Soro micromake facial: O que é, como funciona, vantagens e onde fazer

0
1985

Em busca de uma aparência perfeita e cada vez mais natural, as pessoas, principalmente o público feminino que ainda é o mais vaidoso, procuram sempre novas técnicas.

E o mercado estético, para atender a essas demandas, repensa seus tratamentos com técnicas artificiais e busca oferecer técnicas mais saudáveis e naturais para a pele.

Uma das mais recentes é o soro micromake facial, o qual vem gerando curiosidade entre as brasileiras e mulheres do mundo todo. A gente reuniu algumas informações sobre esse produto inédito para você entender melhor. Saiba mais a seguir!

Soro micromake facial

O que é o soro micromake facial?

Soro micromake facial é um soro de produção coreana misturado a uma base, que aplica uma camada com produtos específicos para cada tipo e tonalidade de pele, contendo pigmentos e outros componentes ativos que serão injetados de maneira sutil a fim de dar uma aparência natural com boa durabilidade.

Dentre esses ativos temos extratos vegetais, vitamina B3, proteínas e outros mais. É ideal para vários objetivos, desde esconder manchas a completar espaços sem cor, ou ainda melhorar as marcas de expressão.

O soro surgiu da necessidade de oferecer um tratamento estético que proporcione como resultado uma pele saudável, com brilho natural e uma aparência suave, dando aquela impressão de que a pessoa está usando maquiagem sem estar, sabe?

Essa ideia surgiu em Lisboa, Portugal, no estúdio do esteticista renomado Santinno (Instagram @santinnostudio), o qual é especializado em técnicas para cobertura de estrias, cicatrizes e olheiras.

Atualmente, a técnica está sendo divulgada por todo o mundo, inclusive Brasil, através de variados parceiros, sendo destaque na Revista Vogue e Forbes Internacional.

No Brasil, temos técnicas parecidas com essa, mas não em forma de soro e sim tatuagem. Uma delas é o método das agulhas mágicas, do tatuador profissional Rodolpho Torres, que já atua na área há mais de 10 anos e faz esse tipo de camuflagem de estrias e olheiras de maneira inovadora.

A diferença entre esses métodos de tatuagem e o soro micromake facial é a forma de aplicação e tipo de penetração, mas ambas possuem boa durabilidade na pele.

Vantagens de usar soro micromake facial

  • Ganhe uma aparência natural e aveludada, como se estivesse usando maquiagem;
  • A pele fica com um viço e brilho natural;
  • Ideal para mulheres e homens que não têm muito tempo de cuidar da aparência no dia a dia, mas que busca se sentir mais bonito;
  • Oferece cobertura média para as mais diversas pigmentações, como manchas de melasma, sardas, rosácea e outras vermelhidões; como também pigmenta áreas descoloridas;
  • Também ajuda a diminuir sinais de idade, como manchas e marcas de expressão;
  • Ideal também para quem sofre com olheiras escuras e bem demarcadas;
  • É um soro rico em pigmento e também ativos naturais, como extratos naturais, células-tronco e vitamina B3, a qual penetra bem na pele e acelera a produção de colágeno e ceramidas, um dos mais importantes protetores da pele;
  • Faz com que a pele perca menos água, ou seja, mantém as células hidratadas, conferindo melhor elasticidade e hidratação;
  • Atua também com uma barreira antioxidante, a qual evita sinais de idade de forma precoce e ainda funciona como uma barreira contra radiação UVB e demais radicais livres, como de fumaça, poluição e outros males para a pele;
  • Como tem efeito protetor, retarda a formação de manchas a quem tende ter facilmente;
  • Seus ativos têm efeito anti-inflamatório também;
  • Ajuda nos tratamentos de acne atual ou manchas de acne passadas;
  • Estimula o rejuvenescimento da pele, pois contém proteínas e peptídeos que colaboram para o crescimento de novas células, o que traz preenchimento e renovação de regiões da pele;
  • É considerada uma técnica de maquiagem semi definitiva, com resultados duradouros de em média 4 meses a 1 ano após um tratamento completo, que é de mais ou menos 3 a 5 sessões.

Como funciona o soro micromake facial?

A mistura do soro micromake facial contém base de acordo com a tonalidade da pele e demais adicionais naturais para deixar a pele mais saudável.

Essa combinação é aplicada na pele através de um aparelho que penetra na pele, sendo aplicado em círculos para penetração uniforme. Necessário fazer de 3 a 5 sessões para um resultado eficaz e duradouro.

Onde fazer tratamento com soro micromake facial?

A técnica ainda vem sendo introduzida no Brasil e não está disponível em muitos centros estéticos. Fique atento para mais informações no site www.santinnostudio.com, o qual está sendo reformulado no momento (janeiro de 2019) e em breve vai disponiblizar mais informações.

Neste perfil de Facebook você também pode encontrar mais informações sobre a técnica e tirar algumas dúvidas: www.facebook.com/bbglowoficial/; acesse também o perfil do Instagram oficial do patenteador da técnica em www.instagram.com/santinnostudio.

Alguns profissionais que já realizam o procedimento Instagram da Patricia Alves que é @patricia_alvespmu, @fernandamarcheziniacademy que fica em Governador Valadares e em Belo Horizonte/MG

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here