de castanho escuro para cima; se desejar uma tonalidade ainda mais fechada, bem marcadinha, ½ medida de henna preta pode ser acrescentada.

Passo a passo: Como fazer sobrancelha de henna?

Material necessário:

  • Algodão;
  • Água oxigenada 10 vol ou demaquilante;
  • Henna da cor ou cores escolhidas;
  • Água mineral ou filtrada;
  • Palito de unha;
  • Colher de plástico;
  • Fixador;
  • Pincel chanfrado;
  • – Cotonetes.

Como fazer:

  1. Primeiramente, modele as sobrancelhas retirando os excessos de pelos por todo seu comprimento, como sempre faz, seja com pinça ou linha;
  2. Limpe bem as áreas com um algodão com água oxigenada ou demaquilante;
  3. Coloque num recipiente 2 medidas de henna, de acordo com a cor escolhida e mistura ideal que achar, e 60 a 10 gotas de água filtrada; misture bem com a colher até obter uma massinha cremosa; acrescente 1 gota de fixador, mexa mais e sua mistura está pronta;
  4. Com a ajuda de um pincel chanfrado, aplique o creme sobre a sobrancelha, começando do meio para fora, seguindo bem o seu formato original, sem ultrapassar muito a linha limite; pressione bem o pincel, para a henna aderir bem aos fios; em casos de erros, passando por fora sem querer ou errando o contorno, lave imediatamente antes que o produto seque e crie pigmento;aplicar henna na sobrancelha
  5. Finalizado o contorno, retire o excesso de produto ao redor da sobrancelha com a ajuda de um cotonete umedecido em água; vá aplicando mais henna se necessário enquanto corrige os erros na finalização.

Vídeo de como fazer sobrancelha de henna?

Acompanhe também como fazer no vídeo com o passo a passo abaixo:

Quanto tempo tem que deixar a henna na sobrancelha?

A henna leva de 15 a 20 minutos para secar na pele. Depois desse tempo, você já pode tirar o produto com um algodão úmido em água.

A pigmentação real da henna nas sobrancelhas só fica mais evidente depois de 1 hora de quando foi aplicada, sendo assim, espere esse tempo passar e confira se chegou na cor ideal.

Se acha que ficou muito clara, faça novamente a aplicação, usando menos quantidade de henna se precisar de pouco pigmento. Cuidado para não deixar muito escura da segunda vez e errar no tom.

Nas primeiras vezes poderá ser difícil acertar o tom ideal, mas nas seguintes será um procedimento fácil na sua vida.

Quanto tempo dura sobrancelha de henna?

Não é um pigmento que dure muito nas sobrancelhas, ficando em média 15 dias com boa coloração. Em peles oleosas, pode durar ainda menos, em média 10 dias. Se gostou do procedimento, basta reaplicar conforme fez da última vez.

Para quem busca algo um pouco mais natural e duradouro, também existe a técnica de sobrancelha fio a fio.

Antes e depois de fazer sobrancelha de henna

Confira abaixo fotos de antes e depois de pessoas que fizeram a pigmentação das sobrancelhas utilizando henna:

Sobrancelha de henna: O que é? Quanto tempo dura? Passo a passo!
3.2 (63.64%) 11 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here