Tabela Chinesa: Método Caseiro Para Saber o Sexo do Bebê

0
243

Engravidar é uma dádiva da vida que a mulher possui. Sendo esse um dos momentos mais bonitos para a maioria das mulheres que sonham em ser mãe. Porém, após receber a notícia de que está grávida, a ansiedade toma conta da nova mamãe para saber qual o sexo do seu filho, e foi para ajudar a saber o sexo do bebê de forma rápida e eficiente, que foi criada a tabela chinesa.

menino ou menina

Ainda não sabe o que é a tabela chinesa? Continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo que você precisa saber sobre ela e como usá-la.

O que é?

Enquanto alguns casais optam por esperar os 9 meses para saber qual o sexo do bebê, outros não veem a hora de saber se o seu filho será uma menina ou um menino e para isso buscam os mais variados modos possíveis.

A tabela chinesa foi desenvolvida exatamente para ajudar a esses pais mais apressadinhos a descobrir qual o sexo do seu bebê, sendo que ela é um dos métodos mais eficazes, tendo uma margem de erro muito pequena, sendo, dos métodos caseiros, o melhor de todos.

Para que serve?

A tabela chinesa realmente existe e ela serve para que você possa saber o sexo do seu filho a partir da idade da mãe e do mês que ela engravidou. A princípio é comum que os pais fiquem um pouco receosos se os resultados são realmente verdadeiros, mas a chance de erro é de apenas 10%.

Se você está grávida e deseja saber o sexo do seu bebê o mais rápido possível, usar a tabela chinesa pode ser uma ótima opção para você! Veja a seguir como ela funciona.

Como usar a tabela chinesa?

É muito  comum surgir a dúvida de como usar essa tabela, mas não se preocupe, é muito fácil usá-la, para isso basta você saber qual a idade lunar da mãe e qual o mês de concepção do bebê, com esses dados em mãos você simplesmente deverá acessar a tabela chinesa e ver qual o sexo do seu filho.

Ainda não sabe como calcular a sua idade lunar? É muito simples! A idade lunar das mulheres que nascem nos meses de janeiro e fevereiro é a sua própria idade, no entanto, a idade lunar das mulheres que nascem de março a dezembro é a soma da sua idade mais 1.

Com sua idade lunar em mãos é necessário apenas que você saiba qual mês ficou grávida, um dado fácil de descobrir até mesmo através de um exame de sangue, caso a mulher não saiba qual mês foi à concepção.

Agora que você já possui esses dois dados em mãos, basta acessar a tabela chinesa e consultar qual a cor aparecer de acordo com sua idade lunar e o mês de concepção do seu bebê. Se aparecer a cor rosa, o seu bebê será uma menina, caso apareça a cor azul, seu bebê será um menino.

Tabela Chinesa

Funciona mesmo?

Na maioria dos casos a tabela chinesa funciona, porém ela não é um método 100% confiável, visto que não existe nenhum estudo científico que comprove a sua eficiência. Além do mais alguns fatores podem influenciar para que ocorra um erro na hora de analisar a tabela como:

  • Em casos de gêmeos, trigêmeos etc.: Em casos que ocorre a gravidez múltipla a tabela chinesa pode errar, pois ela não irá dizer qual o sexo de todos os bebês, ela só é eficiente em caso de gravidez de apenas um feto;
  • Erro do mês da concepção: Principalmente em casos da gravidez não planejada, fica difícil dizer qual o dia da concepção do feto, pois o espermatozoide pode ficar vivo por até uma semana no útero sem ser fecundado. E ao errar o mês a tabela pode mudar completamente;
  • Usar uma tabela não confiável: Existem vários sites que contém “tabelas chinesas” que são erradas, e por isso, ao confiar em uma delas você poderá errar na hora de saber o sexo do seu bebê. Por isso o mais indicado é que você procure pela tabela chinesa original, para evitar possíveis erros.

Ficou alguma dúvida sobre a tabela chinesa? Deixe-a nos comentários!

Para quem ainda está na dúvida da gravidez, temos um post sobre teste de gravidez bem comepleto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here